Últimas indefectivações

sábado, 8 de junho de 2013

Venha a Final...


Benfica 6 - 3 Rio Ave

1.ª parte repartida, 2.ª parte muito boa da nossa parte. Voltámos a não perdoar quando o Rio Ave tentou o 5x4, algo muito importante...
Concordo com o João Pinto, o jogo em na Luz com a Académica, foi o ponto baixo neste final de época, nos outros jogos a equipa, demonstra melhorias, mas não sei se serão suficientes. A ausência do Joel continua a fazer-se sentir... hoje, reforçada com o castigo do Gonçalo.
A final tem que ser jogada jogo a jogo, os Lagartos merecem ser considerados favoritos, mas o Campeonato não está entregue...

Agora venha a Taça...


HA Cambra 2 - 6 Benfica

Vitória fácil na última jornada do Campeonato.
Depois do título do ano passado, o 2.º lugar não nos pode deixar satisfeitos. As roubalheiras foram muitas, principalmente em Valongo e em Oliveira de Azeméis - dois empates... -, e não conseguimos fugir à teia do Paços de Arcos - nos 2 jogos -, a derrota na Luz com os Corruptos, num dia onde não tivemos bem, também acabou por marcar este Campeonato. Passámos a época a falhar penalty's e Livres Directos, é verdade que na Final 4 da Champions tivemos muito bem, mas isso não pode apagar os erros do resto da época.
Agora, para a semana, temos mais outro jogo de extrema dificuldade, em Valongo, nos Quartos-de-final da Taça...

PS: Tem sido interessante, acompanhar toda a indignação pela, muito provável saída do Sénica - e do Viana -, os mesmos que antes do título Europeu chamavam todos os nomes possíveis e imaginários ao nosso treinador, são agora ultra-defensores da continuidade!!! Pessoalmente, gostaria que o Sénica ficasse, já assim pensava antes do título Europeu. Pessoalmente acho que o plantel necessita, de uns ajustes, tal como pensava antes do título Europeu... Prevejo, que o Sénica a sair nestas circunstâncias, se torne no novo Donner, sempre que houver um resultado negativo no futuro, será sempre recordado, pelos mesmos que o ofendiam constantemente...!!!

1.º Dia

O 1.º dia do Campeonato Nacional de Clubes, a decorrer na pista do Estádio Universitário, podia ter corrido melhor. Estamos à frente, mas podíamos estar melhor. Os 2.ºs lugares do Arnaldo Abrantes e do Tiago Aperta, foram inesperados. No caso do Arnaldo, a regressar após lesão ainda se pode explicar, mas...
Em condições normais, a vitória não está em causa, mas nestas provas de equipas uma desclassificação, pode deitar tudo a perder... principalmente nos concursos. Por exemplo, o Rui Pinto foi desclassificado num dos últimos Campeonatos. Em teoria, amanhã, temos vantagem na maioria das provas, portanto este fim-de-semana tem tudo para acabar bem...
As meninas, estão a fazer o seu melhor, mas neste momento ainda não temos hipóteses para lutar pela vitória... Mantendo a aposta na formação, em detrimento de contratar atletas consagradas, ainda vai levar 2 a 3 anos, para podermos celebrar uma vitória no sector Feminino.

1.º Benfica........75
2.º Sporting........73
(...)

100m - Ricardo Monteiro - 1.º
400m - Arnaldo Abrantes - 2.º
1500m - Hélio Gomes - 1.º
5000m - Rui Pedro Silva - 2.º
5000m Marcha - Sérgio Vieira - 2.º
4x100m - Benfica -1.º
Vara - Diogo Ferreira - 2.º
Peso - Marco Fortes - 1.º
Comprimento - Marcos Chuva - 1.º
Dardo - Tiago Aperta - 2.º

Juvenis - 6.ª jornada - Fase Final - Consagração


Benfica 2 - 2 Braga

A semana de festa foi merecida... mas hoje, a equipa teve um pouco abaixo do normal. Aliás já era esperado. Notou-se que a equipa não gostou de entrar a perder no jogo, reagiu, e passou para a frente rapidamente. A 2.ª parte, estava a correr mais ou menos, quando o Braga empatou... o Benfica voltou a reagir, criou muitas oportunidades nos últimos minutos, com alguns falhanços incríveis, mas não conseguimos a vitória. Faltou brilho à consagração.

PS: Não conheço o relatório do árbitro da semana passada, mas para o Romário ter levado 3 jogos de castigo, deve ter sido um excelente trabalho de ficção!!! Não sei se o Romário fez alguma coisa para merecer 3 jogos de castigo, mas como o Frangueiro Corrupto, armado em Bruce Lee - mas só na retaguarda -, mais conhecido como Andorinha, também levou 3 jogos, é porque depois daquela demonstração de mau perder, o apitador Gralha, resolveu expulsar um jogador de cada equipa, como se as duas equipas tivessem a mesma culpa da nojice que se passou...!!! Aliás o inquérito que a FPF resolveu abrir, deixa-me desconfiado!!! O Benfica fez mal hoje não ter vencido, porque ainda corremos o risco de nos tirarem alguns pontos...!!! Já não seria a primeira vez...!!!

Benfica............14
Corruptos..........13
Sporting.............6
Braga................1