Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de junho de 2023

BI: Di Maria...

Visão: Di Maria...

Zero: Di Maria...

Fevereiro: Di Maria...!!!

Hub: 1.º golo!

5 minutos: Diário...

Águia: Diário...

Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto para Vitor Ferreira: “filho da put*a”, “Espera, vou-te f*der!” Um homem que honra a sua palavra!

"Vou-te f@der"


"Fernando Gomes anunciou algumas medidas que pretende implementar, caso vença as próximas eleições à Presidência da FPF. Uma delas foi a sua vontade de que a arbitragem passe a ser gerida por uma entidade externas, por forma a evitaras pressões clubiticas.
Depois desta época, Artur Soares Dias foi eleito o melhor arbitro da temporada (que surpresa!!!).

É isto que se pretende evitar no futuro. Que ganhe um árbitro só porque tem muitos amigos a frequentar a sua pastelaria.
Vítor Ferreira - o tal que o Eng° Luís Gonçalves disse que "vou-te f@der" - teve a pior nota da temporada (que surpresa!!).
Mas, felizmente, já se notam algumas melhorias, ou não estivesse o FC Porto há quase um mês sem beneficiar de uma grande penalidade... 😏"

Centralismo 🫠

Táticas bafientas para desviar atenções do desespero financeiro.

Aquela conversa de que é um jogador de Portugal ainda é válida? 🤔


"Uma semana inteira de comunicação social a falar que o problema é a CLUBITES dos adeptos e depois saem notícias destas... Isto só pode ser doença!!"

Derrota...

Benfica 1 - 2 Sporting

Mais um campeonato perdido, em mais uma série de jogos muito equilibrada (excepção foi o jogo 1), onde voltámos a cometer alguns erros individuais fatais... Mas onde ninguém pode apontar o dedo à atitude dos jogadores!

O Mário Silva, elevou o nível da equipa. Com mais tempo, tem tudo para melhorar ainda mais...

Já o escrevo à bastante tempo, o Futsal Tugão é uma palhaçada! Hoje, pelo menos 3 Lagartos deviam ter sido expulsos, sendo que o Vermelho perdoado ao Merlin, logo nos primeiros minutos, teria um impacto enorme na partida... São anos e anos, de total impunidade! A agressividade que o Sporting coloca na defesa, só é possível de ser executada, se tiverem a certeza que os apitadeiros 'ajudam'!!! A Lagartada, no Tugão, nunca sofre Livres de 10 metros!!! Em cada 5 faltas que fazem, os árbitros só marcam 1!!! O Benfica mais uma vez, com dois minutos de jogo, já tinha levado dois Amarelos... Hoje, o Sobral não jogou, porque no jogo anterior, festejou um corte, com os adeptos do Benfica, com demasiado entusiasmo!!! Fazem o que querem...

No Benfica, podemos continuar a trocar jogadores, treinadores e dirigentes, que enquanto na FPF ficar tudo na mesma, o vencedor será sempre o mesmo! Desde da vergonhosa batalha campal, onde o Benfica foi campeão nos penalty's na negra contra estes Lagartos (já passaram 8 anos!!!), só ganhámos uma vez... e foi praticamente por engano!!! 

Foco na vitória

"Editorial FOCO NA VITÓRIA Estamos na luta pelo Campeonato Nacional de futsal, e hoje, na Luz, a final prossegue com nova partida, a qual temos obrigatoriamente de vencer. Este e outros temas da atualidade benfiquista na News Benfica.

1
O jogo 4 da final do Campeonato de futsal disputa-se hoje, na Luz, com início marcado para as 21h30.
Mário Silva quer prolongar a contenda e lutar pelo título na negra: "Queremos resolver este Campeonato no Pavilhão João Rocha, sabendo as dificuldades que vamos ter em casa. O que queremos é, ação após ação e tarefa após tarefa, sermos superiores ao nosso adversário. E, sempre que isso acontecer, estaremos mais perto do resultado que pretendemos."
Na opinião do nosso treinador, os Benfiquistas têm um papel decisivo, e Mário Silva sabe a "extrema importância que os adeptos têm na última gotinha de suor" que a equipa pode dar "através do apoio e dos cânticos". "Espero que nos apoiem incondicionalmente do minuto 1 ao 40, porque nós vamos retribuir com todas as forças, disponibilidade, compromisso, solidariedade coletiva, sangue e suor dentro do campo."
Leia as declarações de Mário Silva e, também, de Afonso Jesus.

2
As hexacampeãs nacionais de futsal marcam presença na Benfica Official Store do Estádio da Luz a partir das 18h00 para uma sessão de autógrafos. Compareça!
E veja a entrevista da BTV a Alex Pinto, treinador da nossa equipa feminina de futsal.

3
Miguel Campos e Valter Neves, respetivamente diretor e team manager da equipa campeã nacional de hóquei em patins, falaram à BTV sobre a temporada de regresso benfiquista ao topo da modalidade em Portugal. Para ver, aqui.

4
António Silva faz parte do 11 do ano da Liga Portugal. Esta iniciativa conta com os votos dos treinadores e capitães de equipa.
O nosso jogador consta ainda na lista dos 100 candidatos a Golden Boy 2023, o conceituado prémio do Tuttosport. Há mais um português entre os nomeados: João Neves.

5
Não perca o terceiro episódio da série que conta o notável trajeto da nossa equipa feminina de futebol em 2022/23. "Inspiradoras: Juntas, à Benfica", disponível no Site Oficial.

6
O sucesso da série "Eu Amo o Benfica", que desvenda os bastidores do 38, captou a atenção da Amazon, a qual passa agora a disponibilizar os seis episódios na plataforma de streaming Prime Video. Veja o trailer."

Será que temos regresso?


Fever Pitch: Rivais...

Fura Redes: Fair Play inexistente...

Terceiro Anel: Diário...

BTV - Época, excerto...

Total, excerto...

Terça, excerto...

🚨🚨 𝗨́𝗟𝗧𝗜𝗠𝗔 𝗛𝗢𝗥𝗔 🚨🚨


"Otávio Monteiro disse SIM ao Real Madrid.
Mas infelizmente o clube madrileno NÃO lhe perguntou NADA."

RND - Carrega #14

Falar Benfica #119

5 minutos: Diário...

BI: React - Inspiradoras #3 - Juntas à Benfica!

Liga Portugal versus FPF: formação e reflexão


"O assunto é demasiado sério e preocupante para ser tratado com superficialidade, assente em breves comentários e notas à imprensa, que só produzem ainda mais dúvidas e incertezas.
Assistimos, todos, com estupefação, ao eventual envolvimento de um alto dirigente da Liga Portugal numa realidade inqualificável que sabíamos existir. As piores práticas associadas às supostas "academias de formação," onde o ser humano e os jovens em formação são tratados como mercadorias, representam o que de pior os agentes desportivos podem oferecer à sociedade, ao desporto e ao futebol.
Valores morais, ética e princípios são inexistentes nestas condutas e em quem pratica tais atos de gestão.
E termos a indicação, revelada na declaração do Presidente da Liga, que desconhecia completamente esta realidade associada a Mário Costa, presidente da AG da Liga Portugal, deve, no mínimo, preocupar-nos a todos.
As diligências, por parte de Mário Costa, anterior presidente da AG da Liga Portugal, com a Ministra Ana Catarina Mendes, que tutela o desporto, para solicitar formas de agilizar a legalização de atletas oriundos de outros Países, foi amplamente noticiado na capa do semanário "Expresso".
Não é minimamente verossímil que o Presidente da Liga não soubesse das atividades institucionais de Mário Costa, Presidente da AG, em representação da Liga Portugal, e menos ainda que não tivesse articulado com ele a reunião com a Ministra da Tutela do Desporto.
O que nos leva para as primeiras conclusões:
- O Presidente da Liga Portugal fica fragilizado na sua capacidade de representar o setor do futebol profissional.
- A Liga Portugal perde capacidade negocial para todos os processos de profissionalização onde está envolvida.
- A Liga Portugal fica afastada da maior parte dos órgãos de decisão que podem conduzir o futebol profissional para novos patamares.

Os vendedores de ilusões
A Federação Portuguesa de Futebol tem aqui também uma responsabilidade acrescida, já que é da sua responsabilidade a formação do futebol e o licenciamento das academias de formação.
Mas as ilações que já se podem retirar da informação que vai sendo tornada pública é perturbadora:
- Existia uma orientação clara para se dar prioridade à criação de uma ilusão, com recurso a patrocínios oficiais e aproveitamento da imagem do principal patrocinador da Liga 2, a ser utilizada indevidamente em registos audiovisuais, difundidos nas redes sociais e em plataformas digitais, que confirmam a orientação clara destas práticas inqualificáveis.
Não estamos perante uma mera situação conjuntural. Estamos perante uma prática instalada, há anos, gerida por um dos principais elementos dos órgãos sociais da Liga Portugal e perfeitamente integrada na sua estrutura.
O trabalho da Liga Portugal nos últimos anos tem seguramente muitos aspetos positivos que não podem ser ignorados. Mas também tem estado assente numa estratégia onde nos vendem ilusões, e onde infelizmente alguns dos seus elementos são extremamente negativos para o futebol em Portugal.
O futebol profissional em Portugal apresenta problemas estruturais crónicos, e aí residem os principais motivos de preocupação:
- Clubes sem Estádios homologados para a realização de competições;
- Clubes sem instalações para formação e treino adequadas;
- Baixíssima assistência aos jogos;
- Incapacidade de se criarem produtos audiovisuais atrativos e apelativos para as novas audiências;
- Arbitragens e ações disciplinares deficientes;
- Baixíssimo tempo útil de jogo que afasta espectadores e audiências.
Mas a principal ilação a retirar é que a estrutura atual da Liga também serve todo um conjunto de interesses instalados, alguns deles que representam o pior que o futebol tem em Portugal. "Vender" a ideia de que têm sido anos fantásticos - pese embora todo o empenho e trabalho que o seu presidente tem realizado - é procurar tapar o sol com a peneira.
Se algo de positivo se pode retirar de todo este caso, é efetivamente a necessidade de ser efetuada uma reflexão profunda do papel da Liga Portugal, da sua orgânica, dos seus órgãos de fiscalização e da sua estratégia de atuação.
Pior é a ilusão criada nos Clubes de anos fantásticos que se avizinham, com a regulamentação da centralização dos direitos televisivos. As sociedades vivem hoje de ciclos económicos imprevisíveis, os avanços e as evoluções tecnológicas na área do digital e do audiovisual estão a produzir alterações profundas, e a Liga Portugal e o Governo de Portugal trataram o tema da centralização com procedimentos e análises do século passado.
As ilusões dão sempre, regra geral, péssimos resultados. Não nos podemos iludir mais de que este caso relatado e tornado público é um mero caso isolado.

A reflexão necessária e a formação
Tendo abordado por inúmeras vezes o tema da formação com o Presidente da Liga, tive a oportunidade de lhe apresentar pessoalmente modelos a serem implementados em Portugal, que tanto sucesso tiveram em outros Países.
E tivemos a ocasião de realizar uma reunião conjunta com o anterior Secretário de Estado do Desporto para implementarmos modelos semelhantes em todos os Clubes de Futebol associados da Liga Portugal, com base num novo modelo de financiamento que poderia trazer para o Futebol profissional em Portugal um novo paradigma.
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol considera a demissão de Mário Costa um mínimo inaceitável, mas não assume também ele as responsabilidades que a Federação tem de ter para fiscalizar as ditas academias, ignorando completamente alertas que têm vindo a ser feitos insistentemente por diversas entidades.
Também tive a oportunidade de apresentar pessoalmente ao Presidente da Federação um modelo de Academia que pode ajudar a alterar o panorama da formação de futebol em Portugal, mas infelizmente a formação desportiva não está nas prioridades da Federação.
É tempo de ser feita uma profunda reflexão, onde o papel das instituições públicas e dos organismos que tutelam o desporto, a começar pela Ministra Ana Catarina Mendes, tenham a humildade suficiente de reconhecer que praticamente todas as orientações emanadas de diplomas legislativos dos últimos anos não servem para rigorosamente nada.
É preciso saber separar o desporto amador do futebol profissional, dar a devida dimensão e importância a cada um dos setores onde o futebol, enquanto desporto de massas, se movimenta, e criar mecanismos de acompanhamento para podermos tornar transparente as decisões tomadas."