Últimas indefectivações

domingo, 19 de outubro de 2014

12.ª Supertaça

Benfica 82 - 63 Galitos
10-18, 29-11, 25-14, 18-20

Mais um caneco para o Museu, numa partida que começou muito mal, num primeiro período horrível, com um parcial de 2-18... mas a equipa 'acordou' a tempo!!!
É verdade que dos 'titulares' só faltou o Jobey (o Slay ainda não 'aqueceu' os calções!!!), mas o Jobey tem sido repetidamente o nosso abono ofensivo. Mas tendo em conta as lesões, julgo que o Gentry e o Doliboa não treinaram durante a semana, e jogaram condicionados... os números do Seth indicam isso...
Gostei da atitude guerreira da equipa em vários momentos. Já tinha sido visível a semana passada com o Barcelos, após a lesão do Doliboa e do 'fantástico' festival do apito... e hoje, voltámos a demonstrar crença e ambição, apesar da dificuldades. A diferença de valor em muitos jogos, acaba por fazer a equipa relaxar em demasia, por isso é que devemos realçar estes momentos...!!!
E assim tiveram que ser os portugueses a assumir o jogo: Carreira (eficácia incrível...), Andrade e Ferreirinho (58 pontos)!!! Desta vez foi o Benfica a decidir o jogo nos Triplos, com 14 convertidos, em 28 tentativas, muito bom!!!

Insonso !!!

Benfica B 2 - 0 Farense

Jogo algo insonso... mas com uma grande jogada do Hélder Costa no 1.º golo!!! Aliás, acho mesmo que neste momento o Hélder é o nosso melhor extremo na equipa B, já que o Gonçalo Guedes, tem jogado quase sempre com 2.º avançado.  Ontem, no jogo da Taça, quando o Ola se lesionou, pensei mesmo que a opção iria ser o Hélder Costa. O Guedes até jogou bastante bem, e admito, tem mais potencial, mas neste momento, o Hélder tem as rotinas da posição totalmente adquiridas.
Foi pena o Rui Fonte ter falhado o penalty que daria o 3-0 e um hat-trick merecido!!! Acabámos o jogo com mais 2 jogadores, mas parece que não quisemos forçar no final... estranho!!!

Varela; Semedo, Nunes, Lindelof, Rebocho; Pinto (Sanches, 74'), Amorim; Santos, Costa (Andrade, 80'), Menga (Dawidowicz, 56'); Fonte.

Competência

Benfica 3 - 0 Braga

Bom jogo do Benfica, equilibrado, eficaz, competente. Não sofrer golos, de uma equipa como o Braga, é um excelente indicador. O Chaguinha continua a espalhar classe, a defender, a passar, e até a marcar...
Na próxima jornada jogámos com os Lagartos, e se nenhum dos lesionados recuperar, será um jogo muito complicado. Estamos a jogar praticamente com 8 jogadores de campo, e em jogos equilibrados, a rotação de jogadores é muito importante. Sem o Ré, o Paulinho, o Bruno Pinto e ainda o Pablito e o Vítor Hugo as opções são reduzidas.

PS: Mais uma vez, um funcionário da RTP, repetente nestas coisas, foi incapaz de despir a clubite aguda de que sofre, contra o Benfica... Tanta gente desempregada, e este palhaço do Pedro Martins não larga o tacho!!!

Segunda vitória...

Benfica 3 - 0 Sp. Espinho
25-19, 25-23, 25-11

Estava com alguma expectativa para este jogo, mas acabou por ser mais tranquilo do que seria de esperar...
Voltámos a entrar mal no jogo, mas fomos a tempo de rectificar no 1.º Set. E com a lesão do Flávio, tivemos o regresso do André Lopes aos jogos oficiais com a camisola do Benfica.
Voltámos a cometer alguns erros evitáveis no 2.º Set, mas nunca senti a equipa perdida... Com 2-0 o último Set foi só para cumprir o 'calendário'!!!
No próximo fim-de-semana nova jornada dupla, desta vez nos Açores. Sendo que no sábado defrontamos o nosso principal adversário, a Fonte Bastardo, na Praia da Vitória... Um arranque de temporada com jogos de grau de dificuldade elevada... acaba por ser uma boa preparação para as Competições Europeias!!!