Últimas indefectivações

domingo, 22 de dezembro de 2013

Desperdício

Sporting 5 - 5 Benfica


A equipa não merecia acabar assim o ano civil. Depois de todas as vitórias, depois de jogar muito bem, durante grande parte dos jogos, a equipa não merecia os 2 minutos de total desconcentração, onde sofremos 3 golos, hoje!!!
Após este mau período a equipa reagiu, de 4-2, passámos para uma vantagem com 4-5, mas como nós sabemos, chegar ao fim dos jogos, com um resultado tangencial, é muito 'arriscado'!!!

Explico: durante todo o jogo o critério na marcação de faltas foi do mais torto possível, nada de estranho, bem pelo contrário. O Sporting nem sequer chegou às 10 faltas, o Benfica ultrapassou as 15 !!! Isto é recorrente, em todos os nossos jogos nacionais. Os nossos adversários, são sempre muito correctos...!!!
Mal o Benfica ficou em vantagem, foi necessário rapidamente 'empurrar' Benfica para a 15.ª falta, em poucos minutos, 3 faltas consecutivas contra o Benfica. Mesmo quando as faltas eram cometidas pelos jogadores do Sporting, os árbitros marcavam faltas contra o Benfica!!! E pronto o Sporting lá empatou de Livre Directo, a 2 minutos do fim... A poucos segundos do fim, para compensar a roubalheira do jogo todo, um dos árbitros lá marcou um penallty a favor do Benfica, mas o Coy falhou...

Num Campeonato sem play-off, nem 2.º fase, a regularidade é fundamental, os dois empates que já permitimos, podem ser fatais. Fomos roubados? Sim. Mas este é daqueles jogos, onde o Benfica pôs-se a jeito!!!

PS: Sobre este jogo, e outros jogos deste fim-de-semana, deixo aqui o link para o post do Cosme, na Travessa do Alqueidão. Muito bom...

ADENDA: A roubalheira foi tão grande, que até me esqueci de um golo misteriosamente anulado ao Benfica, que na altura daria o 4-5 a nosso favor...!!!