Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

11.ª Supertaça

Benfica 3 - 0 Fonte do Bastardo
25-17, 25-21, 25-14


Reconquista da Supertaça, após a derrota na última época! A Fonte mudou muitos jogadores, ainda estão em fase de entrosamento, mas parecem-me claramente mais fracos... Se a amostra, se confirmar, o Sporting muito provavelmente o nosso principal adversário...!!!

Com o Rapha e o Gaspar no banco, ainda sem o Central Canadiano, ganhámos bem, com o Pablo e a contratação Banderó em bom plano...

Empate...

Braga 2 - 2 Benfica

Má entrada no campeonato, com um empate, num pavilhão tradicionalmente complicado, contra uma equipa com o plantel mais forte do quo o 'habitual', mas onde o Benfica tinha que ter ganho... mesmo com os apitos do 'costume'!!!

Serviço para a oitava


"Os tetracampeões nacionais de voleibol procuram, nesta tarde, acrescentar mais um troféu aos nove, incluindo sete Supertaças, ganhos pelo Benfica na presente temporada. Este é o tema em destaque na BNews.

1. Supertaça para vencer
Benfica e Fonte do Bastardo encontram-se hoje, às 17h30, em Santo Tirso. Em causa está o primeiro troféu da época de voleibol, a Supertaça.
Marcel Matz aponta à vitória, lembrando que, na temporada passada, este objetivo ficou por cumprir: "Cada jogo tem uma história, e o do ano passado serviu de alerta. Tentámos fazer alguns ajustes para chegarmos a este momento com a equipa mais 'inteira'. Os jogadores estão todos com muita vontade de jogar e muito bem preparados."

2. Mundial 2030 em Portugal
Portugal é coorganizador do Campeonato do Mundo de futebol de 2030 e é expectável que o Estádio da Luz seja um dos palcos mais relevantes. Leia o comunicado oficial.

3. Casa cheia
O Benfica visita o Estoril no próximo sábado (20h30) e já não há bilhetes disponíveis.

4. Começou bem a defesa do título
Os bicampeões nacionais de basquetebol, que recentemente venceram a Supertaça e asseguraram nova presença na fase de grupos da Basketball Champions League, iniciaram o Campeonato com uma vitória por números expressivos ante o Vitória SC (107-66).
Norberto Alves enaltece a postura dos jogadores e dos Benfiquistas nas bancadas: "Podia haver algum relaxamento, mas não, a equipa esteve muito bem, defendeu muito bem. Jogámos sempre com o ritmo que queríamos, um ritmo alto. Esta energia que vem das bancadas é muito importante para nós."

5. Em vantagem
A equipa feminina de futebol benfiquista venceu, por 3-1, frente ao Ouriense em jogo a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga.
Filipa Patão elogia a exibição, mas lamenta a ineficácia: "Falhámos muitos golos. Não concretizámos e é isso que vamos ter de melhorar, para que estes jogos possam traduzir em resultados aquilo que é a superioridade do Benfica."

6. Objetivo: bicampeonato
O Benfica estreia-se hoje, em Braga, no Campeonato Nacional de hóquei em patins, edição 2023/24, após já ter vencido, na presente temporada, a Elite Cup e a Supertaça. O desafio com o HC Braga é às 17h00.
Nuno Resende afirma: "O nosso objetivo para este jogo é claro e passa por dar continuidade ao que temos feito. Estamos com vontade de começar." O treinador do Benfica refere ainda que a época é exigente: "Queremos revalidar o título, sabendo que é a prova mais longa e difícil de conquistar em Portugal."

7. Nove convocados
Há nove jogadores do Benfica, o clube mais representado, na convocatória da seleção nacional Sub-18."

50

O melhor da Champions 22/23


"As saudades que tenho de ver o 'menino' Tino a recuperar bolas!
1. Este post não é uma crítica a Roger Schmidt. É tão só uma legítima manifestação de vontade de um treinador de bancada.
2. Na Champions de 22/23, na qual tivémos a nossa melhor prestação desde que a competição foi reformulada, Florentino foi sempre titular nos 10 jogos disputados, tendo sido substituído apenas em três, sempre perto do fim do jogo. Foi, por isso, o 5º jogador mais utilizado por Roger Schmidt na prova. Esta época, nos dois jogos disputados na Champions, Florentino não foi até agora utilizado um único minuto.
3. Em 22/23, Florentino Luís foi o 6º jogador mais utilizado por Roger Schmidt em toda a época. Esta época, nos 10 jogos oficiais disputados, Florentino foi 2 vezes titular, 4 vezes suplente utilizado e noutras 4 ocasiões não saiu sequer do banco. É apenas o 15º dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt na época.
4. Foi precisamente Roger Schmidt quem teve o enorme mérito de recuperar Florentino para este jogar, novamente, ao mais alto nível. E é por isso que eu me lembro imediatamente dele sempre que os jogos apertam e o nosso meio campo tem dificuldades em recuperar bolas e cortar linhas de passe ao adversário, como aconteceu quarta-feira."

Imprensa Portuguesa:


"☑️ FC Porto arrasa Barcelona (0-1)
☑️ Sporting arrasa Atalanta (1-2)
✖️ Inter arrasa Benfica (1-0)
"Toma lá, Benfica que é para aprenderes a jogar à bola..."
Viva as vitórias morais da Santa Aliança Dragarta!!"

Realidades!


"“Ode ao futebol.”
“Amasso.”
“Pusemos o Barcelona a rezar.”
“Não goleámos porque não calhou.”
“Ao menos não fomos humilhados.”
A generalidade dos adeptos do FC Porto mente tanto que começaram a viver numa realidade paralela onde tudo o que é verdade se torna mentira e tudo o que é mentira se torna verdade.
O Barcelona jogou sem Raphinha, Pedri e De Jong, o Lewandowski saiu lesionado aos 30’, o Félix, que estava a ser o melhor jogador em campo, foi poupado pelo Xavi e ao fim de 1 hora já estava no banco a descansar, e o Yamal, que também teve de ser substituído, foi cagar a meio do jogo e ficaram mais de 5 minutos a jogar com menos um, coincidindo precisamente com o momento de maior domínio do FC Porto onde existiu o golo em fora de jogo do Taremi e o braço do Eustáquio bem assinalado pelo VAR.
Tivemos, portanto, um Barcelona sem Raphinha, Pedri, De Jong e Lewandowski praticamente o jogo todo, com Félix e Yamal a saírem de forma precoce devido a gestão e caganeira. Metade da equipa do Barcelona. Coisa pouca.
Ao contrário de alguns idiotas que só marram no vermelho com os cornos que lhes tapa a vista, nenhum benfiquista antes da partida no Dragão disse que o Barcelona seria fácil. Antes pelo contrário.
Quando o Benfica espetou 3 batatas na Luz é que saíram os bots e cartilheiros todos da cerca a espalhar a narrativa de que aquele era o Barcelona mais fácil dos últimos 100 anos. O mesmo Barcelona que se viria a tornar campeão da La Liga na época seguinte.
E mais, andaram o dia anterior todo a gozar forte e feio com o penálti por assinalar a Neres contra o Inter e a dizerem que com árbitros estrangeiros o Benfica não se podia queixar e que aquilo não era nada. Lançaram foguetes, emojis a rir, imagens de circos, parecia que tinham ganho algum troféu com a derrota do Benfica em Milão. Ontem, causa e efeito entra em ação, e passam todo o jogo a assobiar um árbitro… estrangeiro. E no fim ainda vêm chorar da arbitragem.
Zero paciência para escumalha hipócrita e mentirosa. Vão-se catar, cambada de aldrabões dissimulados. São 40 anos disto.
Como dizia Guilherme Aguiar, ex-presidente da Liga e agora diretor-executivo:
"O fiscal de linha ajuizou bem, mas do sítio onde estava tinha que ter errado. Era impossível ter acertado. O Benfica foi beneficiado".
Esta frase resume o que é o FC Porto e a perfeita desonestidade da maioria dos seus adeptos alucinados."

Rivelino's!!!


"Deve-nos ter passado. Alguém nos arranja os artigos desta semana e da semana passada do "especialista" Roberto Rivelino no novo jornal A BURLA sobre Anatoliy Trubin? É que há duas semanas atrás era dia sim dia não que A BURLA nos brindava com a opinião deste prestigiado especialista em Guarda Redes.
Para quem não sabe, publicamos a enorme carreira acima de qualquer suspeita de Roberto Rivelino como treinador de Guarda Redes:
3 anos no Alpendroada na distrital AF Porto;
1 ano nos juvenis do Boavista;
1 ano nos juvenis do Coimbrões;
1 ano na AD Oliveirense no Campeonato de Portugal;
1 ano no Felgueiras no Campeonato de Portugal;
1 ano no Vilaverdense no Campeonato de Portugal;
1 ano no Sanjoanense na Liga 3;
1 ano no HIFK da Finlândia, clube que ficou em último lugar e foi despromovido;
Ou seja, em 10 anos de carreira teve mais clubes que o Zezé Camarinha teve bifas no Verão de 69, e não aguenta uma relação mais tempo que um casal do Big Brother depois de sair da casa.
Sem clube há mais de um ano, a nova A BURLA decidiu trazer-nos a todos esta figurinha, identificando-o como "ESPECIALISTA"! Ah, um pequeno pormenor que deve ter sido mera coincidência na escolha do jornal A BURLA deste Rivelino: é um adepto fanático do Calor da Noite. Quem diria!"

Os portistas andam felizes e dizem que deram um massacre ao Barcelona... Dizemos-lhes!? Ou deixamos que descubram sozinhos!? 😏

Alberto Mota, in Facebook

"VoCêS qUeRiAm ErA uM pInHeIrO!"


"Ainda não houve um único árbitro, à excepção do vassalo Coroado do Apito Dourado, que não dissesse que não era vermelho claro e que a arbitragem do clássico tinha sido excelente. Podem tentar coagir, que não mais tornarão mentiras em verdades!"

Vale tudo menos tirar olhos


"As justificações de Rubiales em tribunal para o beijo dado à jogadora Hermoso

1. O FC Porto pediu uma reunião de emergência ao Conselho de Arbitragem (CA) devido ao que considera serem erros graves que adulteram a classificação. Espero que os dragões não tenham de esperar tanto tempo pela resposta do CA como o Arouca teve de esperar pelo fim do jogo no Estádio do Dragão.

2. A boa notícia no Sporting é que St. Juste está novamente recuperado de lesão. A má notícia é que a única condição que St. Juste precisa para se lesionar é não estar lesionado. O rapaz já provou que é um excelente jogador, mas de que adianta ter um Ferrari se ele passa mais tempo na oficina do que na estrada?

3. Pelo que Trubin já começa a mostrar, acho que o Benfica não vai precisar tão cedo de «energia fresca» na baliza. Como cantava a Ana Malhoa, que não me vai levar a mal o ajuste no título da sua música («Tá Turbinada»), a baliza das águias «Tá Trubinada»!

4. Foi sentido um sismo em Nápoles na véspera da partida com o Real Madrid, para a Liga dos Campeões, de magnitude 4.0 na escala de Richter. E no dia do jogo houve outro no Estádio Diego Armando Maradona, de magnitude 9.0 na escala de Bellingham.

5. Diogo Dalot sobre a crise do Man. United: «Resultados não espelham o que temos sido como equipa.» Pois não, são claramente melhores.

6. As justificações de Rubiales em tribunal para o beijo dado à jogadora Hermoso: «Naquele momento [de euforia] não vou dizer que não me devem tocar no rabo, nos joelhos ou nas costas. Tínhamos ganhado um Mundial, sentíamos enorme euforia, uma alegria indescritível», declarou. Ou seja, por terem ganho o Mundial valia tudo menos tirar olhos, como diz o povo.

7. E prosseguiu Rubiales. «Foi algo natural entre duas pessoas que conviviam há muito tempo. Foi tão natural como quando ganhas a lotaria ou acaba a guerra na Ucrânia.» No fundo, tão natural como a estupidez de Rubiales."

Terceiro Anel: Bola ao Centro #12 - Clássico na Luz, desastre em Milāo na Champions e Jornada 8 da Liga Betclic

5 minutos: Diário...

A Verdade do Tadeia #2024/44 - O Mundial e a derrota do FC Porto

A Verdade do Tadeia - Flash - FC Porto...

Terceiro Anel: Diário...

Golaço #160 - Ligue des Champions : Un Braga renversant, un Benfica décevant

Lanças, excerto...

Zero: 4.ª grande...

Zero: Tema do Dia - Guimarães...

Zero: Saudade - S02E05 - Seu Marinho e os nossos jogos revolucionários, take 2

Estreia na Liga, com vitória clara...

Benfica 107 - 66 Guimarães
28-17, 25-22, 25-10, 29-17

Bom jogo, mantendo a atitude da qualificação da Champions...
Boas indicações neste início de época, a equipa está com mais opções válidas!

Vitória com poupanças...

Benfica 3 - 1 Ouriense


1.ª mão dos Quartos de final da Taça da Liga, com uma vitória fácil, por números baixos, com muitas poupanças, a pensar na viagem a Chipre na próxima semana, naquela que será a eliminatória decisiva para regressar à fase de grupos da Champions...
Nota para a lesão da nova contratação, a Svava!!! Sim, a nossa nova avançada, lesionou-se, saiu de maca... vamos ver se foi só um susto!

Jogo com partes distintas


"O tema em destaque nesta edição da BNews é o embate, em Milão, frente ao vice-campeão europeu Inter, com resultado favorável para os italianos (1-0).

1. Manter o foco no apuramento
Roger Schmidt reconhece que o Inter mereceu ganhar o jogo porque "teve mais chances do que nós" e considera bons os primeiros 45 minutos: "Na primeira parte, estivemos bem, podíamos ter marcado o primeiro golo e mudado a história do jogo. Tivemos uma boa chance com o Fredrik Aursnes, a melhor da primeira parte. Devíamos, com 100% de certeza, ter tido um penálti, quando o Barella fez falta sobre o David Neres. Na segunda parte, mudou. O Trubin manteve-nos no jogo."
Quanto ao remanescente da competição, o objetivo de qualificação para as rondas a eliminar permanece: "Ainda temos o apuramento nas nossas mãos. Os próximos jogos são muito importantes, cada um deles é uma final para nós."

2. Continuar a trabalhar pelas vitórias
Trubin, Bernat e Tomás Araújo acreditam que é possível prosseguir em prova na Liga dos Campeões.
O guarda-redes garante: "Vamos lutar até ao fim, até ao último segundo, por este clube, por este emblema, por estes adeptos. Há mais quatro jogos e os nossos sonhos ainda estão de pé."
Juan Bernat refere: "Faltam quatro jogos, serão quatro finais, temos de tentar conseguir muitos pontos para alcançar a próxima fase."
E o jovem formado no Benfica lembra: "O Inter esteve na final da Champions na época passada, e é uma das melhores equipas da Europa." Tomás Araújo revela a mentalidade do plantel: "Representamos o Benfica, por isso, é preparar o próximo jogo e tentar ganhar."

3. Estreia na Taça da Liga
A equipa feminina de futebol do Benfica tem, nesta tarde (15h00), o primeiro jogo na Taça da Liga. O adversário nos quartos de final é o Ouriense e a 1.ª mão é no Benfica Campus.
Tiago Carmo, treinador adjunto, afirma que a equipa está pronta para o desafio e apela à presença dos Benfiquistas: "Estamos focados e preparados para iniciar esta nova prova. Esperamos um bom jogo, em nossa casa, e contamos com os nossos adeptos para nos apoiarem."

4. Início do Campeonato
Os bicampeões nacionais de basquetebol começam hoje a defesa do título. O jogo é na Luz, às 19h00, com o Vitória SC. Sérgio Silva faz a antevisão: "Ganhámos a Supertaça, também tínhamos o objetivo da Liga dos Campeões e conseguimos. A equipa está muito bem e feliz. Agora é o objetivo principal, o Campeonato. Temos de entrar focados, concentrados e com a nossa intensidade."

5. Supertaça de voleibol
Amanhã há mais um troféu em disputa. O Benfica defronta a Fonte do Bastardo, em Santo Tirso, às 17h30. Apoie os tetracampeões nacionais!

6. Adversário conhecido
A equipa feminina de andebol do Benfica vai encontrar o Neistin, das Ilhas Faroé, na 3.ª ronda da EHF European Cup Women

7. Bons desempenhos no triatlo
Vasco Vilaça foi 5.º na etapa da Super League Triathlon realizada em Malibu e Alexandre Nobre foi 4.º no Lifetime Triathlon, em Nova Iorque.

8. Atletas do futuro
Relembramos que no domingo, dia 8, há treinos de captação de atletismo no CAR Jamor para nascidos de 2008 a 2012."