Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de julho de 2022

As 5 posições a reforçar pelo SL Benfica


"Acrescentarias Alguma Posição À Lista?

O mercado já começou a movimentar-se há algum tempo, mas ainda sobejam cerca de 40 dias até ao seu fecho. O Sport Lisboa e Benfica já supriu algumas lacunas do seu plantel, mas deverá aproveitar o que resta do mercado – e do dinheiro – para colmatar posições que ainda precisam de ser afinadas. As contratações em causa não serão necessariamente para os postos titulares (pelo menos não todas), mas são todas, parece-me, prioritárias para solidificar o plantel às ordens de Roger Schmidt.

1. Médio-ofensivo
Numa escala de um a 10, quão necessitado está o SL Benfica de um “10”? Aimar – que é como quem diz 10. João Mário não tem correspondido mal, mas é preciso alguém superior ao português nas lides de dinamizar a ligação ao ataque encarnado.
Rafa tem caído mais em espaços interiores para usar da sua velocidade de movimentos e de execução para suprir algumas falhas de João Mário, mas nenhum dos dois é o mais talhado para ser o “10” de Schmidt e do SL Benfica.
Alguns nomes já vieram à baila, outros provavelmente ainda virão. Quem será o novo médio-ofensivo das águias ainda se desconhece, mas, como dizia o outro, alguém há de ser. Não há outra hipótese.

2. Guarda-redes
Vlachodimos é muito bom entre os postes: tem reflexos felinos. Noutros parâmetros… not so much. É imperativo que a reconstrução do SL Benfica passe pela reformulação do lote guarda-redes.
Samuel Soares deverá ser o terceiro guarda-redes e, na falta de melhor (e de propostas), Helton Leite até poderá ser o segundo. Mas o titular terá que ser alguém que dê confiança à linha defensiva, ao treinador e aos adeptos.
É muito importante a chegada ao plantel de um guarda-redes que controle bem o espaço que vai haver em constância nas costas dos defesas, que saia às bolas aéreas com confiança e segurança e que tenha alguma tarimba e experiência.

3. Médio-defensivo
Florentino é uma máquina. Mas não vai fazer quase 50 jogos esta temporada. Precisa de um número dois. Assim, a contratação de um médio-defensivo para gladiar com o português pela titularidade no cerne do terreno parece-me inevitável.
Meité é curto para as ambições do clube e do treinador e Weigl continua a ter por sobre a sua permanência um volumoso ponto de interrogação.
Rafael Brito foi emprestado, pelo que a sombra de Tino terá que vir de fora do clube. Não deverá ser Sangaré, mas convém que seja alguém de valia equivalente. “Ah, mas assim vem um tipo qualquer tirar o lugar ao Tininho!”. Se for melhor, sim.
E quão agradável seria ter Florentino e alguém ainda melhor como opções para o meio-campo. Se for pior, não. Mas para quê trazer alguém pior? Se é para contratar, é para contratar jogadores com qualidade e não numa perspetiva de “isto para suplente chega”. Convém esquecer que um suplente é um titular em espera…

4. Lateral-esquerdo
O SL Benfica já contratou Ristic para esta época, mas deixou sair Sandro Cruz. O sérvio veio rotulado de suplente e parece que aí será, pelo menos, a priori. Resta saber se será o suplente de Grimaldo ou de outro jogador.
O espanhol está em fim de contrato e a renovação aparenta tardar mais a chegar a uma conclusão positiva do que o ataque do PSG a chegar à própria área para ajudar a defender.

5. Ala/Extremo
Uma posição que precisa claramente de uma segunda linha de qualidade. Rafa e Neres serão os titulares e Diego Moreira parece agradar.
Mas as expectáveis saídas de Diogo Gonçalves, Pizzi, Chiquinho e Gil Dias e a falta de oportunidades para Tiago Gouveia – que deverá ser emprestado – forçam as águias a dar ao técnico alemão um futebolista que possa suprir a ausência de um dos alas do onze base."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!