Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que se passou comigo...

Eu nem vou falar muito do que se passou mas, se me permitirem, vou contar o que se passou comigo...

Já tinha começado o jogo e ainda não estava com o Manto Sagrado vestido. Assim que olhei para as horas e vi que o jogo já estava a dar à cerca de 10 minutos vesti logo o Manto Sagrado. Como ainda não tinha jantado, peguei em algo e pus-me a comer alguma coisa enquanto ao mesmo tempo me preparava para sair e ir ver o resto do jogo ao café. Claro que liguei a rádio e fui ouvindo. Quase de seguida após ter ligado a rádio, nem 10 minutos durou... pimba! Larguei um grande "VAI PRÓ ******* SEU FILHO DE TRINTA ***** DA *** *** ********* DE *****! ***-**! (ou pior, nem me lembro ao certo)" e até me perguntaram o que se passava, ao qual eu respondi o que se passava. Calaram-se todos. E isto a jantar. Cuspi (literalmente) o jantar todo para a televisão e secretária toda.

Limpei o que tive que limpar e fui para o café. Dei as boas noites às pessoas que conheço (para não parecer malcriado ou algo) e fiquei-me por aí. Sentei-me numa mesa qualquer ali num canto e vi o resto, na esperança que AO MENOS empatassem. Á medida que o jogo ia decorrendo só pensava algo parecido como: "*****-**, mas o que é isto *******!?" - Chegou o fim do jogo, disse adeus a todos e andei por aí até agora.


Agora o que vai acontecer é, durante esta semana, pelo menos até sexta-feira, não me falem de futebol. Nem um pio!

E fico-me por aqui. Não vou criticar isto e aquilo e aquele agora porque muitos de vocês já devem estar a pensar ou dizer aquilo que eu penso e se o vou dizer de momento e da maneira que estou ainda arrebenta aí uma guerra de palavras (e quem me conheçe já sabe como fico após uma destas).

Seguir em frente, e cerrar os dentes !!!

Guimarães 1 - 0 Benfica


Não me apetece falar muito deste jogo, falhámos muitas oportunidades de golo, continuamos a ter uma eficácia baixíssima ofensivamente em bolas paradas, falhámos muitos passes, e notou-se a falta de algum poder de choque... dito isto, o Benfica foi a única equipa que realmente tentou jogar à bola, a outra, defendeu, foi beneficiando de muita benevolência apitadeira (ainda ontem a facilidade com que saiu o primeiro amarelo para os 'amigos' de Setúbal foi 'arrepiante', comparando com o jogo hoje, sendo que ainda por cima, os Vitós não sofreram da 'doença' da passividade...), e foi aproveitando as faltas em catadupa marcadas contra o Benfica (em oposição ao que aconteceu perto da área adversária)... O jogo começou por ser condicionado pelo jogo na Rússia; aparentemente em Guimarães o tempo tem estado pior que em São Petersburgo, assim se compreende as condições do relvado; e depois o 'factor' Xistra e companhia... Com o Nacional estas condicionantes não foram entrave à vitória, mas nem sempre dá... e como o Benfica não faz jogos treino em jogos do Campeonato, os adversários são mesmo adversários...!!!

Agora, depois disto: somos líderes, continuamos líderes, e nos próximos jogos não vamos ser apitados pelo Xistra!!! Infelizmente, pode-nos calhar um qualquer Olarápio, mas o Xistra não...

No próximo Sábado em Coimbra, o apoio à equipa será fundamental, com o relvado a sofrer do mesmo tipo de 'tempestade', sem o Luisão, a equipa vai ter que lutar com todas as gotas de suor!!!