Últimas indefectivações

domingo, 26 de junho de 2022

Perdeu-se a pouca vergonha que ainda existia nesta modalidade. Um vice-presidente da FPP com "1906" tatuado nos dedos. Vergonhoso.

O crime compensa


"Francisco J. Marques e Júlio Magalhães, então responsáveis pelo Porto Canal, assim como o comentador Diogo Faria vão mesmo ser julgados por terem divulgado o conteúdo de vários e-mails do Benfica no Porto Canal.
Claro está que nenhum dirigente do FC Porto, a começar pelo seu Presidente, teve conhecimento, foi conivente e coautor da prática dessa série de crimes. Na verdade, nenhum deles vê televisão, nomeadamente o canal do próprio clube, nem esteve presente na Gala Dragões de Ouro, em 2017, quando Francisco J. Marques foi distinguido como funcionário do ano e, no seu discurso de agradecimento, se mostrou orgulhoso pelo trabalho desenvolvido na divulgação de emails do Benfica, em prol de “um futebol português mais saudável”. Provavelmente dirão que estava a brincar e foi só para fazer humor, em substituição da Joana Marques.
Ao longo dos últimos anos temos afirmado, de forma reiterada, e pondo de lado a nossa paixão clubística pelo Benfica, que não vislumbrávamos na divulgação dos e-mails, mesmo truncada, a prática de qualquer ilícito criminal, muito menos o de corrupção desportiva. Também sempre afirmámos que, tendo Francisco J. Marques e Diogo Faria passado a pente fino 10 anos de correspondência eletrónica privada furtada, se tivessem encontrado qualquer prova da prática - ou da mera suspeita da prática - de algum crime teriam, imediatamente, reportado às autoridades para que fossem instaurados os devidos procedimentos criminais. Como nada encontraram, porque nada havia para encontrar, resolveram truncar os e-mails e andar a divulgá-los durante um ano no Porto Canal, montando uma telenovela semanal para fazer crer que o Benfica tinha praticado ilícitos criminais, quando bem sabiam que isso não correspondia à verdade.
O despacho de pronúncia proferido esta semana pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) veio corroborar tudo o temos escrito. Para o juiz Carlos Alexandre, ficou claro na instrução que os arguidos “preferiam que os papéis estivessem invertidos e fossem eles os assistentes”, mas resume o caso em dois pontos:
1) Os arguidos obtiveram informação que acreditavam ter sido obtida através de crimes contra as assistentes;
2) Os arguidos devassaram essa informação ilegalmente obtida, filtraram-na, reportaram-na, reorganizaram-na e montaram uma telenovela semanal sob capa de investigação jornalística, de forma a destruírem a credibilidade do Sport Lisboa e Benfica.
E, para o magistrado, fizeram-no apenas com duas motivações: pela rivalidade clubística e pelas audiências. Porém, no nosso entender, as motivações não eram apenas essas. Andaram a acusar o Benfica da prática do crime de corrupção desportiva com o intuito claro de desestabilizar, interna e externamente, e de pôr em causa o seu bom nome, de afetar os patrocínios do clube e de intimidar e pressionar a arbitragem no sentido de esta prejudicar o Benfica. E conseguiram-no!
Curiosamente, a comunicação social, nomeadamente a de investigação, aderiu à narrativa do FC Porto e não se preocupou em investigá-la e confirmá-la. Como é óbvio, essa comunicação social foi mais um instrumento, um peão, ao serviço do crime organizado. Toda a informação foi trabalhada pela equipa de comunicação do FC Porto onde filtraram, truncaram e deturparam documentos fora do seu contexto, de modo que viessem a dar origem a denúncias via Porto Canal, resultando assim na abertura de processos-crime, como o E-Toupeira. Os avençados nos média fizeram o resto.
Foi montado um esquema criminoso de manipulação de massas, concertado por certos dirigentes e diretores de informação. Existem provas cabais de uma reunião em Lisboa, no hotel Altis, em maio de 2017 entre os diretores de comunicação do FC Porto e do Sporting, juntamente com Manuel Tavares, Diretor Geral da FC Porto Media, onde se concertou uma estratégia para denegrir a marca SL Benfica. Essa estratégia passou por uma vasta equipa multidisciplinar que contou com a colaboração de hackers, jornalistas, comentadores, Polícia Judiciária e Ministério Público. Agora todos tentam limpar as mãos dos crimes que cometeram.
Embora sejam de retórica porque as respostas são óbvias, várias questões se impõem:
Quem furtou os e-mails ao Benfica?
Com que intuito?
Qual é o clube do Rui Pinto?
Quem furtou os e-mails fê-lo a mando de quem?
A quem foram entregues os e-mails furtados?
Como é que os e-mails furtados foram parar ao FC Porto, nas mãos dos seus funcionários Francisco J. Marques e Diogo Faria?
Qual a razão para estes não terem entregado os e-mails às autoridades?
Qual a razão para estes terem truncado os e-mails, alterando o seu sentido, procurando enganar a opinião pública?
Por que razão as instâncias desportivas ficaram em silêncio perante a divulgação ilícita por parte do FC Porto, no seu canal televisivo?
Por que razão o Conselho de Disciplina não atuou?
Por que razão o Conselho de Disciplina continua a não atuar?
De que está à espera o Conselho de Disciplina para atuar?
De que estão à espera os Presidentes da FPF e da Liga de Clubes para se pronunciarem sobre a situação em questão e para atuarem?
Tendo o FC Porto tido acesso a 10 anos de e-mails do Benfica, nomeadamente, com informações confidenciais sobre estratégias de negócio, patrocínios, dados clínicos de jogadores, scouting e muitas outras, para além da questão do crime de furto desses dados, o FC Porto não beneficiou, ilicitamente, de todas essas informações numa clara concorrência desleal?
As instâncias do futebol assobiam para o ar em relação a essa concorrência desleal?
Sucederia o mesmo, por exemplo, numa Premier League ou na Fórmula 1?
Muito mais haveria a dizer, mas é notório que depois da conquista do tetra o FC Porto quis evitar, a todo o custo, que o Benfica conquistasse o penta e, por isso mesmo, não olhou a meios para a persecução desses fins.
Não tendo o FC Porto capacidade para evitar, dentro do campo, a conquista desse penta, jogou por fora para desestabilizar, interna e externamente, o Benfica, lançar a suspeição sobre ele, pôr em causa o seu bom nome, afetar os patrocínios do clube encarnado e intimidar e pressionar a arbitragem no sentido de esta prejudicar o Benfica e beneficiar o FC Porto (e Sporting, que também fez parte da estratégia).
Evidentemente que Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães são apenas 3 peões do FC Porto sem importância e que foram sacrificados para a persecução dos objetivos a atingir.
Quiseram acusar a Benfica SAD de corrupção, e o fundamento? Com que sustentação se fez a acusação? Não houve compra de árbitros, não houve viciação de resultados, Luís Filipe Vieira não recebeu nenhum árbitro na sua habitação, os padres afinal não eram padres, Varandas Fernandes não depositou dinheiro na conta de nenhum árbitro assistente, no estádio da Luz não foram encontrados, dentro de um cofre, envelopes timbrados com o emblema do Clube com dinheiro, nada. Absolutamente nada. Mas o julgamento público foi feito e a imagem do Benfica destruída, o que para os mais incautos é suficiente.
Nesse sentido, porque os danos reputacionais causados pelo FC Porto e sofridos pelo Benfica são irreversíveis, uma eventual condenação judicial dos 3 funcionários do clube levar-nos-á a concluir algo muito simples: o crime compensa."

Eneacampeãs...

Benfica 3 - 2 Sporting

Vitória da equipa com melhores jogadoras e o 9.º título consecutivo, confirmando o nosso domínio na modalidade...
Mas como eu já referi noutras épocas, se o Benfica quiser dar o passo em frente, e voltar aos triunfos Europeus, temos que melhorar...

Em relação ao Lagarto, Vice-Presidente da Federação, só mesmo um mono, estúpido, que nunca pensou ser dirigente duma Federação, é que se lembrava de fazer uma tatuagem daquelas! É só a prova, da qualidade de gentalha que os Lagartos, sobre a presidência do ex-presidente, distribuíram pelas diversas Federações...

Ainda estamos vivos...

Benfica 5 - 3 Corruptos

Valeu, principalmente por ver alguma da escória corrupta a ser corrida do pavilhão...!!!
Mesmo sem o Lucas, e com o Nicolía expulso, conseguimos vencer e empurrar a decisão para a negra, que será certamente mais um festival de intimidação e roubalheira, como é tradição!!!

Já se viu de tudo neste desporto, mas a expulsão do Nicolía, foi mais um marco da canalhice...

Teoricamente, as nossas hipóteses são muito baixas, mas esta equipa, este ano, já fez várias vezes o impossível!!!

Fim de época...

Sporting 4 - 3 Benfica

Hoje, o último lance reflete o que se passou: só o Arthur acertou 4 vezes nos ferros, e desperdiçou uma oportunidade isolado de forma ridícula!

Foi um play-off final, onde além das variáveis dos apitos, jogámos sempre sem todos os jogadores disponíveis, ou por lesões, ou por castigos! Hoje, apesar do regressado Robinho (em sacrifício), ainda ficámos sem o Rocha ainda na 1.ª parte... e com o Nilson, de fora de toda a próxima época!!!!

Vem aí aparentemente mais uma revolução na secção, e quase de certeza nada vai mudar! Porque enquanto a impunidade continuar, o Benfica pode trazer os melhores jogadores do mundo e arredores, com os melhores treinadores do mundo e nada muda!!! Hoje, voltámos a assistir a mais um manual de comportamento animalesco nas bancadas, com paragens constantes do jogo devido aos adeptos e nada irá acontecer ao clube da casa, porque isto acontece à anos, e das outras vezes as consequências foram nulas!!!
Dentro do campo, com 2-0 na Final, e com uma boa vantagem no marcador neste jogo, deram-se ao desplante de marcar a 6.ª faltas aos Lagartos, algo praticamente inédito no Tugão!!!
Sendo que a 'marca' deste play-off foram os mergulhos para a piscina!!! Constantemente a simularem agressões, constantemente... Sempre à procura dos bloqueios ilegais, sempre com a colaboração dos
apitadeiros... E se formos visionar as faltas assinaladas contra o Benfica, só dá para rir...!!!

Hoje, no hóquei feminino, tivemos um dos fanáticos, Lagartos, anti-Benfiquistas militante, a entregar a Taça... Uma das heranças mais pesadas do reinado do Babalu, foram os boys que ele conseguiu meter em praticamente todas as Federações... E depois, alguns ainda acham coincidência o facto do Benfica, em todas as modalidades ser constantemente espoliado pelas arbitragens, acabando as épocas, em análises internas, mudando jogadores e treinadores, quando a causa está noutro lado...

5 oportunidades a custo zero para o SL Benfica


"Gostarias De Ver Algum Destes Nomes Chegar À Luz?

Dez milhões+oito por 75% poderá ser considerado um excelente negócio por Enzo Fernández, mas é quantia considerável para os cofres encarnados, apesar da boa campanha europeia ou da venda de Darwin.
Surge uma dualidade que mete os responsáveis encarnados a refletir – pagar mais pela transferência de jovens que não exigem tanto salário ou abordar jogadores conceituados em final de contrato que, não havendo necessidade pelo dinheiro da transação, exigem – os empresários, claro – montantes irrisórios pelos serviços de intermediação, pelos prémios de assinatura e o salário, na maioria dos casos inatingível para a realidade portuguesa?
Reunimos cinco exemplos, alguns deles já muito badalados na imprensa, que se inserem nesta premissa do ‘custo zero’, que se sabe ser uma falácia, e que exigiriam ao SL Benfica outra abordagem ao mercado e à forma de negociar mas que dariam frutos – desportivos – logo a curto prazo, sem necessidades de maturação.

1. Di María
A Juventus é a principal interessada, o Barça entrou na corrida assim que percebeu não ter em caixa o dinheiro que o Leeds pede por Rafinha (75M€), Atlético é uma possibilidade distante e o SL Benfica encaixa num horizonte ainda mais longínquo, com o único argumento da ligação emocional e a competitividade europeia, além da possibilidade Champions – tão essencial em ano de Mundial.
Ángel saberá que, optando pela Liga Bwin, nunca seria solução para continuar no mesmo patamar financeiro, sendo esse o ponto crucial nas negociações difíceis que se diz existirem entre Rui Pedro Braz e o seu empresário.
As únicas labaredas de esperança surgem da onda “informada” dos Twitters locais, onde o prefixo ‘das transferências’ dá certeza de nada de substancial saberem.
Portanto, o sonho do regresso do argentino ao SL Benfica só tem validade pela sua amizade com Nicolás Otamendi, por exemplo, ou pela interferência de Pablo Aimar (que já ajudou no negócio de Enzo) que, sendo adjunto de Scaloni na seleção, tem opiniões de peso junto dos habitualmente selecionados.

2. Eriksen
A tragédia e o milagre fizeram parte da sua vida nos últimos dois anos, e o regresso ao futebol de elite pela porta do Brentford foi uma boa notícia para todos.
Acontece que o contrato, de apenas seis meses, termina agora a 30 de Junho e Christian procura novo desafio para prosseguir com a recuperação quase plena do seu estatuto de um dos melhores organizadores do continente.
E Ten Haag surge, inesperadamente, como um dos grandes pretendentes do dinamarquês, sendo o United o mais sério interessado a contar com o jogador nas suas fileiras de forma a ter uma solução séria às hipotéticas ausências de Bruno Fernandes ou Van de Beek.
Na mesma linha argumentativa utilizada para Isco, ao SL Benfica e a Schmidt caía bem uma possível abordagem por Eriksen, dotando a equipa de um jogador de classe internacional – o principal impedimento seria sempre o real estado físico do atleta.

3. Isco
Falhada a contratação de Mario Gotze, surge a obrigação de fornecer a Roger Schmidt um playmaker do mesmo gabarito do alemão e ninguém se iria opôr a uma possível aproximação a Isco.
Cinco Ligas dos Campeões e três La Ligas colocam o médio-ofensivo de 30 anos como uma das grandes atracções do mercado, e certamente que já teria arranjado colocação se a algum colosso faltasse de forma urgente alguém para jogar nas costas do ponta-de-lança – o Benfica parece mesmo ser dos únicos na alta roda que procura persistentemente alguém para a posição.
Isco e Benfica não seria tão descabido como foi Porto e Casillas ou Sporting e Schmeichel: a probabilidade de suceder um apertar de mãos é baixa mas ao Benfica falta-lhe ‘O’ craque e a Isco faltam pretendentes pelas especificidades do seu jogo e pela idade. Na última época completou 407 minutos – sempre atormentado por lesões ou doença.
Bétis e Sevilha vêm nele mais um motivo para se de gladiarem e são até agora os mais sérios interessados. Celtic, por intermédio do próprio Ange Postecoglou, chega em terceiro – o treinador viajou para Espanha para encetar conversações com o médio, como relatou a Marca.

4. Lingard
Depois do empréstimo mais que positivo na primeira metade de 2021, o Manchester United FC decidiu mantê-lo para 2021-22, sem que para ele tivesse qualquer plano de utilização ou desenvolvimento.
Jesse serviu como backup dos backups, fez 549 minutos divididos por… 22 jogos (dá 24’ por presença) – o que voltou a atirar o inglês de 29 para outra espiral negativa nos meios mediáticos, que o seguem mais pelo conteúdo das suas redes sociais que pelas potencialidades desportivas.
E até nesse sentido seria um boa movimentação do SL Benfica, preenchendo o plantel com alguém desde sempre habituado à intensidade e qualidade da Premier e com 32 internacionalizações pela seleção dos Três Leões.
West Ham continua atento e é o mais provável destino para ele, mas o Milan já fez questão de se assumir como candidato à sua contratação.

5. Strakosha
Nome laziale desde o início da carreira, Thomas Strakosha ascendeu dos Primavera biancocelesti depois de ser campeão e ganhar a taça nacional do escalão.
Em 2016-17 assume os séniores e constrói história bonita que terminará a 30 de Junho, depois das negociações para renovação do contrato terem caído e Sergio Rico mostrar-se disponível a mudança para Roma: Strakosha ajudou o clube romano a ganhar duas Coppas e duas Supercoppas, registo respeitável dum guardião que poderia agora alargar o seu palmarés na Luz, assumindo-se como o substituto de Odysseas Vlachodimos que tantos exigem.
O seu estilo não se define nos mesmos parâmetros daqueles supostamente pedidos por Roger Schmidt – como o jogo de pés assinalável – mas a custo zero as opções do mercado para a posição são escassas, sobretudo depois da ida de Steffan Ortega para o City.
Pretendentes até agora? Fulham especialmente e Chelsea, caso Kepa saia neste mercado."