Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Centralismo Á La Carte...!!!


"«Num país estupidamente centralizado, é um raro motivo de satisfação verificar que um importante título de futebol vai ser discutido em Aveiro entre uma equipa do Norte e outra do Centro.[...]»
Pinto da Costa, durante o lançamento do jogo da Supertaça FC Porto-Tondela.
Uma vez mais, a memória do Jorge Nuno está turva. Parecem as águas do Rio Douro. O aproveitamento que faz do local onde se vai disputar um jogo de futebol para, mais uma vez, falar do centralismo é notável. Parece uma cassete gasta de tanto rebobinar.
Nem vamos se quer falar na quantidade de clubes, que vão disputar a Liga e a Liga 2, que pertencem a Associações de Futebol do Norte. Mas lembrar Jorge Nuno que a sede da Liga Portugal fica na cidade do Porto. Aí mesmo onde são tomadas todas as decisões sobre os campeonatos profissionais de Portugal. Lembrar, também, que o Centro de treinos dos árbitros das principais ligas fica na Maia. Bem perto, portanto.

Pinto da Costa, tal como os cartilheiros ao serviço do FCPorto, que andam espalhados pelas redes sociais numa luta incessante por espalhar e dessiminar ódios e lutas de um regionalismo bacoco, esqueceram-se que (mais ou menos) 80% desses árbitros pertencem a Associações de Futebol do Norte.
Lembramos, igualmente, que é a Norte que a justiça que iliba o FC Porto de crimes de corrupção, onde a Polícia Judiciária avisa o Jorge Nuno que vai ser alvo de buscas e deve fugir para Vigo. Onde juízes se recusam a diligenciar buscas a casa de dirigentes do seu clube.
É a Norte onde existem estádios em que os adeptos podem invadir e agredir jogadores adversários sem que nada lhes aconteça, onde funcionários de coletes podem ofender e agredir jogadores, onde se insulta constantemente um clube rival mesmo que não esteja a jogar contra ele. Onde se pendura bonecos enforcados alusivos a clubes e árbitros, onde fazem visitas aos centros de treinos dos árbitros e os ameaçam. Onde se suicidam dirigentes mas a arma nunca mais aparece. Onde um inspector morre subitamente e é cremado no dia a seguir sabe se lá porquê.
É, também, onde se leva árbitros nacionais e internacionais as marisqueiras, onde não se faz controlo antidoping aos jogadores de futebol sem serem previamente avisados, onde podem andar de língua azul sem ninguém questionar.
É este o centralismo de que tanto gostam de falar.
Este é um discurso velho e gasto, tal e qual o velho e gasto presidente Pinto da Costa, que ficou conhecido pelo "Turista de Vigo". Ele e os seus lacaios das redes sociais, ficaram presos no tempo. Hoje os internautas sabem quem eles são, o que eles escrevem e para quem eles escrevem.
Necessitam de um upgrade porque muitos dos que os seguem já não aceitam este tipo de discurso.
Os polvo está vivo e bem vivo. Os tentáculos chegam mais facilmente a todo lado. Está tudo à mão de semear."

1 comentário:

  1. Como sabemos o fcp é uma organização mafiosa. Mesmo a sigla fcp ao longo dos tempos foi tendo significados distintos algo misteriosos e adequados a uma organização semiclandestina.
    Recentemente esse significado tornou-se mais visível. E isto desde que começaram a assinar como “corruptos unum”. È portanto” Federação dos Corruptos do Porto” o significado de fcp que nunca foi um clube e sim e desde sempre uma assumida organização criminosa.
    Lá pelo Porto andam a matar-se uns aos outros. Deixá-los matarem-se e prenderem os restantes. É a única solução.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!