Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Bijlow na mira das águias


"O guardião neerlandês é apontado como um dos sucessores de Vlachodimos na baliza encarnada

Muito se tem falado na possível saída de Odysseas Vlachodimos do SL Benfica, situação que já se arrasta desde o ano passado, com o grego a admitir numa entrevista que estava na altura de pensar em outros voos.
O Leicester City FC foi o último clube a mostrar interesse no ainda guarda-redes encarnado, mas a realidade é que Vlachodimos tem estado a jogar a pré-época e parece que vai ser ele o dono da baliza no primeiro jogo a sério da temporada frente ao FC Midtjylland, no dia 2 de Agosto, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Mas como mais vale prevenir do que remediar, o clube da Luz já está a pôr o seu departamento de scouting a trabalhar no sentido de observar qual o guardião que poderá ser o substituto à altura do grego, já que Helton Leite continua a ser o segundo na hierarquia da baliza das águias e está também na iminência de sair.
Um dos alvos que se tem falado nos últimos dias é Justin Bijlow, guarda-redes do Feyenoord Rotterdam que, ao que tudo indica, terá sido um pedido do treinador Roger Schmidt. Se o SL Benfica avançar para a contratação do neerlandês, que viu na época passada o seu contrato ser renovado até 2025, terá de desembolsar 13 milhões de euros.
Bijlow tem 24 anos, mede 1,88m e pesa 81kg. Fez toda a sua formação no Feyenoord Rotterdam até chegar à equipa principal em 2017 e ainda não sabe o que é mudar de clube.
Este pode ser, aliás, um fator determinante na decisão do jogador em rumar a outras paragens e experimentar outro emblema na carreira que lhe permita ganhar mais experiência e competir na Champions, a única prova europeia que lhe falta jogar e aquela que todos os jogadores sonham marcar presença.
É um guarda-redes seguro entre os postes, com uma boa elasticidade e mostra ter bons reflexos, além de ser muito rápido a sair da baliza, pois consegue ganhar muitas vezes os duelos quando está cara a cara com os adversários. E tal como Vlachodimos, ambos têm uma estatura semelhante e isso pode ser um dos critérios que levou o SL Benfica a mostrar interesse no neerlandês. Os lances de bola parada são cada vez mais decisivos no futebol e um guarda-redes alto com uma boa capacidade de impulsão é uma mais valia nas bolas pelo ar.
Como já aqui foi referido, Bijlow só conheceu uma equipa na carreira até ao momento e ao serviço do clube de Roterdão realizou 85 jogos, tendo conquistado um campeonato, uma Taça dos Países Baixos e uma Supertaça. Disputou ainda a final deste ano da primeira edição da Liga Conferência mas foi derrotado pela AS Roma de José Mourinho.
Estreou-se pela seleção neerlandesa em 2021, num encontro frente à Noruega, e daí para cá conta com seis internacionalizações, o que lhe permite sonhar ser um dos 26 eleitos por Louis van Gaal para o Mundial do Qatar, que vai ter início no dia 21 de Novembro deste ano."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!