Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Obrigado...


"Hoje em dia, por culpa de circunstancias onde o Pizzi até foi mais vitima do que réu, esquece-se demasiado facilmente os anos de rendimento impressionante de um jogador que fazia o seu trabalho, sem polémicas, com uma regularidade muito acima da média. O Pizzi foi, efectivamente, um craque no SL Benfica.
É pena que as últimas temporadas tenham contribuído para alguns adeptos se esquecerem do quão importante ele foi durante uma era fantástica, repleta de sucesso desportivo, onde conquistamos um inédito tetracampeonato. E da extrema importância que teve naquela reconquista épica com Bruno Lage. Andámos, aqui nas redes sociais, nos cafés e nos estádios, largas semanas a rezar para que ele se livrasse de ver um 5º amarelo porque sabíamos bem que sem ele estaríamos sempre mais longe de ganhar. O Pizzi era o motor dessa equipa.
Tivemos excelentes jogadores nesse período, e mesmo que não tenha tido a aura de um Jonas, o próprio Jonas por diversas vezes falou da importância que foi para ele ter o Pizzi para lhe facilitar a vida. Culminando com um desejo do avançado brasileiro: ver o colega e amigo herdar a sua mítica camisola 10. Agradecemos muito ao Pizzi.
Agradecemos ter-se sacrificado jogando no centro a 8, na direita, atrás do avançado. Ter feito assistências, golos, ter respeitado o emblema que carregava ao peito.
Apesar da imagem que por vezes se tem vendo de fora, o Pizzi, pelo que se percebe através das reações e centenas de mensagens de despedida e agradecimento que recebeu, foi mesmo um excelente colega de equipa. Contrariamente a outros, que inclusive também foram capitães e nunca contribuíram ou promoveram a união e bem-estar no seio do grupo.
Acontece que todos os ciclos têm um fim. O dele também não foge a essa inevitabilidade. E peca por não ter sido encerrado no momento certo, após a reconquista. O Pizzi merecia ser hoje uma figura muito bem-amada e querida por todos os benfiquistas.
Por tudo isto, sem ingratidão, sem nada que não seja admiração e reconhecimento, deixamos um obrigado a alguém que nos deu 9 anos da sua carreira. Que nos deu golos e assistências que valeram importantes títulos. Que nos deu o seu esforço. Como benfiquistas, desejamos-lhe o melhor possível na sua nova etapa. Que seja, acima de tudo, muito feliz.
Obrigado, Pizzi. 🦅"

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!