Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Inclinações...!!!



"Que a nova época comece com verdade desportiva e com o campo menos inclinado."

Só Nós Sentimos Assim...

Golos...

Despedida...

1904. Até já

 

Mauro Xavier, in Facebook

Admiração e gratidão


"Foram 9 anos de carreira com a camisola do SL Benfica vestida.
Foram 9 anos em que nos presenteou com 94 golos e 95 assistências em 356 jogos e contribuiu para 11 troféus, dos quais 4 são de campeão nacional.
Foram 9 anos em que nos deu o seu esforço, dedicação e lealdade total.
Por tudo isto e muito mais, que tenha toda a sorte do mundo na nova etapa da sua carreira.
Serás sempre um de nós, Pizzi. ❤"

Obrigado...


"Hoje em dia, por culpa de circunstancias onde o Pizzi até foi mais vitima do que réu, esquece-se demasiado facilmente os anos de rendimento impressionante de um jogador que fazia o seu trabalho, sem polémicas, com uma regularidade muito acima da média. O Pizzi foi, efectivamente, um craque no SL Benfica.
É pena que as últimas temporadas tenham contribuído para alguns adeptos se esquecerem do quão importante ele foi durante uma era fantástica, repleta de sucesso desportivo, onde conquistamos um inédito tetracampeonato. E da extrema importância que teve naquela reconquista épica com Bruno Lage. Andámos, aqui nas redes sociais, nos cafés e nos estádios, largas semanas a rezar para que ele se livrasse de ver um 5º amarelo porque sabíamos bem que sem ele estaríamos sempre mais longe de ganhar. O Pizzi era o motor dessa equipa.
Tivemos excelentes jogadores nesse período, e mesmo que não tenha tido a aura de um Jonas, o próprio Jonas por diversas vezes falou da importância que foi para ele ter o Pizzi para lhe facilitar a vida. Culminando com um desejo do avançado brasileiro: ver o colega e amigo herdar a sua mítica camisola 10. Agradecemos muito ao Pizzi.
Agradecemos ter-se sacrificado jogando no centro a 8, na direita, atrás do avançado. Ter feito assistências, golos, ter respeitado o emblema que carregava ao peito.
Apesar da imagem que por vezes se tem vendo de fora, o Pizzi, pelo que se percebe através das reações e centenas de mensagens de despedida e agradecimento que recebeu, foi mesmo um excelente colega de equipa. Contrariamente a outros, que inclusive também foram capitães e nunca contribuíram ou promoveram a união e bem-estar no seio do grupo.
Acontece que todos os ciclos têm um fim. O dele também não foge a essa inevitabilidade. E peca por não ter sido encerrado no momento certo, após a reconquista. O Pizzi merecia ser hoje uma figura muito bem-amada e querida por todos os benfiquistas.
Por tudo isto, sem ingratidão, sem nada que não seja admiração e reconhecimento, deixamos um obrigado a alguém que nos deu 9 anos da sua carreira. Que nos deu golos e assistências que valeram importantes títulos. Que nos deu o seu esforço. Como benfiquistas, desejamos-lhe o melhor possível na sua nova etapa. Que seja, acima de tudo, muito feliz.
Obrigado, Pizzi. 🦅"

Bijlow na mira das águias


"O guardião neerlandês é apontado como um dos sucessores de Vlachodimos na baliza encarnada

Muito se tem falado na possível saída de Odysseas Vlachodimos do SL Benfica, situação que já se arrasta desde o ano passado, com o grego a admitir numa entrevista que estava na altura de pensar em outros voos.
O Leicester City FC foi o último clube a mostrar interesse no ainda guarda-redes encarnado, mas a realidade é que Vlachodimos tem estado a jogar a pré-época e parece que vai ser ele o dono da baliza no primeiro jogo a sério da temporada frente ao FC Midtjylland, no dia 2 de Agosto, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Mas como mais vale prevenir do que remediar, o clube da Luz já está a pôr o seu departamento de scouting a trabalhar no sentido de observar qual o guardião que poderá ser o substituto à altura do grego, já que Helton Leite continua a ser o segundo na hierarquia da baliza das águias e está também na iminência de sair.
Um dos alvos que se tem falado nos últimos dias é Justin Bijlow, guarda-redes do Feyenoord Rotterdam que, ao que tudo indica, terá sido um pedido do treinador Roger Schmidt. Se o SL Benfica avançar para a contratação do neerlandês, que viu na época passada o seu contrato ser renovado até 2025, terá de desembolsar 13 milhões de euros.
Bijlow tem 24 anos, mede 1,88m e pesa 81kg. Fez toda a sua formação no Feyenoord Rotterdam até chegar à equipa principal em 2017 e ainda não sabe o que é mudar de clube.
Este pode ser, aliás, um fator determinante na decisão do jogador em rumar a outras paragens e experimentar outro emblema na carreira que lhe permita ganhar mais experiência e competir na Champions, a única prova europeia que lhe falta jogar e aquela que todos os jogadores sonham marcar presença.
É um guarda-redes seguro entre os postes, com uma boa elasticidade e mostra ter bons reflexos, além de ser muito rápido a sair da baliza, pois consegue ganhar muitas vezes os duelos quando está cara a cara com os adversários. E tal como Vlachodimos, ambos têm uma estatura semelhante e isso pode ser um dos critérios que levou o SL Benfica a mostrar interesse no neerlandês. Os lances de bola parada são cada vez mais decisivos no futebol e um guarda-redes alto com uma boa capacidade de impulsão é uma mais valia nas bolas pelo ar.
Como já aqui foi referido, Bijlow só conheceu uma equipa na carreira até ao momento e ao serviço do clube de Roterdão realizou 85 jogos, tendo conquistado um campeonato, uma Taça dos Países Baixos e uma Supertaça. Disputou ainda a final deste ano da primeira edição da Liga Conferência mas foi derrotado pela AS Roma de José Mourinho.
Estreou-se pela seleção neerlandesa em 2021, num encontro frente à Noruega, e daí para cá conta com seis internacionalizações, o que lhe permite sonhar ser um dos 26 eleitos por Louis van Gaal para o Mundial do Qatar, que vai ter início no dia 21 de Novembro deste ano."

Crucifixos!!!


""Quiseram crucificar o Pizzi pela minha saída" - Jorge Jesus 28/07/2022
Quiseram? A sério?
Mas quem quis?
"Depois ainda houve a indisciplina do Pizzi, que disse um monte de disparates a um dos meus adjuntos, num jogo em que eu estava suspenso, e aí tudo desabou" - Jorge Jesus 05/05/2022"

Centralismo Á La Carte...!!!


"«Num país estupidamente centralizado, é um raro motivo de satisfação verificar que um importante título de futebol vai ser discutido em Aveiro entre uma equipa do Norte e outra do Centro.[...]»
Pinto da Costa, durante o lançamento do jogo da Supertaça FC Porto-Tondela.
Uma vez mais, a memória do Jorge Nuno está turva. Parecem as águas do Rio Douro. O aproveitamento que faz do local onde se vai disputar um jogo de futebol para, mais uma vez, falar do centralismo é notável. Parece uma cassete gasta de tanto rebobinar.
Nem vamos se quer falar na quantidade de clubes, que vão disputar a Liga e a Liga 2, que pertencem a Associações de Futebol do Norte. Mas lembrar Jorge Nuno que a sede da Liga Portugal fica na cidade do Porto. Aí mesmo onde são tomadas todas as decisões sobre os campeonatos profissionais de Portugal. Lembrar, também, que o Centro de treinos dos árbitros das principais ligas fica na Maia. Bem perto, portanto.

Pinto da Costa, tal como os cartilheiros ao serviço do FCPorto, que andam espalhados pelas redes sociais numa luta incessante por espalhar e dessiminar ódios e lutas de um regionalismo bacoco, esqueceram-se que (mais ou menos) 80% desses árbitros pertencem a Associações de Futebol do Norte.
Lembramos, igualmente, que é a Norte que a justiça que iliba o FC Porto de crimes de corrupção, onde a Polícia Judiciária avisa o Jorge Nuno que vai ser alvo de buscas e deve fugir para Vigo. Onde juízes se recusam a diligenciar buscas a casa de dirigentes do seu clube.
É a Norte onde existem estádios em que os adeptos podem invadir e agredir jogadores adversários sem que nada lhes aconteça, onde funcionários de coletes podem ofender e agredir jogadores, onde se insulta constantemente um clube rival mesmo que não esteja a jogar contra ele. Onde se pendura bonecos enforcados alusivos a clubes e árbitros, onde fazem visitas aos centros de treinos dos árbitros e os ameaçam. Onde se suicidam dirigentes mas a arma nunca mais aparece. Onde um inspector morre subitamente e é cremado no dia a seguir sabe se lá porquê.
É, também, onde se leva árbitros nacionais e internacionais as marisqueiras, onde não se faz controlo antidoping aos jogadores de futebol sem serem previamente avisados, onde podem andar de língua azul sem ninguém questionar.
É este o centralismo de que tanto gostam de falar.
Este é um discurso velho e gasto, tal e qual o velho e gasto presidente Pinto da Costa, que ficou conhecido pelo "Turista de Vigo". Ele e os seus lacaios das redes sociais, ficaram presos no tempo. Hoje os internautas sabem quem eles são, o que eles escrevem e para quem eles escrevem.
Necessitam de um upgrade porque muitos dos que os seguem já não aceitam este tipo de discurso.
Os polvo está vivo e bem vivo. Os tentáculos chegam mais facilmente a todo lado. Está tudo à mão de semear."

Arouca Allez!!!


"«Sofia Oliveira, se quiseres nós ajudamos-te a perceber. Adiciona-nos num dos teus grupos de WhatsApp e organizamos-te uma visita no horário das 11 😉». - FCArouca in Twitter.
Grande estouro!!
Paródia nacional!"

O FCPorto suspendeu por seu patrocínio a equipa de ciclismo da W52


"A pergunta que fica no ar é:

Os casos de doping agora passam a ser da exclusiva responsabilidade da W52? A comunicação social vai passar a falar só em W52?

Entretanto o CEO da AdoP continua a receber ameaças a sua pessoa e à família. E isto é ciclismo. Agora imaginem que o assunto era futebol e o que se passa nos laboratórios médicos do Olival. Ou o que passam os árbitros de futebol do nosso campeonato."

Bem vindos aos desporto em Portugal. Se no ciclismo é assim imaginem no futebol!

 

Alberto Mota, in Facebook

Modalidades - Balanço da época...