Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rúben Amorim

Mais uma vez, quando, para já, era titular, uma lesão grave, nos joelhos, no caminho do Amorim. O Rúben não merecia.
Também é impossível neste momento não colocar a questão: terá o sintético alguma culpa na lesão?! Ninguém poderá provar que sem o sintético a lesão não teria ocorrido, mas também ninguém poderá provar o contrário... vamos ver quantas lesões vão ocorrer naquele relvado. Sendo que internacionalmente, e em outros desportos, existem estatísticas bastante exactas, que indicam sem margem para dúvida, que os sintéticos provocam mais lesões, principalmente naqueles que não estão habituados a jogar e a treinar nestes pisos.

Mas agora só temos que dar força, ao Rúben, e esperar por um regresso em forma...
Tal como o ano passado, com o Toto, começamos a época, com uma lesão grave na equipa. Mas desta vez temos alguns dias para 'reparar' o défice de centro-campistas. Mesmo com a permanência do Enzo, precisamos de outro médio-centro-defensivo.
Com o Fejsa no estaleiro, pelo menos até Dezembro, sobra o André Almeida (6) e o Enzo (8). Ainda temos o Samaris, um 8 de origem, que poderá ser adaptado a 6, se tudo correr bem... e o Talisca, que ainda é um projecto de 8, mas dificilmente alguma vez será um 6 !!!
No meio-campo da equipa B, as notícias também não são boas: o João Teixeira é claramente um 8: a 'implicância' do Jesus com o Teixeira na pré-época, deveu-se essencialmente à teimosia do Jesus, em tentar pôr o João a jogar a 6... das poucas vezes que jogou a 8, fez grandes jogos. Os outros Bês centro-campistas, são o Rúben Pinto, o João Amorim, e o Dawidowicz... Actualmente nenhum parece ser opção. Sendo assim, parece-me óbvio que até ao final do mês, deveríamos reforçar o Meio-campo. Hoje na Net surgiu um rumor, que apontava para a contratação de 2 avançados nesta janela de transferência!!! Com esta lesão, parece-me óbvio que neste momento, 1 avançado, e 1 médio é mais prudente...