Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Mónaco


A 'sorte' do Benfica nos Sorteios continua, hoje, entre duas equipas franceses, sendo o Mónaco claramente melhor equipa (apesar do bom início do Brest nas primeiras jornadas), era 'evidente' que íamos voltar a defrontar os Monegascos!

Apesar da vitória no Mónaco na fase de grupos, temos que admitir que foi um daqueles jogos, que o resultado foi melhor que a exibição... principalmente depois do Mónaco ter ficado com 10 jogadores, o Benfica estranhamente jogou pior!

Têm uma equipa muito física, principalmente no meio-campo, com jogadores talentosos e rápidos na frente. E jogam bem no erro do adversário. Algo que não encaixa nos 'melhores' jogos da época do Benfica. Temos jogado melhor contra equipas que assumem o jogo, do que com as equipas que jogam com o bloco mais baixo!

Vai ser uma eliminatória muito equilibrada... onde a eficácia vai ser muito importante.

Não sei quem tomou a decisão, mas é incrivelmente estúpido, mais que incompetência, o Benfica não adiar o jogo com o Santa Clara em São Miguel, encaixado entre os dois jogos com o Mónaco.
Vamos jogar na Quarta-feira, dia 12, no Mónaco, e depois temos jogo nos Açores, no Sábado, dia 15! 68 horas de diferença, com duas viagens de avião!!! E depois, temos o jogo decisivo na Luz, com o Mónaco, na Terça, dia 18 !!!! 3 jogos, com 7 dias, com 4 viagens de avião é completamente suicida!!! O Benfica não tem plantel, para rodar o plantel... E neste momento, com a desvantagem de 6 pontos para o Sporting, não temos qualquer margem de erro no Campeonato. Independentemente do resultado no Corruptos-Lagartos, não podemos perder pontos com o Santa Clara (uma das equipas mais complicadas que defrontámos este ano...)! Sendo que ainda existe a possibilidade de apanharmos o relvado de São Miguel encharcado!!!

Falar Benfica - Conversas Gloriosas #7

J: Juventus...

VSR: Champions...

Caldeira: Champions...

Mónaco no play-off


"Nesta edição da BNews, o destaque é o sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões e a agenda desportiva do Benfica no fim de semana.

1. Adversário europeu definido
No sorteio realizado nesta manhã na Suíça, o Benfica ficou a saber que defronta o Mónaco no play-off da Liga dos Campeões.
Os jogos da 1.ª mão do play-off estão previstos para 11 ou 12 de fevereiro, e os da 2.ª mão para os dias 18 ou 19 do mesmo mês.

2. Distinção
Otamendi integra a equipa da semana da Champions League.

3. Dérbi no feminino na Luz
Benfica e Sporting encontram-se amanhã, às 17h00, no Estádio da Luz, em jogo referente à 15.ª jornada da Liga BPI. A treinadora Filipa Patão reconhece que "jogar na Luz é um acréscimo de motivação e de responsabilidade".

4. Protagonista
Rute Costa, guarda-redes da equipa feminina de futebol do Benfica, é a entrevistada da semana. "Queremos um penta histórico", afirma.

5. Vitória clara
O Benfica venceu por 1-5 no rinque da Oliveirense a contar para a fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins.

6. Em busca de mais um título
A equipa feminina de râguebi do Benfica pode revalidar o título nacional amanhã no Jamor. A final do Campeonato Nacional é com o Sport CP/CRAV e tem início marcado para as 15h00.

7. Mais jogos no sábado
No que respeita ao futebol de formação, a equipa B visita o Vizela (15h30), os Sub-19 recebem o Gil Vicente (16h00), os Sub-17 deslocam-se ao Casa Pia (15h00) e os Sub-15 são anfitriões do Braga (15h00).
Quanto a modalidades de pavilhão, na Luz há jogos de voleibol masculino (AA Espinho, 15h00), futsal feminino (Nun'Álvares, 19h00) e andebol feminino (SIR 1.º de Maio, 21h00). A equipa feminina de basquetebol visita o Galitos (21h00).

8. Agenda para domingo
O Benfica visita o Estrela da Amadora às 20h30. Na Luz, receções a RSC Uttigen, Imortal, Associação Avense 78 e Valongo em hóquei em patins no feminino (11h00), basquetebol (15h00), voleibol no feminino (17h00) e hóquei em patins (19h00), respetivamente.

9. Entrevista
"Ganhar é uma grande parte da cultura do Benfica", realça Aaron Broussard, basquetebolista do Benfica, em entrevista à BTV.

10. Projeto em andamento
O Benfica Campus na Costa do Marfim está quase a arrancar e o seu responsável visitou o casa-mãe no Seixal.

11. Treinos de captação – data anunciada
A próxima sessão, a ter lugar no Benfica Campus, realiza-se no dia 30 de março e é dirigida a nascidos de 2016 a 2019.

12. Casa Benfica Vila Viçosa
Esta embaixada do benfiquismo celebrou o 25.º aniversário."

Entrevista: Boussard...

O Benfica e a liderença

João Noronha Lopes, in Tribuna Expresso

Bechler: Champions...

DePlaca: Champions...

Quezada: Champions...

5 minutos: Diário...

Sorteio da Champions

Zero: Mercado - Galeno, Malacia, João Félix

Rabona: The “Benfica audio leaks” drama is crazy

A maior noite da história do futebol


"À mesma hora no mesmo dia 29 de janeiro, 36 equipas entraram em campo para um festival chamado UEFA Champions League. O novo formato ganhou um grande fã

Aquelas duas horas de 29 de janeiro de 2025, aquelas duas voltas nos relógios entre as 8 e as 10 da noite ficarão para sempre gravadas como as mais brilhantes da história do futebol. E por isso deixo desde já o meu agradecimento aos ideólogos da UEFA que decidiram baralhar e voltar a dar o formato da sua maior competição de clubes e que me ofereceram as cartas de trunfo que, naquela noite de quarta-feira, despertaram em mim emoções dos tempos de menino, quando os sonhos eram maiores que os medos, quando caíamos e rebolávamos sem receio de nos magoarmos ou sujarmos, quando as quartas-feiras europeias eram sagradas, vividas com ansiedade em frente ao televisor, à espera da voz lá longe de Gabriel Alves ou Rui Tovar, num frémito que crescia à proporção do som ambiente de estádios tão distantes.
O mundo mudou. Mudou muito desde os anos 80 do século passado. Acelerou vertiginosamente, as distâncias encurtaram-se, o longe tornou-se perto, ali à distância de um clique e, hoje, há jogos em direto todos os dias, a todas as horas, em dezenas de canais, de streamings, dissecados em todos os seus aspetos, ao segundo. em sites especializados como o de A BOLA, que no mesmo dia 29 de janeiro celebrava 80 anos de vida e onde me orgulho de trabalhar há um quarto de século.
Coube-me em agenda nessa noite fazer a cobertura ao minuto de todos os jogos da UEFA Champions League, com exceção para Juventus-Benfica e Sporting-Bolonha. Contas feitas, foram 16 os que me tocaram e que procurei acompanhar na opção multi-screen, aliada às janelas do computador, do telemóvel e do tablet.
As imagens que me chegavam eram incríveis. Ao mesmo tempo em campo, e a saltitar de ecrã em ecrã, estavam 32 das melhores equipas do mundo. No mesmo dia, à mesma hora, elevavam-me aos céus estrelas como Lamine Yamal, Mbappé, Haaland, Raphinha, Bellingham, Lewandowski, Modric, Dembelé, João Neves, Florian Wirtz, Rafael Leão, Bernardo Silva, Vitinha, Lautaro Martínez, Golovin, Harry Kane, Retegui, Sterling, Moratta Valverde, Pulisic, Odegaard, De Bruyne, Foden, Chiesa, Gakpo ou Barcola... De sonho! Que noite! E nem as ausências nesta arena de luxo de nomes como o castigado Vinícius Jr. (vencedor do FIFA The Best) ou o lesionado Rodri (Bola de Ouro) ofuscaram o brilho da constelação que subiu ao palco.
No total, e incluíndo também aqui os jogos que garantiram a Benfica e Sporting a continuação na prova, com qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final, foram 63 (!) os golos marcados. Em apenas duas horas, não me canso de sublinhar. Números que se devem a este novo modelo da UEFA Champions League em que no final os golos contam e muito para as definições da gigantesca classificação com 36 lugares e que obriga a fazer scroll no telemóvel.
Em suma: confesso-me fã deste novo modelo de Champions!"

Terceiro Anel: Diário...

Observador: E o Campeão é... - Quem quer um Sporting-Benfica na Champions?

Observador: Três Toques - O Euromilhões de Benfica e Sporting

Zero: Tema do Dia - FC Porto: análise às novas ideias de Anselmi

PortuguesesSoccer: Match Day 20; Final Days of Transfer Window; Lage's Benfica Audio Issues; Anselmi's Porto Era Begins

Comunicado


"O Sport Lisboa e Benfica informa que Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube. Pessoalmente, esta tarde, informou igualmente o Presidente da Direção, Rui Costa, invocando razões de ordem pessoal.

O Sport Lisboa e Benfica agradece ao vice-presidente Jaime Antunes todo o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos, o qual se encontra concluído no que à responsabilidade da Direção diz respeito, estando agora na MAG para votação final global, bem como nas diferentes iniciativas encetadas na área das infraestruturas, como o projeto de alargamento do Estádio da Luz para os 70 mil lugares.
Após esta renúncia, José Francisco Gandarez assume de imediato a condição de vice-presidente efetivo."

Renascença: "Fiz o estágio do Sporting, via os treinos todos e Robson era um líder nato"

Económico: "Auditoria forense ao FC Porto? Resultado vai ter que fazer os portistas refletir"