Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A onda também conta!

"A temporada ainda tem mais de 3 meses pela frente – há muitos jogos por realizar e batalhas por travar – mas, por agora, só um objectivo interessa ao Benfica: os 3 pontos que estão em disputa no duelo de hoje, no Estádio da Luz, frente ao Desportivo de Chaves.
O clássico da jornada seguinte, os oitavos de final da Liga Europa que já aparecem no calendário (7 e 14 de Março) ou mesmo a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal só surgem depois do jogo desta noite que é, por todas as razões, um dos mais importantes da temporada!
Lembramo-nos bem do empate da 1.ª volta, em Trás-os-Montes. E por aí já podemos ficar com uma ideia das dificuldades que o Benfica voltará a encontrar. Mas a equipa pretende, legitimamente, prolongar o bom momento que atravessa e chegar à 8.ª vitória consecutiva no campeonato nacional. Ou seja, somar 24 pontos em 24 possíveis!
Para isso, no entanto, é preciso manter o foco naquilo que verdadeiramente interessa: o que acontece no campo. É ali que tudo se decide.
A lógica não se altera: treino a treino, jogo a jogo. Porque, no Benfica, todos contam: todos os treinos, todos os jogos, todos os jogadores e todos os adeptos. E hoje esperamos contar com mais de 50 mil a lutar ao nosso lado."

Benfiquismo (MCVI)

O Povo...!!!

Vitória normal...

Benfica 3 - 0 Famalicense
25-9, 25-9, 25-16

Vitória fácil com muita rotação... e com o regresso (finalmente) do Gaspar, três meses depois... o Théo estava a precisar de alguns minutos de 'descanso'!!!

Juniores - 2.ª jornada - Fase Final

Leixões 1 - 3 Benfica


Boa vitória em Matosinhos, num sintético, com as medidas mínimas!!!
Acho inacreditável que a Fase Final do Nacional de Juniores, seja disputada em campos com estas condições... Os clubes 'mais fracos' usam claramente este 'estratagema' para equilibrar os jogos, e a FPF continua a 'olhar para o lado'!!!
Vamos ver se não houve jogadores lesões graves...!!!

Excelente entrada, 0-3 aos 26 minutos, e jogo decidido!!!

Ao fim de duas jornadas, os quatro primeiros têm 4 pontos, ninguém conseguiu vencer os dois jogos, e até agora não houve goleadas... Vai ser muito equilibrado, e o campeão vai perder mais pontos, seguramente...

Neste momento, esta equipa, é a principal prioridade da nossa Formação! Julgo que o objectivo, é ser Campeão, para garantir a entrada na UEFA Youth League, na próxima época, mesmo se os A's não forem Campeões Nacionais... Compreendo, mas os B's e os sub-23 ficam mais fracos!!!