Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Aouar na rota do SL Benfica


"A temporada está quase a começar, mas isso não significa que os plantéis já estejam fechados para atacar a época que se avizinha. No caso do Sport Lisboa e Benfica há ainda pelo menos duas posições que se colocam como prioritárias para reforçar ainda neste defeso.
É certo e sabido que as águias necessitam de um guarda-redes e ainda de um médio ofensivo, um número 10. Neste mercado de transferências vários foram os nomes já apontados aos encarnados, tais como Mario Götze ou Reinier. Ainda assim, os negócios não chegaram a acontecer e ainda há essa lacuna do meio-campo do SL Benfica.
Eis que surge então um novo nome apontado como uma opção viável para reforçar o plantel de Roger Schmidt: Hassem Aouar. O jovem médio francês foi muito falado nas últimas semanas, contudo os rumores esfriaram um pouco nos últimos dias. A verdade é que o Sport Lisboa e Benfica está interessado em contratar Houssem Aouar, médio criativo do Olympique Lyonnais que está em último ano de contrato com a formação gaulesa.
Atualmente com 24 anos e com toda a formação feita no clube que representa, o jogador vê com bons olhos uma mudança e a opção de jogar pelo SL Benfica é-lhe agradável. Contudo há a forte concorrência dos espanhóis do Real Betis Balompié que procuram, também, garantir os serviços do jogador.
Aouar é um jovem que está a deixar de o ser. Com 24 anos está numa fase crucial da sua carreira e precisa de dar o salto agora, caso contrário poderá ser demasiado tarde. Ainda que tenha uma excelente carreira até ao momento, ainda não chegou ao patamar que o seu talento permite e a vinda para o Benfica pode atrasar ainda mais o salto para os “tubarões” europeus.
Com 1,75 metros, Aouar é dono de um drible curto e rápido e a bola parece ser a sua melhor amiga, tal forma como lhe encosta sempre no pé. Polivalente, faz da sua capacidade de adaptação um dos seus pontos fortes, pois pode ser sempre opção em várias posições do terreno de jogo. Hassem Aouar é, sobretudo, um criativo que pensa com o pé direito.
Em último ano de contrato com o Olympique Lyonnais, o clube francês pretende vender o jogador neste mercado, uma vez que o jogador não pretende renovar e assim evita que saia a custo zero no próximo verão. Ao que tudo indica, o Lyon já recusou uma proposta bastante considerável por um jogador em fim de contrato e pretende sair. Pelos que se fala na imprensa internacional, o AC Milan ofereceu 20 milhões de euros pelos serviços do médio gaulês e o Lyon recusou.
Assim, a vir para o Sport Lisboa e Benfica tudo indica que teria de ser uma verba acima dos 20 milhões de euros, o que poderia significar que podemos estar a falar da maior transferência do futebol português, caso chegue a acontecer.
Ainda que admire os dotes de Aouar, não creio que seja a melhor opção para o SL Benfica. É um valor bastante elevado e mesmo que se obtenha o sucesso desportivo, não creio que compense financeiramente contratar um médio por mais de 25 milhões de euros.
Aouar é um namoro antigo do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, poderá mesmo acontecer, contudo acho que será difícil acertar a sua contratação."

40 anos disto...


"Simulações transformadas em penálti, golos com a mão, adversários expulsos por sofrerem falta, três expulsões perdoadas num só jogo, golos anulados ao adversário por 2cm após linha de fora-de-jogo colocada depois da bola partir. Etc
A moral de quem é beneficiado semana após semana.
1. Coação, pressão e intimidação;
2. Roubar;
3. Cultura da vitimização.
Repeat. 40 anos disto."

Penalty...


"RTP em grande reportagem com os novos ciclistas da W52-FCPorto para a Volta a Portugal.
Penalti pró Taremi 😏"

Este ano aposto em 20 penaltys só no campeonato !


"Liga Portugal vamos carago qualquer dia nem aos PALOP conseguem vender a liga. A vossa cara aqui, mas vai existir mais."

Campeão do Mundo


Assim é que eu gosto: primeiro salto, 17,95m e Ouro decidido! Aliás, os três melhores saltos do Pedro davam para ganhar o Ouro!!!!!
Mais uma grande marca, igualando o seu recorde de Portugal, mas ainda sem chegar aos 18m, como português! Daqui a um mês temos o Europeu, onde o Pichardo vai tentar novamente, seguramente...!!!


Fura Redes: Meninos especiais...!!!

5 médios ofensivos para o SL Benfica


"Gostarias De Ver Mais Algum Nome Na Lista?

Neste mercado de transferências, o Sport Lisboa e Benfica tem andado à procura de um médio ofensivo, sendo que já têm sido vários os jogadores na posição a serem associados aos encarnados. Desde Mário Götze, Reinier e Houssem Aouar, a imprensa tem apontado jogadores na posição de número dez ao SL Benfica.
Na minha opinião, é fundamental a equipa orientada por Roger Schmidt ter um médio ofensivo de qualidade indiscutível.
Sobretudo em jogos contra equipas que defendem em bloco baixo – algo que acontecerá recorrentemente no nosso campeonato – é essencial ter um jogador que seja um criativo puro com grande capacidade para jogar entre linhas e que seja capaz de definir e executar rápido em espaços curtos.
Irei aqui mencionar alguns jogadores que com maior ou menor dificuldade e engenho, poderiam ser o médio-ofensivo de que o Benfica precisa que poderiam ser dignos donos da camisola número dez.

1. Julian Draxler (Paris SG)
Tendo reforçado o PSG em janeiro de 2016, o internacional alemão tem perdido espaço no conjunto parisiense a cada época que passa, não estando a integrar o plantel no estágio que decorre atualmente.
Estando há vários anos tapado por nomes como Neymar e Mbappé, Julian Draxler é alguém que aos 28 anos, ainda tem muito futebol para dar, desde que seja num clube onde tenha espaço para tal.
No SL Benfica teria esse espaço, quer fosse à esquerda ou a número 10.

2. Giovani Lo Celso (Tottenham Hotspur)
Aqui começam as opções mais ousadas e exigentes. Contratado pelo Tottenham em 19/20, Giovani Lo Celso nunca foi um indiscutível em White Hart Lane, tendo inclusive sido emprestado ao Villarreal na última época.
Atualmente, Lo Celso não faz parte dos planos de Antonio Conte para a época 22/23 e com 26 anos, o médio internacional argentino pretende relançar a carreira num clube onde seria indiscutível, algo para o qual teria mais que qualidade para ser no SL Benfica.

3. Ruslan Malinovsky (Atalanta)
No verão de 2019, o clube italiano pagaria 13,6 milhões de euros ao KRC Genk pelo passe do médio ucraniano. Sendo figura na seleção ucraniana juntamente com Roman Yaremchuk, o médio ofensivo realizou três boas temporadas no conjunto orientado por Gianpiero Gasperini.
No entanto, com 29 anos e apenas um ano de contrato com o clube italiano, está aqui uma boa oportunidade de mercado que o Benfica poderia aproveitar.

4. Mikkel Damsgaard (Sampdoria)
Em 20, o histórico clube italiano pagou 6,5 milhões de euros ao Nordajaelland pelo médio internacional dinamarquês.
Um ano depois, seria uma das figuras da selecção dinamarquesa no europeu, ajudando os nórdicos a alcançar as meias-finais, onde apenas caíram aos pés da Inglaterra no prolongamento.
No entanto, na última temporada, falhou muitos jogos devido a uma lesão complicada na coxa, realizando apenas 12 jogos pela Sampdoria, fazendo com que desvalorizasse o seu passe, estando aqui uma oportunidade de mercado a um preço relativamente acessível por um jogador de 22 anos que joga num dos Big-5.
Podendo jogar a número 10 ou descaído para o lado esquerdo, seria perfeito para a dinâmica que Roger Schmidt tem implementado entre ambas as posições.

5. Evander (FC Midtjyland)
Curiosamente, um dos jogadores que gostaria de ver no SL Benfica, joga num dos nossos possíveis adversários nos primeiros jogos oficiais da época.
Depois de ter aparecido bastante jovem na equipa principal do Vasco da Gama, Evander rumou a um dos principais clubes dinamarqueses em 2018.
Apesar de jogar mais como médio-centro na equipa – em virtude da equipa jogar em 3-4-3 – Evander apresenta as características necessárias para encaixar que nem uma luva no sistema do Roger Schmidt.
Em quatro anos a jogar no FC Midtjyland, Evander leva 43 golos 27 assistências. Aos 24 anos, está numa boa altura para dar o salto."

As 5 posições a reforçar pelo SL Benfica


"Acrescentarias Alguma Posição À Lista?

O mercado já começou a movimentar-se há algum tempo, mas ainda sobejam cerca de 40 dias até ao seu fecho. O Sport Lisboa e Benfica já supriu algumas lacunas do seu plantel, mas deverá aproveitar o que resta do mercado – e do dinheiro – para colmatar posições que ainda precisam de ser afinadas. As contratações em causa não serão necessariamente para os postos titulares (pelo menos não todas), mas são todas, parece-me, prioritárias para solidificar o plantel às ordens de Roger Schmidt.

1. Médio-ofensivo
Numa escala de um a 10, quão necessitado está o SL Benfica de um “10”? Aimar – que é como quem diz 10. João Mário não tem correspondido mal, mas é preciso alguém superior ao português nas lides de dinamizar a ligação ao ataque encarnado.
Rafa tem caído mais em espaços interiores para usar da sua velocidade de movimentos e de execução para suprir algumas falhas de João Mário, mas nenhum dos dois é o mais talhado para ser o “10” de Schmidt e do SL Benfica.
Alguns nomes já vieram à baila, outros provavelmente ainda virão. Quem será o novo médio-ofensivo das águias ainda se desconhece, mas, como dizia o outro, alguém há de ser. Não há outra hipótese.

2. Guarda-redes
Vlachodimos é muito bom entre os postes: tem reflexos felinos. Noutros parâmetros… not so much. É imperativo que a reconstrução do SL Benfica passe pela reformulação do lote guarda-redes.
Samuel Soares deverá ser o terceiro guarda-redes e, na falta de melhor (e de propostas), Helton Leite até poderá ser o segundo. Mas o titular terá que ser alguém que dê confiança à linha defensiva, ao treinador e aos adeptos.
É muito importante a chegada ao plantel de um guarda-redes que controle bem o espaço que vai haver em constância nas costas dos defesas, que saia às bolas aéreas com confiança e segurança e que tenha alguma tarimba e experiência.

3. Médio-defensivo
Florentino é uma máquina. Mas não vai fazer quase 50 jogos esta temporada. Precisa de um número dois. Assim, a contratação de um médio-defensivo para gladiar com o português pela titularidade no cerne do terreno parece-me inevitável.
Meité é curto para as ambições do clube e do treinador e Weigl continua a ter por sobre a sua permanência um volumoso ponto de interrogação.
Rafael Brito foi emprestado, pelo que a sombra de Tino terá que vir de fora do clube. Não deverá ser Sangaré, mas convém que seja alguém de valia equivalente. “Ah, mas assim vem um tipo qualquer tirar o lugar ao Tininho!”. Se for melhor, sim.
E quão agradável seria ter Florentino e alguém ainda melhor como opções para o meio-campo. Se for pior, não. Mas para quê trazer alguém pior? Se é para contratar, é para contratar jogadores com qualidade e não numa perspetiva de “isto para suplente chega”. Convém esquecer que um suplente é um titular em espera…

4. Lateral-esquerdo
O SL Benfica já contratou Ristic para esta época, mas deixou sair Sandro Cruz. O sérvio veio rotulado de suplente e parece que aí será, pelo menos, a priori. Resta saber se será o suplente de Grimaldo ou de outro jogador.
O espanhol está em fim de contrato e a renovação aparenta tardar mais a chegar a uma conclusão positiva do que o ataque do PSG a chegar à própria área para ajudar a defender.

5. Ala/Extremo
Uma posição que precisa claramente de uma segunda linha de qualidade. Rafa e Neres serão os titulares e Diego Moreira parece agradar.
Mas as expectáveis saídas de Diogo Gonçalves, Pizzi, Chiquinho e Gil Dias e a falta de oportunidades para Tiago Gouveia – que deverá ser emprestado – forçam as águias a dar ao técnico alemão um futebolista que possa suprir a ausência de um dos alas do onze base."

Época balnear...


"A Liga Portugal e o seu Presidente, que não se ponham a pau... Impossível não rir com isto. Nem o António Figueiredo resistiu!
Está aberta a época a época balnear do Futebol português. Bons mergulhos
E querem vender o nosso campeonato por 300 milhões de euros... 😏"

Ladrões também choram!!!


"Depois do - já esperado - escândalo da arbitragem no Dragão, num jogo de pré época, (agora admirem-se porque os jogos treinos do FC Porto foram todos à porta fechada), o insolvente agressor de mulheres começou a choradeira.
Lá vem o slogan bacoco, habitual mas já mais do que gasto, do «compram tudo e compram todos». Raça de ladrão... 😏"

Cairemi !!!


"Aí vai ele, o campeão mundial em saltos ornamentais para o meio da relva, Mehdi Taremi, com uma espetacular parada de mãos, também conhecida por “bananeira”!
A época ainda nem começou e Bruno Esteves (VAR) já mostra ao que vamos novamente.
Sai mais uma vitória para a suinicultura."

Até na pré-época tentam enganar os árbitros!


"Vai ser mais um ano desta M*RDA. Não há vergonha nenhuma na cara destes piscineiros!
Aguardemos por mais uma época de simulações convertidas em penáltis para estes miseráveis, com o apoio total da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga da Farsa.
Enquanto este piscineiro não for severamente punido logo à primeira simulação que faça, vamos continuar a assistir a esta vergonha jornada após jornada, tal como na época passada.
Nojo absoluto pela impunidade que este clube tem em Portugal.
#40anosdisto"

Fenómeno...!!!


"A Nasa e Tesla deviam estudar o Taremi. O campo gravitacional não tem o mesmo efeito nele que tem no resto do universo."

Começou a “nova” época, malta. Que saudades tínhamos.


Mestre dos mergulhos!


"8/10. Um pouco inclinado demais, mas no geral bem conseguido. Para a liga da farsa cumpre os requisitos. #40anosdisto"

Realmente...!!!


"Existe alguém no mundo capaz de perder a razão para o Fernando Mendes!?
Sim!... Existe, por incrível que pareça!
Até se engasga... 😏"