Últimas indefectivações

sábado, 4 de maio de 2013

Regresso às vitórias


Sp. Horta 20 - 44 Benfica

Sem o Cláudio Pedroso e sem o Dario Andrade, o Benfica não teve dificuldades em bater os Faialenses, só é pena que o nível de concentração que apresentaram hoje, não seja conseguido sempre...!!!
Os Corruptos venceram com um golo a 2 segundos do fim, já é a segunda vez que o fazem nesta fase final... imagino os 'empurrões'!!!

A Final está mais próxima...!!!


Benfica 88 - 55 Ovarense
22-16, 14-11, 26-9, 26-19

Bom jogo, com garra, bem defensivamente, algo que permitiu deixar a Ovarense sempre fora da 'discussão' da partida. É assim que a equipa tem que jogar sempre, não podemos dar esperança aos nossos adversários... Amanhã novo jogo, este já passou, e só vale uma vitória, faltam mais duas !!!

Remontada...


Trofense 2 - 3 Benfica B

Excelente 2.ª parte, depois de um primeiro tempo repartido, com algumas oportunidades falhadas para o nosso lado, mas também com alguns erros defensivos, inclusive por parte do Mika que deu o golo ao Trofense (que na 2.ª parte foi gentilmente devolvido pelo adversário!!!). No 2.º tempo tudo foi diferente e a remontada foi conseguida... desnecessária (mas habitual) distracção nos descontos que permitiu aos da Trofa reduzirem a vantagem...

Juvenis - 1.ª jornada - Fase Final

Diogo David

Sporting 1 - 4 Benfica

Não podíamos ter começado melhor, com uma goleada em Alcochete, e pelas crónicas, até podíamos ter marcado mais alguns!!!
Os Corruptos serão os nossos principais adversários (venceram o Braga por 2-0), temos um bom plantel, a grande incógnita será o excesso de individualismo que alguns dos nossos jovens ainda demonstram... mas temos tudo para vencer.

Benfica........3
Corruptos......3
Braga...........0
Sporting........0

Empate


Académica 1 - 1 Benfica

Sem César Paulo, sem o Joel Queirós, sem o Diece, e sem o Gonçalo (além do Teka), todos lesionados, não podemos esperar grandes resultados, o mais importante é estes jogadores recuperarem a tempo, e em condições, para Play-off..

Sons & imagens, da Serenata Turca !!!

Quando o 12º jogador quer, a vitória acontece

"Pedro Gomes analisa a vitória do Benfica ante o Fenerbahçe, que garantiu a final da Liga Europa aos encarnados.
O caminho faz-se caminhando e os títulos alcançam-se ganhando mais vezes que os concorrentes. É precisamente o que o Benfica está a fazer. Nalguns jogos apesar de encontrar alguns escolhos continua a caminhar seguro, e avança. Noutros acelera e tudo corre bem. Resultado: caminha firme para a conquista do campeonato. E vinte e três anos depois encontrou a rota para uma final europeia e finalmente tem o Jamor aqui tão perto. Foi, e ainda é, longa a árdua caminhada, mas quanto mais se sofre, maior é a felicidade quando se alcança o desejado.
Tínhamos escrito que por se estar em final de temporada as equipas estão espremidas e o Benfica não fugia à regra, embora salvaguardasse que as Águias ainda tinham algum sumo. Também falámos da rotatividade, a qual faz parte da estratégia de Jesus ao poupar e recuperar jogadores.
Talvez por isso é que ao contrário dos últimos três jogos, em que a equipa esteve emperrada, desligada e presa de movimentos, não surpreenda a renovada dinâmica, nem a velocidade apresentada no jogo de ontem.
Também a capacidade volitiva é na maioria das vezes decisiva. A vontade, a entrega e a determinação, estimulam a motivação e geram uma atitude e um comportamento positivo. Diz-se, «quando um homem quer as coisas acontecem». Neste caso será: quando uma equipa quer a vitória acontece.
Falámos dos infernos e avisámos que os turcos seriam diabolizados no inferno da Luz. O apoio do 12.º jogador é o grande galvanizador da equipa. Os jogadores nesse momento de grande empatia, pensam - Qual cansaço qual carapuça com este entusiasmo e este calor humano até vamos buscar forças onde não as há.
A boa exibição de ontem deve-se a vários factores  Fisicamente o Benfica superou os turcos que estoiraram completamente na segunda parte. Também as constantes movimentações e as relações sectoriais desequilibraram o fraco e desorganizado Fenerbahçe, que tacticamente nunca existiu e ao defender mal nas imediações da grande área poderia sair da Luz com uma goleada face ao volume atacante do Benfica. Este jogo serviu ainda para recuperar alguns jogadores que estavam em decréscimo: Maxi Pereira, Enzo Perez e Cardozo. E sobretudo devolveu ao futebol das Águias intensidade, lucidez e por vezes brilhantismo."

Recordar é viver (IV)

caBOOM!

Não era para ser feito agora, nesta altura, mas aqui está...


Depois faço outra para o jogo em Amsterdão!

BENFICA!!!