Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Vermelhão: Mais 1 para o 38 !!!

Sporting 2 - 2 Benfica


No Tugão a ideologia predominante dos treinadores, é o 'não deixar jogar'!!! São raros os treinadores portugueses, com sucesso, que colocam como prioridade 'jogar futebol'!!! O Roger aparentemente ainda não entendeu isso... e se entendeu, ainda não encontrou um antidoto, para os jogos 'grandes'!!!

Creio que a titularidade do Chiquinho, em vez do Tino, foi uma tentativa 'tênue' de ter melhor capacidade de 'sair a jogar', mas contra Andrades e Lagartos, isso não chega!!! Ainda por cima, quando estes adversários jogam com espuma na boca, e têm total impunidade disciplinar... sendo que metade das faltas a favor do Benfica não são assinaladas, e qualquer tentativa dos nossos jogadores em igualar a agressividade é 'respondida' com faltas 'contra' imediatamente!

Para piorar a situação desde da lesão do Bah, a opção foi a adaptação do Aursnes, que com toda a boa vontade e qualidade que tem, joga em qualquer lado, mas como é óbvio não tem as rotinas necessárias para a posição, e neste jogos as insuficiências notam-se: em Milão e hoje foram evidentes! Além disso, perdemos o nosso pulmão/equilibrador do meio-campo! Com a chegada do Aursnes, todos pensámos que iria jogar no meio-campo, ao lado do Enzo, mas rapidamente se percebeu que seria útil como 'falso Ala', e mesmo quando o Argentino saiu, manteve-se nas Alas... e isso foi fundamental em vários jogos, no equilíbrio do meio-campo, não só ajudando os dois médios, na recuperação alta, como ajudando o Lateral (quase sempre o Grimaldo), já que nem o Neres, nem o João Mário, dão a mesma cobertura defensiva!

E assim, demos 45 minutos de avanço!!! Não é que os Lagartos, jogassem 'bem', mas jogaram melhor, porque não nos deixavam ter a bola, com superioridade numérica na pressão em cima do Neres e do João Mário... Sendo que o Benfica não sabe jogar sem bola!

Pessoalmente, até acho que o 2-0 foi exagerado, em 4 oportunidades, marcaram 2 golos, sendo 1 de canto, mas foi o handicap que entrámos no 2.º tempo!

Era fácil de adivinhar que a Lagartada iria recuar linhas! Nunca iriam aguentar o ritmo (a dose de amarelinha dos Corruptos, é de uso reservado...), e com o treinador medroso que têm, fazem sempre a mesma coisa!!! A entrada do Bah, mas principalmente o 'reforço' do Aursnes no meio-campo, aproveitaram esta nova dinâmica... e o 2-1, infelizmente, veio tarde! Porque, criámos oportunidades suficientes para o ter feito mais cedo...


Com 2-1, o adversário entrou em modo Tugão-extra, com simulação de lesões constantes, jogo sempre parado, e com as substituições o Sporting refrescou e conseguiu voltar a pressionar um pouco mais alto, e acabámos por ter mais dificuldade em nos aproximar da área adversária... Deixou de ser com a cabeça e passou a ser com o coração!!!

E acabou por ser as pernas do Tino a 'atrapalhar' e o Neves, à segunda tentativa, a enfiar a bola nas redes, com o Coates de gatas a chorar (tal como o Diomande tinha ficado no 1.º golo!), a dar justiça ao resultado (o tal jogo típico das duas partes distintas!). Que melhor momento para o 'menino' se estrear a marcar pela equipa principal, do seu Clube de coração!!!


O empate não nos fez Campeões, mas colocou-nos mais perto! Em vez de ganhar, o empate deverá ser suficiente com o Santa Clara (a não ser que os Corruptos, tenham 12 penalty's a favor com o Guimarães!!!). E se ninguém está a pensar no empate com o Santa Clara, a gestão da partida e das emoções do jogo, em direto, podem ser diferentes!!! Por exemplo, se tivermos a ganhar por 1-0, o Santa Clara terá que marcar 2 golos, para nos 'roubar' o título... Além disso, este golo, no ponto de vista motivacional deu-nos 'vários pontos'!!!

Não é fácil escolher um MVP, ninguém fez um jogo 'perfeito'... Mas numa recta final da época, onde temos titulares, que fizeram demasiados minutos durante a época, em sub-rendimento, é fundamental ter jogadores no banco, que entram a 200%, com qualidade e que têm acrescentado golos e pontos à equipa!

Arbitragem má... Não foi a pior, mas foi má! Até porque os erros constantes na marcação dos Cantos (transformados em pontapés de baliza), nos lançamentos trocados, nas faltas não assinaladas que deram ataques perigosos ao Sporting, das faltas inventadas em todas as simulações Lagartas...
O Amarelo ao António, é um erro premeditado! Só assim, se compreende a 'não amostragem' de Amarelos, em cacetadas violentas, noutras ocasiões! Mais uma vez o Roger foi inteligente em tirar o Grimaldo, pois estivemos muito próximos de ficar sem dois defesas para o jogo do título!

O penalty sobre o Bah, ao contrário ninguém teria dúvidas! Para os conas mansos da intensidade, experimentem ir a correr, com a bola controlada... com a relva a prender a bola, e a terem que travar ligeiramente a corrida, para se enquadrarem melhor com a bola, e a terem um adversário a colocar a mão daquela forma nas costas!!!

Sobre os protestos no 2.º golo do Benfica: 1.º a bola nunca vai para a zona do Coates; 2.º o Tino não faz um bloqueio ostensivo, simplesmente não 'ataca' a linha da bola, como os outros; 3.º a queda do Coates é totalmente teatral, não existe contacto para aquele espectáculo...

Agora, falta 1 pontinho! Porque muito que se possam fazer graçolas, não acredito nos '12 golos' dos Corruptos, até porque o Guimarães também quer ficar em 5.º, pois isso tem impacto no planeamento da pré-época! Durante a pressão mediática vai aumentar, primeiro vão martelar num suposto beneficio que tivemos neste jogo e depois vão tentar passar a ideia que o Benfica já é Campeão, e que o jogo com os Açorianos será fácil... Ao mesmo tempo, que a Mala maior que podem imaginar, vai ser prometida aos jogadores já despromovidos!!!

Medo, muito medo também, de quem será nomeado! Veríssimo é um dos candidatos... tal como o Almeida que já nos custou um título, pelo menos!


Uma nota para os Benfiquistas que se deslocaram ao Alvalixo! Obrigado, pelo apoio...
Uma nota ainda pelo triste espectáculo que se assistiu nas redondezas do estádio, com uma Lagartada raivosa, cheia de supostos betos armados em gansters!
Recordo que na Luz, nos derby's é comum e pacifico, a presença de adeptos do Sporting, nas bancadas e nas redondezas da Catedral... E ainda bem que é assim!

Cumprir calendário...

Amora 1 - 2 Benfica


Muita juventude, na última jornada do Campeonato, com uma remontada perto do fim, marcada pela despedida da Cloé...



Objetivo: ganhar!


"Nesta noite frente ao Sporting, num jogo que pode ser de título, a nossa equipa apresenta-se com o propósito de sempre: somar três pontos. O dérbi e a restante atividade desportiva são os temas da News Benfica.

1
Uma vitória no dérbi em Alvalade (20h30) garante o 38.º título nacional do nosso palmarés, o que Roger Schmidt realça como sendo "uma grande motivação". Mas lembra que o relevante é cumprir o objetivo a que nos propusemos no início da época: "Para mim não importa onde somos campeões. É um acaso termos este jogo na 33.ª jornada. A única coisa na qual estamos focados é em sermos campeões."
Quanto à partida, o nosso treinador assume a vontade de vencer: "Trabalhámos arduamente nesta temporada pelos nossos objetivos e estamos focados em nós próprios. Sabemos que será muito difícil. Temos jogado um grande futebol nas últimas semanas, mas respeitamos o adversário e estamos completamente focados nos 90 minutos. Acreditamos muito em nós. Estamos prontos para jogar bem e ganhar o jogo."

2
Informação útil para os Benfiquistas que hoje estarão junto da equipa no Estádio José Alvalade: a concentração é na Praça Centenarium do Estádio do Sport Lisboa e Benfica a partir das 15h00 e a saída do cortejo, com acompanhamento policial, é às 17h00. Quem se desloca em viaturas particulares deverá parquear as mesmas nas imediações do Instituto Ricardo Jorge, a partir das 16h30, podendo juntar-se ao cortejo dos adeptos do SL Benfica aquando da sua passagem.

3
Estamos na frente das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No jogo 1 com o FC porto, disputado na Luz, vencemos por 5-0.
Nuno Resende considera que "foi um bom jogo". "Marcar primeiro foi importante, e deu-nos alguma serenidade. A equipa sentiu que era o nosso dia. Fomos capazes de perceber o jogo. Agora é limpar a cabeça e analisar. Na próxima quarta-feira temos um jogo dificílimo", afirma o treinador.
O jogo 2, de uma eliminatória disputada à melhor de cinco jogos, é na Dragão Arena, na quarta-feira às 20h00.
Veja o resumo da partida, aqui.

4
Também no basquetebol iniciámos as meias-finais dos play-offs com a "mão direita". Frente à Ovarense, na Luz, ganhámos por 88-59.
Para Norberto Alves, a chave para a vitória esteve "nos ressaltos, nas segundas bolas". E já pensa no jogo 2 (segunda-feira, na Luz, às 21h00): "Agora é analisar, fazer pequenos ajustes e preparar o próximo desafio."

5
A nossa equipa feminina de futsal está na final do Campeonato. Ontem bateu o Santa Luzia, por 3-1.
Alex Pinto enaltece o trajeto da equipa: "Cumprimos o objetivo. Foram 22 jogos numa fase regular a vencer e em quatro jogos de play-off foram mais quatro vitórias. Vale o que vale. Estamos na final."

6
Outros resultados: no andebol ganhámos na visita à Avanca, por 19-26; no futebol de formação, os Sub-19, apesar do acentuado volume ofensivo, foram derrotados, por 1-2, pelo FC Porto; os Sub-15 golearam o Belenenses, por 6-0; em râguebi caímos nas meias-finais do Campeonato frente ao Direito (28-11), mas regista-se a evolução positiva relativamente à temporada passada.

7
Outros jogos agendados para hoje: a equipa feminina de futebol visita o Amora, no Parque do Serrado, às 14h30; e as já bicampeãs de andebol encerram o Campeonato com a receção ao SIR 1.º de Maio, às 16h00, na Luz."

Terceiro Anel: Antevisão...

Terceiro Anel: Diário...

O "Fair Play" não é uma palavra vã...


"... e este almoço, propositadamente realizado na véspera de um dérbi, foi bem a prova disso.
Muitas vezes me bati com o António Macedo e com o Luís Marques na Sporttv - e foi precisamente aí, pelas diferenças entre nós, que nasceu uma amizade para a vida. O José Pedro Rodrigues, dono da ideia do almoço, é outro amigo sportinguista que muito prezo.

Do Mauro Xavier, António Manuel Bernardo, José Manuel Antunes e Telmo Correia, grandes benfiquistas, não preciso acrescentar nada, preciso?
E, AGORA, FOCO NO 38.
CONTEM COMIGO EM ALVALADE!
VAMOS BENFICA!!!"

O FC Porto está há 11h sem marcar um penalti...😏

Zona Mística - André Lopes...

O Demónio das Pistas


"Armando Bó inventou a nudez feminina frontal no cinema argentino mas não resistiu a fazer o papel de Fangio antes deste ser Fangio.

A porcaria da pandemia, e eu nem posso queixar-me muito do estado forçado de recolhimento já que foi dividido entre Alcácer do Sal e o Montalvo onde o meu mano Francisco Febrero (por extenso Xitó) estava por sua vez confinado e, ali, entre a minha casa e a dele - com almoços dominicais no jardim da Dália e do Fernando -, afastou-me tanto do cinema que nos últimos tempos escrevo bem mais sobre ele do que ponho os pés numa sala. Enfim, com cantava Alcione
«São coisas do mundo
Retalhos da vida
São coisas de qualquer lugar
Mas se eu fico mudo
Esse mundo imundo
É capaz de me tentar mudar».
Insisto comigo mesmo e não mudo. Já vos falei de Pelota de Trapo e de Pelota de Cuero, que têm em comum Armando Bó. A tarefa prolonga-se...
Bó, que morreu com apenas 61 anos em outubro de 1981, foi um mamífero interessantíssimo para quem gosta de personagens do género. Ao contrário do que aconteceu com a grande maioria dos seus amigos de infância era apaixonado pelo basquetebol, jogou durante alguns anos no Sporting Club de Villa Ortúzar, e atirou o futebol para um papel secundário. Mas argentino que é argentino não resiste ao chamado da pelota. Quando tomou o caminho do cinema, fazendo de tudo um pouco - ator, guionista, compositor e, acima de tudo, diretor - não resistiu a ter um papel fundamental em dois filmes que tiveram o futebol como pano de fundo: Pelota de Cuero e Pelota de Trapo. Mas não foi por eles que ganhou fama. Na verdade a grande revolução que Armando Bó trouxe para o cinema argentino foi a nudez. Nunca ninguém se tinha atrevido a tanto e aqueles que se atreveram a andar lá por perto foram marcados pelas comissões de censura. Mas El trueno Entre las Hojas, de 1957, deixou a malta de boca aberta, e muito a aguar, pelo descaramento de uma das suas atrizes preferidas, Hilda Isabel Gorrindo Sarli, que não se fez rogada em surgir num espetacular nu integral e frontal. Hilda não era nada de se deitar fora, bem pelo contrário, chegou a ser miss Argentina e Miss Mundo, pelo que as filas para a verem sem nada que lhe tapasse as partes pudendas davam a volta aos quarteirões vizinhos das salas de cinema nas quais o filme foi exibido. Armando não resistiu a ser apenas o homem atrás da câmara. Vendo bem, como responsável pela obra, não perdeu a hipótese de ser igualmente ator e dividir algumas cenas com a extremamente sexy La Coca Sarli, como todos a conheciam. Levante o braço aquele que o acuse de mau gosto.
Bó ficou permanentemente ligado a filmes eróticos. Mas a sua grande amizade com o jornalista desportivo uruguaio Ricardo Lorenzo Rodríguez, que emigrou para Buenos Aires onde se transformou numa pena implacável no jornal El Gráfico assinando com a alcunha de Borocotó, atiraram-no para os braços da filmografia ligada ao futebol sul americano. Mas não só. Em 1950, um argentino fascinava o universo não pela forma como dominava uma bola com uma técnica inimitável mas sim como se tornara um fantástico ás do volante. O seu nome era Juan Manuel Fangio. E ficou para a eternidade. No dia 27 de outubro de 1950, no pomposo Cine Ocean, estreou-se Fangio - El Demonio de Las Pistas. Deu brado. Não tinha La Coca Sarli nuazinha de fazer dó, mas contava com outras duas atrizes de beleza indiscutível embora infelizmente vestidas - Eva Dongé e Ivonne de Lys. Armando Bó fazia o papel de Fangio, está claro, e muitas das cenas foram filmadas em Monza, Itália, cabendo ao próprio Fangio protagonizar um prólogo.
Juan Manuel Fangio será para sempre um mito que saltou o risco branco de giz das lendas e se tornou muito mais do que um nome. Não vale a pena discutir quem foi o maior piloto de sempre de Fórmula 1. Porque foi Fangio e ninguém terá tido a protérvia de querer comparar-se com ele. Curiosamente, quando El Demonio de las Pistas encantou os espetadores argentinos, Fangio ainda não havia sido campeão do mundo e limitara-se a ser, nesse ano, segundo classificado do Mundial que foi, ainda por cima, o primeiro de todos até então e conquistado pelo italiano Emilio Giuseppe Farina conduzindo um Alfa Romeo. Apesar disso não restavam dúvidas que Juan Manuel seria em breve o maior de todos e a profecia confirmou-se com os títulos mundiais de 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957 (tendo sido segundo em 1953). Nino Farina não teve outro remédio se não aceitar, no ano seguinte, ser o segundo piloto da marca atrás de Fangio, valendo-lhe de pouco acenar a bandeira de campeão mundial.
El Demonio de las Pistas não teve moças desnudas. Mas não foi preciso esperar muito para que La Sarli se despisse outra vez com Bó a dirigi-la. La Sarli e não só. Definitivamente Armando divertia-se mais com outro tipo de cenas e convenceu muitas raparigas a mostrarem as intimidades. Convenhamos que a nudez de Fangio não devia ser, provavelmente, muito chamativa. Não seria por ela que venderia mais bilhetes..."