Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de março de 2022

Bem...

Benfica 6 - 2 Modicus

Em jogo antecipado, vitória tranquila, contra um adversário menos forte do que em épocas anteriores, e que até deu para a juventude ter muitos minutos...

11.ª nomeação!


"Já saíram as nomeações para o SC Braga - SL Benfica e, como VAR, o Conselho de Arbitragem decidiu novamente nomear Hugo Miguel para um jogo do Benfica.
A Federação Portuguesa de Futebol anda mesmo a gozar com a cara de todos os benfiquistas."

SL Benfica | As 3 estratégias para surpreender o Liverpool FC



"Descobre quais são as 3 estratégias que as águias podem usar para surpreender Klopp e companhia!

O Liverpool FC é o adversário do SL Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O encontro está marcado para próxima terça-feira, dia 5 de abril, às 20h.
Quando entrarem em campo, os encarnados vão defrontar, mais uma vez, um colosso europeu. Os ingleses ocupam o segundo lugar da tabela da Premier League, com 69 pontos, 21 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Os reds têm apresentado, em todas das competições, dinâmicas e ideias de jogo que surpreendem qualquer adversário e, por isso, as águias não vão ser exceção. Ainda que passar à próxima fase seja algo muito difícil, escolhi três possíveis estratégias para superar o adversário inglês.

1. Mentalidade forte
O SL Benfica é um clube com muita história, quer a nível nacional, quer a nível internacional, tendo sido o primeiro clube português a ganhar a Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Habituados a grandes batalhas e a grandes feitos, preparam-se agora para mais um grande jogo. Jogo esse que requer muita preparação física e mental. “Só a vitória importa e tudo é possível” – é assim que os jogadores precisam de pensar. De nada importa o lado físico, se no pensamento não estiver positividade.
Passaram a fase de grupos, onde defrontaram equipas como o FC Barcelona e o FC Bayern Munique, nos oitavos-de-final tiveram pela frente o colosso neerlandês, AFC Ajax e agora encontram mais um gigante do futebol – o Liverpool FC.
No entanto, se na época de 2005/2006 ultrapassaram esse gigante, com duas vitórias, um total de três golos marcados e nenhum sofrido, porque é que não se poderá fazer história novamente?
Neste momento é importante ter jogadores que transmitam essa confiança, como por exemplo, Otamendi e Vertonghen, que têm outra maturidade e que já estão habituados a estas competições de elevado nível. 

2. Defesa em bloco baixo e contra-ataques rápidos
Como Otamendi disse no final do jogo frente ao AFC Ajax, “quando defendemos bem, com os jogadores que temos no ataque, vamos encontrar espaço e o golo.
A entrega tem de ser em conjunto, quando um pressiona o outro tem de fazer coberturas.” Esta estratégia de defender em conjunto, com os defesas e os atacantes, pode ser preciosa para travar jogadores como Diogo Jota, Salah e Luís Díaz.
Os jogadores atacantes do SL Benfica têm características bastante fortes, no que diz respeito à parte defensiva. Darwin é forte no um para um e Gonçalo Ramos e Rafa têm um pulmão que parece não ter fim. É aqui que também entram os contra-ataques rápidos
Se a defesa ganhar a bola e a colocar nos pés de jogadores como Rafa é bem provável que os encarnados criem lances de muito perigo.
Um bom exemplo foi o golo de Rafa frente ao Estoril-Praia SAD: o sprint de 83 metros em 11 segundos com a bola dominada, ainda está a correr o mundo. Para o Liverpool FC, os desequilíbrios individuais, a capacidade de drible de Rafa e a frieza de Darwin vão ser uma preocupação.

3. Bolas paradas
É verdade que o SL Benfica tem imensa dificuldade em marcar golos de pontapé de canto, mas o mesmo não se pode dizer acerca dos livres diretos ou indiretos.
O melhor exemplo disso foi o golo que permitiu que as águias passassem à próxima fase da competição. Grimaldo bateu um livre teleguiado para a cabeça de Darwin, que só parou dentro da baliza.
Uma das estratégias pode ser o melhor aproveitamento das bolas paradas. É do conhecimento de todos que jogadores como Grimaldo podem criar muito perigo ao adversário neste tipo de lances.
É quase como dizer que “um livre é meio golo”. No entanto, também é importante frisar que a equipa dos reds tem uma defesa bastante sólida, por isso, não convém desperdiçar nenhuma oportunidade."

O que esperar de Roger Schmidt

Modalidades #79 - Semanada...

Falar Benfica #56

BI: Braga 0 - 2 Benfica...

Ao intervalo estava perfeito...!!!

Toulouse 38 - 34 Benfica
(17-20)

2.ª parte desastrosa, coloca em causa a qualificação! Temos que vencer por 5 na Luz, e isso não será fácil. Não é impossível, mas não será nada fácil...
Se o Djordjic está de volta, a ausência do Grigoras nota-se...