Últimas indefectivações

domingo, 13 de outubro de 2013

Ganhar em inferioridade numérica... também é possível no Voleibol !!!

Benfica 3 - 1 Guimarães
25-22, 25-21, 21-15, 25-23

Hoje, entrámos bem no jogo... com a ausência do Flávio, desta a vez a aposta foi logo na solução mais segura, com o Gaspar na Zona 4, e o Ché a Oposto. Vencemos os dois primeiros Set's, jogando bastante melhor que o adversário, os parciais não foram mais desnivelados porque os apitadeiros 'equilibraram'!!!
Entrámos mal no 3.º Set, e os continuados 'empurrões' ao Vitória, não permitiram a reviravolta.
Era muito importante, conquistar os 3 pontos (uma vitória por 3-2, só dá 2 pontos), com a substituição do Tavares pelo Perini a equipa melhorou - o Miguel estava a jogar bem, mas com tantas decisões 'trocadas' pelos apitadeiros, o jogo estava tenso, precisávamos de mais experiência... -, mesmo assim, o 4.º Set só foi decidido na ponta final... e tivemos que pontuar duas vezes no Match Point (porque no primeiro os apitadeiros deram o ponto ao Vitória!!! Por obra e graça do Espírito Santo!!!)... é inacreditável, como jogo após jogo, em qualquer modalidade, temos que vencer, contra tudo e contra todos!!!
Nas dezenas de erros descarados de analise dos árbitros - cerca de 2 dezenas (20) -, só me pareceu que o erro foi em beneficio do Benfica, por 2 vezes!!! Com 20 e tal erros, durante um jogo com 4 Set's, até podíamos concluir que foi só incompetência, mas como em 95% das vezes o erro, foi sempre contra a equipa visitada, não me parece que tenha sido só incompetência...!!! Muita calma, muita contenção, muita paciência foi preciso para os jogadores e treinadores do Benfica não reagirem com mais veemência... ainda por cima com os beneficiados, na grandíssima parte dos casos, a protestarem... com o treinador adversário em dialogo constante com os árbitros, quando por lei, não pode.

PS1: Os caloteiros - azeiteiros, corruptos... - voltaram a perder, se tudo correr bem, vão lutar pela permanência... não merecem mais.
PS2: Parabéns ao Bruno Pais, que hoje se sagrou pela 7.ª vez, Campeão Nacional de Triatlo.

PS3: Parabéns aos nossos miúdos, que ontem se sagraram Campeões do Mundo de Hóquei Patins na categoria de sub-20, na Colômbia. Diogo Neves (2 golos na Final), Diogo Alves, Guilherme Silva, Diogo Rodrigues, Alexandre Marques são Campeões do Mundo. Num Mundial que fica marcado por uma carta de um dos responsáveis máximos pela modalidade a nível Mundial, pedindo às Selecções mais fortes, para não golearem as Selecções mais fracas!!!

Vitória na marginal !!!

Cascais 2 - 7 Benfica

Boa vitória, num jogo onde esperava mais dificuldades. Marcámos primeiro, e até deu para gerir a vantagem na 2.ª parte, baixando o ritmo de jogo... mesmo com o já tradicional golo sofrido após falta não assinalada, sobre um jogador nosso!!!
Espero que a lesão do Ricardo Fernandes não seja grave.

PS: Já é recorrente, mas mais uma vez, tivemos que ouvir 2 orgasmos em directo, na RTP, pelo narrador de serviço, em cada golo do Cascais... O Benfica não é mesmo deste País !!!