Últimas indefectivações

sábado, 18 de outubro de 2014

Risco... recompensado !!!

Sp. Covilhã 2 - 3 Benfica

É engraçado ouvir os elogios antes dos jogos, devido às decisões de determinados agentes (jogadores, treinadores...), depois durante o jogo ouvir os mesmos, a ofender tudo e todos... e no final da partida, quando o resultado até é positivo, voltar a elogiar... Uma autêntica montanha-russa, que depende exclusivamente se a bola entra ou não na baliza, seja lá porque razão for!!!
O Jesus voltou a correr um risco enorme com esta convocatória. O ano passado correu bem com o Cinfães (mais fraco que o Covilhã), e este ano a coisa esteve preta, mas no fim, ganhámos...
Normalmente diz-se que as equipas mais fracas têm na motivação, a sua maior arma, e que os 'grandes' muitas vezes relaxam nestas partidas... Ao colocar os não titulares, o lógico seria estes estarem igualmente motivados, pois têm a oportunidade de se mostrar ao treinador. Em sentido contrário, porque são pouco utilizados, não têm rotinas, ritmo, além dos famosos 'automatismos'... resumindo, existem teorias para os dois lados!!!
Neste caso especifico ainda existe mais um factor importante: nesta história das rotações: raramente, muito raramente um treinador arrisca rodar a equipa toda!!! E hoje, titulares nos últimos jogos, só dois - Artur e Lisandro -, e ambos por lesão dos companheiros (Júlio César, Jardel)!!! Não tenho estatísticas mas são poucas as rotações de sucesso, nestas circunstâncias, em qualquer campeonato, contra qualquer adversário...
Em cima de todas as variáveis que podiam correr mal, também tivemos um relvado duríssimo, e um daqueles clássicos 'douradinhos' a apitar, que perdoou vários cartões (protegendo a agressividade do adversário...), inclusive um vermelho tão descarado que o treinador do Sp. Covilhã substitui o seu jogador (ainda na 1.ª parte), para evitar o inevitável!!!
Existem jogadores que não enganam, com o Arouca o Jonas já tinha convencido todos os Benfiquistas com alguns toques na bola, hoje marcou 3 golos, e espalhou classe por todo o lado... Vai fazer falta no Mónaco, mas estará em Braga, seguramente!!! Outro que não engana é o Gonçalo Guedes, que entrou para o lugar do lesionado Ola John, e terá sido o melhor na 1.ª parte!!! Para a história fica a estreia do Guedes, com 17 anos (ainda Júnior), com uma vitória... faltou o golinho, que esteve quase!!!
Não desgostei do Pizzi a '8', mas nota-se claramente alguma falta de rotinas na posição. O Cristante voltou a mostrar qualidade técnica (grande passe para o 2.º golo), mas falta-lhe agressividade para a posição '6'.
Pela negativa, destaco o Bebé... e o Benito com alguma falhas defensivas estranhas. O César levou com a ira do Jesus no final, prevejo novela nos avençados...

Empate...

Barcelona 1 - 1 Benfica

Estreia com um empate na Europa, logo em casa do actual Campeão Europeu. Para não variar tivemos um tremendo azar no sorteio, e apesar do nosso excelente ranking (2.º), atrás do Barça!!! Ficámos no mesmo grupo, e ainda com os Italianos do Bassano !!!
As informações que chegaram, falam de um jogo equilibrado, com algum ascendente para o Barça, mas com ambos os golos a aparecerem de bola parada: penalty para o Benfica na 1.ª parte; livre directo para o Barça na 2.ª parte.
Tudo em aberto no grupo, creio que os jogos com os Italianos vão ser decisivos, já que teoricamente estão um pouco mais fracos do que em épocas recentes...

Roller Hockey: FC Barcelona - SL Benfica (1-1... por fcbarcelona

Remontada !!!

Benfica 30 - 25 Sp. Horta

Início desastroso, aliás 1.ª parte desastrosa (11-15)!!! Não sei se foi desleixo, ou desconhecimento do adversário por parte do treinador, chegámos a estar a perder por 8-14!!! Toda a gente sabe que ofensivamente esta equipa da Horta, é o velhinho Kostetsky (11 dos 25 golos...) contra o Mundo... mas parece que ninguém avisou a nossa defesa!!!
No 2.º tempo tudo foi diferente, porque melhorámos, mas também porque o Sp. Horta quebrou fisicamente, aliás o Kostetsky quebrou fisicamente...

Vitória...

Benfica 3 - 0 Leixões
25-20, 25-14, 25-15

Estreia no Campeonato com uma vitória tranquila e esperada...
Amanhã - novamente na Luz - tudo será diferente, pois vamos defrontar o Sp. Espinho, equipa que já nos derrotou na pré-época!!!