Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Aouar na rota do SL Benfica


"A temporada está quase a começar, mas isso não significa que os plantéis já estejam fechados para atacar a época que se avizinha. No caso do Sport Lisboa e Benfica há ainda pelo menos duas posições que se colocam como prioritárias para reforçar ainda neste defeso.
É certo e sabido que as águias necessitam de um guarda-redes e ainda de um médio ofensivo, um número 10. Neste mercado de transferências vários foram os nomes já apontados aos encarnados, tais como Mario Götze ou Reinier. Ainda assim, os negócios não chegaram a acontecer e ainda há essa lacuna do meio-campo do SL Benfica.
Eis que surge então um novo nome apontado como uma opção viável para reforçar o plantel de Roger Schmidt: Hassem Aouar. O jovem médio francês foi muito falado nas últimas semanas, contudo os rumores esfriaram um pouco nos últimos dias. A verdade é que o Sport Lisboa e Benfica está interessado em contratar Houssem Aouar, médio criativo do Olympique Lyonnais que está em último ano de contrato com a formação gaulesa.
Atualmente com 24 anos e com toda a formação feita no clube que representa, o jogador vê com bons olhos uma mudança e a opção de jogar pelo SL Benfica é-lhe agradável. Contudo há a forte concorrência dos espanhóis do Real Betis Balompié que procuram, também, garantir os serviços do jogador.
Aouar é um jovem que está a deixar de o ser. Com 24 anos está numa fase crucial da sua carreira e precisa de dar o salto agora, caso contrário poderá ser demasiado tarde. Ainda que tenha uma excelente carreira até ao momento, ainda não chegou ao patamar que o seu talento permite e a vinda para o Benfica pode atrasar ainda mais o salto para os “tubarões” europeus.
Com 1,75 metros, Aouar é dono de um drible curto e rápido e a bola parece ser a sua melhor amiga, tal forma como lhe encosta sempre no pé. Polivalente, faz da sua capacidade de adaptação um dos seus pontos fortes, pois pode ser sempre opção em várias posições do terreno de jogo. Hassem Aouar é, sobretudo, um criativo que pensa com o pé direito.
Em último ano de contrato com o Olympique Lyonnais, o clube francês pretende vender o jogador neste mercado, uma vez que o jogador não pretende renovar e assim evita que saia a custo zero no próximo verão. Ao que tudo indica, o Lyon já recusou uma proposta bastante considerável por um jogador em fim de contrato e pretende sair. Pelos que se fala na imprensa internacional, o AC Milan ofereceu 20 milhões de euros pelos serviços do médio gaulês e o Lyon recusou.
Assim, a vir para o Sport Lisboa e Benfica tudo indica que teria de ser uma verba acima dos 20 milhões de euros, o que poderia significar que podemos estar a falar da maior transferência do futebol português, caso chegue a acontecer.
Ainda que admire os dotes de Aouar, não creio que seja a melhor opção para o SL Benfica. É um valor bastante elevado e mesmo que se obtenha o sucesso desportivo, não creio que compense financeiramente contratar um médio por mais de 25 milhões de euros.
Aouar é um namoro antigo do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, poderá mesmo acontecer, contudo acho que será difícil acertar a sua contratação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!