Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Sobre o FC Porto - Benfica


"Independentemente da exibição paupérrima e do cataclismo que aconteceu em campo por parte da equipa do Benfica que deverá envergonhar-nos a todos, há determinadas coisas que não merecem nem podem passar impunes.
Muita gente bem tenta ofuscar o que se passou em campo, mas nós relembramos algumas ocorrências que tiveram influência direta no resultado final.
Sobre o FC Porto, existem dois golos que deveriam ter sido invalidados e que acabaram sendo validados pelo VAR. Porquê? Porque não existem tomates por parte dos árbitros quando vão ao Dragão. Existe uma falta clara no primeiro golo do FC Porto que não é assinalada. Taremi controla a bola com a mão e o VAR nada assinala, deixando a jogada prosseguir e acabando por validar o golo. No segundo golo, Fábio Cardoso interfere claramente na jogada e choca com Helton Leite. O VAR, uma vez mais, nada assinala.
Sobre o Benfica, Darwin marca golo limpo. O VAR logo interrompe e consegue a proeza de escolher, de forma intencionalmente manipulada e deliberada, um frame com uns míseros 4cm de offside quando a bola já tinha partido do pé do portador do passe. Espetacular! Uma salva de palmas para Luís Godinho! Segundo golo do Benfica, desta vez por Otamendi, é uma vez mais mal anulado. A linha, colocada por Luís Godinho, está em cima do pé do jogador do FC Porto e não à frente. Fantástico, uma vez mais! Digno de circo!
Para finalizar, temos ainda a entrada para cartão vermelho de Fábio Cardoso sobre o Darwin. Mais tarde, ficámos a saber que o jogador levou 5 pontos no pé. Veríssimo limitou-se a assinar falta e nem amarelo mostrou ao jogador do FC Porto. O VAR, que tinha a obrigação de interromper e informar da intencionalidade da entrada, nada fez. Deverá ter sido uma avaria técnica.
Reiteramos: nada disto desculpabiliza o que se passou em campo, contudo, é por demais evidente os roubos contínuos de que o Benfica é alvo. Não é pela vitória justíssima do FC Porto – não temos problemas em admiti-lo – que se deve legitimar os roubos constantes a que o Benfica é sujeitado.
Isto já ultrapassa todos os adjetivos qualificáveis. Jogar no Dragão é sinónimo de assalto à mão armada. No próximo jogo lá estará a benção de Pedroto em campo. Só falta o Guarda Abel e completa-se a pandilha toda. Não chamamos a polícia porque esta é complacente.
Relativamente ao que se passou em campo por parte dos jogadores do Benfica, insistimos: foi uma vergonha, mas que não invalida a proporcional vergonha que foi a arbitragem."