Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Vermelhão: Entrada a 'matar'!!!

Benfica 2 - 0 Famalicão


Finalmente, uma vitória na Liga! Hoje, confirmámos que o principal problema dos últimos jogos foi mesmo a concretização: aos 7 minutos já tínhamos marcado dois golos, nos dois primeiros remates à baliza... Porque em relação à qualidade de jogo no geral, até não melhorámos muito!!!

Voltámos a fazer um bom arranque, desta vez até aos 20 minutos... mas depois, notou-se que a capacidade de pressionar alto deixou de existir, algo que tem acontecido em praticamente todos os jogos! A excepção foi no jogo no Dragay, onde aguentámos bem o jogo fisicamente praticamente até ao fim...

Apesar do domínio ter sido menor, até ao intervalo o jogo foi praticamente todo 'nosso'... a excepção foi a bola ao poste do Ody! Mas o resultado justo teria sido um 4 a 1 (dando 100% de aproveitamento ao Famalicão)!!!

No 2.º tempo foi tudo diferente, nunca conseguimos repetir os primeiros 20 minutos... e pior, quando começaram as substituições, voltámos a demonstrar fragilidades, entre os 65 e os 80 minutos o Fama criou várias jogadas de perigo, e se tivesse reduzido, teríamos uns minutos finais muito nervosos!!! Esta 'desconcentração' nesta fase do jogo, tem se repetido em quase todos os jogos, parece que as paragens para as substituições, retira concentração aos jogadores!

A questão da dupla Darwin/Haris voltou a demonstrar os problemas do costume: a nossa transição em ataque apoiado, com estes dois avançados, torna-se bastante previsível... porque, nenhum deles tem a capacidade de jogar de 'primeira' entre linhas e assim somos obrigados a jogar pelos flancos... A falta de um 2.º avançado criativo, é um dos problemas deste plantel...
Fisicamente, a equipa está mal... O calendário é brutal, e o surto de Covid não ajudou, retirou ritmo aos jogadores 'positivos' e obrigou os jogadores que não acusaram positivo, a fazerem muito minutos, num curto espaço de tempo...
Alguns jogadores estão completamente fora de forma. O melhor exemplo é o Gabriel, que até acusar positivo estava a ser um dos melhores jogadores do Benfica. Estava mesmo a ser fundamental, até o Weigl percebeu isso, e aparentemente 'pediu' para sair!!! Mas depois do 'positivo' e da lesão, está completamente fora de forma... Hoje, entrou para segurar o jogo, e foi provavelmente o melhor 'assistente' para o Famalicão!!!

Uma nota sobre a arbitragem: para quando um golo do Benfica validado pelo VAR, em poucos segundos, tal como acontece com os outros?!!! Alguma regra especial que diga, que os golos do Benfica têm que ser vistos ao microscópio?! Se o Odysseas marcar um golo de baliza a baliza, ainda vamos ter que esperar uns 5 minutos para perceber que houve fora-de-jogo...!!!

Na Quinta novo jogo, desta vez para a Taça de Portugal, com o Estoril! É preciso ter muito cuidado, porque este Estoril está na II Liga, mas tem um plantel de I Liga. Já eliminou duas equipas da 1.ª categoria, a última o Marítimo nos Barreiros! Se a opção for rodar o plantel todo, como aconteceu nas eliminatórias anteriores vamos ter muitos problemas... e mesmo com a 2.ª pode ser tarde!!!! O problema é que logo no Domingo temos novo jogo complicado no Minho, com um Moreirense que está a subir de forma... 


Vitória curta...

Benfica 2 - 1 Sporting


Resultado muito curto para a nossa superioridade! O Sporting na única oportunidade marcou, nós desperdiçamos três ou quatro golos feitos... No 2.º tempo, a tónica manteve-se, voltámos a falhar muito... o que tornou muito perigosa a recta final do encontro...

PS: Os jogadores do Sporting a pedirem falta no 2.º golo do Benfica, é a imagem daquele clube: ridículo!!!

Comunicado da Direção do Sport Lisboa e Benfica


"A Direção do Sport Lisboa e Benfica esteve reunida, esta tarde. Foi analisado o momento desportivo do Clube, em todas as suas componentes, tanto no que respeita ao futebol profissional como ao conjunto das modalidades.
No que concerne ao primeiro, procedeu-se ao exame das circunstâncias que condicionam a atividade, discutiu-se em profundidade os resultados que têm sido obtidos e identificaram-se os fatores que os influenciaram.
Em clima de unidade, todos os vice-presidentes se pronunciaram sobre a situação, ficando clara a determinação de, em conjunto com o Presidente, manifestarem, interna e externamente, apoio aos atletas e ao treinador, conscientes de que estão empenhados na luta pela conquista das competições em que o Benfica participa.
Foi decidido dar continuidade à reunião, para acompanhamento das questões em análise, para monitorizar os impactos da crise provocada pela pandemia não só na atividade desportiva, mas também nas finanças do Clube e ainda para refletir sobre estratégias de curto, médio e longo prazo.
Foi com firmeza que, de forma empenhada, militante e solidária, todos os intervenientes na sessão deixaram expressa a sua disposição para enfrentar as contrariedades do momento, assim como todos os que se queiram aproveitar da situação para tentar enfraquecer o Clube.
Esta Direção jamais permitirá que o trabalho de anos seja minado por oportunismos, aventureirismos e ambições sem sentido."

Regressar às vitórias


"É com o intuito de vencer que a nossa equipa se apresentará hoje em campo, na Luz (19h00), frente ao Famalicão, para somar três pontos e, assim, regressar à terceira posição ex aequo com o Braga, encurtar a distância para o segundo classificado FC Porto e, se possível, também para o líder Sporting, que jogará amanhã, em Barcelos, com o Gil Vicente.
Entrar da melhor maneira na segunda volta do Campeonato, à semelhança do que ocorrera na jornada inaugural, é o objetivo. Recordamos que, então, obtivemos um triunfo robusto em Famalicão (1-5), conseguindo a primeira de cinco vitórias consecutivas no Campeonato.
Este desafio com o Famalicão ficará assinalado pelo regresso ao banco de Jorge Jesus, o qual, assintomático há três dias, faz questão de já estar junto da equipa hoje, apesar de lhe ter sido recomendado, pelos médicos que o acompanham, que descansasse mais uns dias na sequência do período de ausência forçada devido à Covid-19.
Quem já se sabe que não participará nesta partida, além dos lesionados conforme consta no boletim clínico, é o reforço Lucas Veríssimo, o central chegado do Santos, recém-finalista da Taça Libertadores da América. O jogador brasileiro será mais uma opção de indiscutível qualidade à disposição do nosso treinador.
Finda a primeira volta do Campeonato, o Benfica não tem qualquer grande penalidade assinalada a seu favor. Trata-se de um registo quase inédito: há sessenta anos que tal não acontecia. Um facto histórico que contrasta fortemente com o pecúlio dos nossos adversários. O FC Porto já soma nove, o Sporting quatro e o Braga por três vezes viu a penalidade máxima assinalada.
Cumpre-nos assim reiterar uma questão colocada há duas semanas e cuja pertinência aumentou na sequência dos jogos com Nacional e Vitória de Guimarães: há alguma lei não escrita que proíba um árbitro de validar um castigo máximo só porque é a favor do Benfica?"

Contradições!!!


"A cartilha:
"É criminoso aquilo que fazem ao Corona semanalmente"
"Fazem do Corona um saco de batatas"

A realidade:
1. Corona é o 9º jogador com mais faltas cometidas na Liga NOS;
2. vs Rafa. Corona sofre falta a cada 40´, enquanto o Rafa sofre falta a cada 38´."

O Porto a reclamar de faltas


"A lata desta gente é proporcional ao favorecimento e impunidade com que vivem."

Coitadinhos!!!


"Protejam os jogadores do FC Porto porque os rapazes são um autêntico saco de pancada, pá!
Cambada de corruptos chorões. A roubarem e a mentirem desde 1982."

Nove...


"=>Mais um penalti. Vão em 9. Contra 0 do Benfica.
=>Mais um espectáculo de impunidade, coação e má educação de jogadores, treinadores e comentadores afectos ao Calor da Noite. A única forma como sabem reagir a resultados negativos.

=>Começou ontem oficialmente a campanha "Deixem jogar o Corona". Vamos proactivamente dar início às Campanhas: "Deixem jogar o Douglas Tanque", "Deixem jogar o Samuel Lino", "Deixem jogar o Rochinha", "Deixem jogar o Tiago Tomás", "Deixem jogar o Paulinho", "Deixem jogar o Quaresma", tudo jogadores com mais faltas sofridas até ao momento.
=>Ainda referente à Campanha Corona, o mexicano é o 9º jogador com mais faltas cometidas de todo o campeonato, num universo de 487 jogadores. Repetimos, o 9º Jogador Com Mais Faltas Cometidas De Todo o Campeonato!
=>Pela primeira vez na vida ouvimos um comentador a dizer “grande golo” num penalti. Parabéns ao Rodrigo Magalhães por toda esta isenção e imparcialidade a narrar os jogos do Calor da Noite na Sporttv. Parabéns Sporttv!

=>Parabéns também ao Rui Licínio pelo assinalar do fora de jogo que documentamos em imagem. Como está bem de ver, o fora de jogo é evidente."