Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Benfica FM #174 - Bayern, Vizela...

Visão Vermelha S3E08 - Bayern, Vizela...

Quando joga o Benfica!

SL Benfica | Alerta lateral para os lados da Luz


"Um dano lateral no SL Benfica

O jogo fraco do SL Benfica frente ao CD Trofense ainda se faz sentir pelos lados da Luz. Gil Dias e Valentino Lázaro lesionaram-se na partida a contar para a Taça de Portugal e não se sabe ao certo quando estarão aptos para estarem às ordens de Jorge Jesus.
Já André Almeida lesionou-se na sequência do jogo frente ao FC Bayern Munique a contar para a Liga dos Campeões e também é baixa para Jorge Jesus.
Na lateral direita do SL Benfica há, atualmente disponíveis, Gilberto e Diogo Gonçalves, no entanto, no que toca à posição de defesa esquerdo, não há nenhuma alternativa válida a Alejandro Grimaldo.
Há apenas Everton, mas essa hipótese já foi tentada e falhada com sucesso, ainda assim, via facilmente Jan Vertonghen a conseguir desempenhar essa posição em último recurso.
Grimaldo tem sido o habitual titular nos últimos anos e, se permanecer saudável, não há motivo de preocupação. Ainda assim, há o risco de se lesionar e o SL Benfica ficar sem nenhum lateral esquerdo de raiz.
Com Gil Dias de fora, Jorge Jesus não tem outra opção a não ser utilizar o lateral formado no FC Barcelona e esperar que este não se lesione também.
Já no lado direito, a situação é diferente. Com Lázaro e André Almeida de fora, vale aos encarnados a profundidade que dispõem para esta posição. Há Diogo Gonçalves e Gilberto para render os lesionados, pelo que esta não deve ser uma dor de cabeça tão grande para Jorge Jesus.
Entrando em pormenores quanto às lesões, Valentino Lázaro contraiu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e deverá parar por tempo indefinido, uma vez que a lesão será reavaliada para se ver a sua disponibilidade para o jogo diante do Vitória SC para a Taça da Liga.
Quanto a Gil Dias, este apresenta o mesmo boletim clínico que Valentino Lázaro, ou seja, uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, sendo que a única coisa que poderá diferir será o tempo de paragem, dependendo da forma como recuperar.
Por sua vez, André Almeida voltou a parar sensivelmente um ano depois de ter estado afastado dos relvados por dez meses. Desta feita a lesão é bem menos grave sendo uma lesão muscular no na zona do adutor esquerdo o que o impede de estar às ordens de Jorge Jesus.
Deverá parar por mais duas semanas, pelo que deverá falhar os jogos frente ao Vitória SC, Estoril e ainda o jogo frente ao FC Bayern Munique, na Alemanha, a dois de novembro.
As soluções para render estes lesionados deverão passar pelos atletas disponíveis no plantel principal e não pela equipa B, o que até pode ser benéfico, pelo menos para os adeptos.
É que ver Paulo Bernardo a jogar no corredor direito novamente seria simplesmente penoso, não por falta de qualidade, muito pelo contrário, por ter qualidade a mais para se tornar em apenas mais uma adaptação do “mestre da tática”."