Últimas indefectivações

domingo, 20 de janeiro de 2019

A caminho da Final 8 da Taça de Portugal

 

Benfica 99 - 65 Sampaense
26-19, 20-20, 29-10, 24-16

A Samapense neste momento anda pela Proliga, sendo assim deu para dar minutos, aos menos sobrecarregados e mesmo assim ganhar 'fácil' !! E deu para ver, que para o Micah, todos os jogos são para 'ganhar'!!!

Invictos !!!

Fundão 0 - 7 Benfica

17 jogos, 17 vitórias... no Campeonato, além das 3 na Taça da Liga! Resumindo, esta época empatámos dois jogos oficiais, ambos na Europa... e um com o Barcelona!!!



PS: As nossas meninas, foram a Alvalade, e venceram por 0-4, tudo normal !!!

Três pontos...

Benfica 3 - 0 Clube K
25-10, 25-16, 25-9

Jogo fácil, com rotação total...

Na próxima jornada, temos um jogo 'complicado' em Espinho, que recentemente trocou de treinador (já não há dinheiro?!!! Outra vez?!!!)... mas daqueles lados, nada será oferecido ao Benfica!!!

Derrota em Matosinhos...

Leixões 2 - 1 Benfica B


Não entrámos bem, e permitimos os dois golos ao Leixões... O 'ervado' - um autêntico batatal - não ajudou, mas exige-se mais concentração...
No 2.º tempo, com um jogo 'partido', com oportunidades para os dois lados, fomos melhores... e não fosse o desperdício (o Saponjic em destaque...!!!) na parte final, podíamos ter conseguido outro resultado...

Mais uma arbitragem, mais do que manhosa!!! Com a PorkosTV, mais uma vez, a esconder repetições!!!

Goleada, no jogo 'escondido' !!!

Sporting B 0 - 10 Benfica


Nova goleada, mesmo sem algumas jogadoras que estão nas Selecções... e com a estreia de algumas das mais recentes contratações... Além do regresso da Evy após lesão prolongada!
Isto, num jogo disputado no campo n.º 6 de Alcochete, onde foi proibida a entrada de adeptos do Benfica!!!!!!

Estratégia...

"Rui Pinto irá demarcar-se do roubo dos emails porque Rui Pinto sabe que não tem qualquer hipótese de ser o "whistle blower" do futebol português. Nunca seria apelidado assim até porque Rui Pinto sabe que não encontrou nada de relevante nos emails que prove qualquer acto ilícito por parte do Benfica. Se entrasse por esse caminho, seria destronado tal como foi o Ministério Público no caso E-Toupeira.
A próxima batalha de Rui Pinto será por isso demarcar-se do roubo dos emails, mas não do caso com a Doyen. No caso com a Doyen os advogados de Rui Pinto irão usar como argumento que o hacker actuou a bem da sociedade desvendando muitos podres ligados ao futebol. É engraçado e dá que pensar."

Esclarecimentos...


O que mudou, afinal, com Lage?

"Apesar da pouca experiência ao mais alto nível, o treinador do Benfica sabe que os jogos (e os títulos) começam a ganhar-se no balneário

Bruno Lage rendeu Rui Vitória e de repente tudo ficou mais luminoso na Luz. Olhando para os comentários dos adeptos dir-se-ia, até, que o Benfica mudou da noite para a dia. É, percebe-se, uma ilusão. É um facto que Bruno Lage trouxe ideias novas, mas olhando, apenas, para as exibições estaremos a mentir se dissermos que se encontram mudanças assim tão evidentes. A diferença reside, essencialmente, na forma como os adeptos encarnados olham, hoje, para a equipa: com Rui Vitória um triunfo por 1-0 era olhado quase como uma derrota; com Bruno Lage o mesmo 1-0 é celebrado como uma goleada. Não é, entenda-se, uma crítica. É, apenas, futebol. Ou a prova do ponto insustentável de desgaste a que tinha chegado a relação entre os adeptos e Rui Vitória.

Uma das imagens das alterações introduzidas por Bruno Lage prende-se com a há muito pedida passagem do 4x3x3 para o 4x4x2. Foi essa mudança evidente na estreia do novo treinador no banco, na recepção ao Rio Ave, com Salvio, Fejsa, Pizzi e Cervi. Mas nos três seguintes, todos fora de casa - nos Açores, com o Santa Clara, e com o Guimarães, para a Taça e para a Liga -, tornou-se bem menos clara. Talvez no papel, antes de a bola começar a rolar, o desenho possa mostrar o Benfica em 4x4x2. Mas com Pizzi - que há muito perdeu as qualidades de extremo (se é que alguma vez as teve) - numa das linhas e sempre a flectir para dentro, o Benfica coloca-se, pelo menos em acções ofensivas, muito mais próxima do 4x3x3 do que do 4x4x2. Com a diferença de que, dos três homens da frente, dois jogam pelo meio. E a equipa, com Pizzi (muito) mais como terceiro médio do que como extremo, fica, percebe-se, coxa.
A ideia, entende-se, é dar consistência em jogos de maior grau de dificuldade. E isso Bruno Lage conseguiu: zero golos sofridos nas três partidas em que o Benfica assim entrou. Mas ninguém pode, nunca, ter o melhor de dois mundos. Ou, se preferir o leitor, sol na eira e chuva no nabal. A solidez defensiva vem, neste caso, com um preço, pago no capítulo exibicional. Porque nem nos Açores nem nos dois jogos em Guimarães a águia se aproximou dos níveis entusiasmantes que apresentou na tal partida com o Rio Ave. Porque lhe tem faltado profundidade, que os laterais, importantíssimos em equipas que assim se apresentam, só a espaços conseguem dar em encontros tão exigentes como os de Guimarães.
Deixemos, portanto, para daqui a umas semanas uma análise mais aprofundada daquelas que são, de facto, as intenções de Bruno Lage a nível táctico - porque, admite-se, com jogos de três em três dias não teve ainda tempo para trabalhá-las e porque pode ser Bruno Lage um treinador que adapte o sistema ao adversário que tem pela frente, o que, convenhamos, não deixa de fazer sentido. Para já, o importante é que ganhou sempre. Era o que se lhe pedia, pelo menos numa primeira fase. O resto virá, talvez, com o tempo.

O que mudou, de facto, com a entrada de Bruno Lage foi a mensagem. Para fora, sim, mas em especial para dentro. Gabriel é disso o exemplo mais flagrante, mostrando uma intensidade que até agora não se lhe conhecia. Samaris - que Vitória deixou cair num inexplicável esquecimento - é outro sinal dessa nova filosofia. Parece, apesar da pouca experiência ao mais alto nível ou, como o próprio lhe chamou, da falta de estatuto, estar Bruno Lage ciente de uma verdade incontornável: os jogos (o os títulos) começam a ganhar-se no balneário, na relação que se cria com os jogadores, na forma como se lhes consegue meter na cabeça aquilo que deles se pretende no campo. Esse é o primeiro passo para o sucesso. Dando-o, a táctica é, sempre, secundária."

Ricardo Quaresma, in A Bola

A importância dos prazos

"Foi noticiada esta semana a queixa apresentada pelo Levante relativamente à alegada utilização irregular de um jogador, por parte do Barcelona, em jogo da Copa del Rey. Em causa estaria, no limite, a derrota do Barcelona na partida disputada, que ficaria fora da competição, mantendo-se no seu lugar o Levante.
Na sexta-feira passada foi conhecida a decisão da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A decisão da juíza de competição da RFEF esclarece que o clube deveria ter apresentado a denúncia no prazo de 48 horas após o termino do jogo. Verificando-se a ultrapassagem de tal limite temporal, então o resultado do jogo é homologado, ficando intocáveis os efeitos desportivos daí advindos. A juíza refere que tem noção dos apertados prazos processuais, chamando, no entanto, à atenção que, de acordo com a Lei, é preciso conjugar os direitos e garantias dos envolvidos com o normal desenrolar das competições. Assim, esclarece, não é possível conceber um prazo tão alargado que permitisse a procrastinação da possibilidade de denúncia de eventuais irregularidades disciplinares, sob pena de não se estar a cumprir com o disposto na Lei do Desporto e a lei da Disciplina Desportiva espanholas.
Este órgão disciplinar esclarece, porém, que diferente é o prazo de prescrição da pena, qualificada como muito grave, que obedece a princípios e finalidades distintas. A juíza refere ainda que esta é a posição unânime da jurisprudência desportiva.
Em todo o caso, não se pronunciando sobre o mérito da queixa apresentada, o processo é arquivado, mantendo-se o Barcelona em prova e o Levante eliminado da mesma."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Dos hackers à corrupção

"As pessoas esqueceram facilmente o episódio do Wikileaks e Julien Assange, e parece que nada retiveram desta realidade

Ao ler nos jornais a detenção do alegado hacker dos emails do Benfica – verdadeiros, falsos ou truncados –, só me surpreende a ‘surpresa’ de muitos comentários sobre o tema.
As pessoas esqueceram facilmente o episódio do Wikileaks e Julien Assange, e parece que nada retiveram desta realidade.
Depois, com alguma notoriedade, houve o Football Leaks (ao qual aparentemente este jovem agora preso também está ligado, e que constitui, ao que li, argumento essencial da sua defesa). E, pelo meio, saíram diversas notícias sobre ataques informáticos a centrais de IT de diversas empresas nacionais ou mundiais (recentemente, uma sociedade de advogados com notoriedade em Portugal) e, até, de departamentos de segurança de alguns Estados.
Onde quero chegar? Muito simples: conhecendo desde há muito a existência destes crimes informáticos, qual a razão para continuarem a subsistir entidades que acham que eles apenas se passam com os outros? Claro que ‘casa arrombada, trancas à porta’. Os que foram vítimas começaram finalmente a investir milhões na segurança dos seus sistemas informáticos. E aqueles que veem ‘as barbas do vizinho a arder’ colocam as deles ‘de molho’. Assim, se outro mérito não houvesse, todas estas notícias talvez contribuam para o reforço da segurança informática de forma geral.
Por razões profissionais, este tema sempre me preocupou. Mas a verdade é que em Portugal apenas as muito grandes empresas, sobretudo as cotadas e as internacionais, não precisaram de ver as devassas alheias para tomarem as precauções devidas.
Roubar informação é sempre crime! Partindo desta premissa, ainda ouso dizer que só assim se ficaram internacionalmente a conhecer muitos esquemas fraudulentos ou no mínimo ‘menos éticos’.
A relevância pública da informação assim recolhida – e da forma como o foi – gera discussões jurídicas intermináveis que nem me atrevo a comentar. A privacidade é indiscutivelmente um direito, mas muita da informação exposta de forma ilegal também não pode ser ignorada quando contraria outros padrões, sejam legais ou fiscais.
Daqui até aos julgamentos populares vai um pequeno passo. Sucedeu isso com o Benfica, com ou sem razão. Pode perfeitamente suceder a quem tiver a sua informação confidencial exposta na praça pública.
Falando de crimes, muito se fala sobre a corrupção em Portugal. Segundo a imprensa, o ministro Siza Vieira veio lamentar a notoriedade que lhe é dada «como factor estrutural de deterioração da competitividade portuguesa», em relatório da OCDE ainda não divulgado.
Tem razão em lamentar essa situação. Mas o cerne da questão nada tem a ver com a OCDE mas com o nosso país. Joana Marques Vidal não falou nisso? Na sua tomada de posse em Outubro passado, a nova PGR, Lucília Gago, não falou nisso? Marcelo também o referiu nesta cerimónia da abertura do ano judicial. Que tal se o Governo combatesse o flagelo, seguindo as recomendações sugeridas ou outras, em vez de se lamentar do assunto? Parece que seguem a velha máxima de ‘matar o mensageiro’ em vez de resolver o problema.
Claro que é chato o rascunho do relatório mencionar a Operação Marquês, dar recomendações para criar um tribunal contra a corrupção ou sugerir a revisão do sistema de recursos.
Mas o problema é a percepção generalizada, a nível interno e internacional, de que existe corrupção em Portugal.
Internamente, todos contam ‘estórias’ comezinhas de como A, B ou C facilitou isto ou aquilo. Internacionalmente, como não haveria de dar brado um julgamento envolvendo um ex-primeiro-ministro? Estas são as realidades a combater, e ‘tapar o sol com a peneira’ nada ajuda, apenas fomenta a percepção internacional. Era mil vezes preferível que o Governo agradecesse esta contribuição valiosa para fomentar a mudança absolutamente necessária – e que considero ser prioridade absoluta da nossa sociedade. Como, de resto, também o entendem as principais figuras nacionais em matéria de Justiça."
(...)"

Benfiquismo (MLXX)

Aos ombros !!!

Vitória na Luz, após 'troca' !!!

Avanca 22 - 38 Benfica
(9-16)

Bom jogo, primeiros minutos tremidos, mas rapidamente entrámos no ritmo certo, com o Espinha em grande e o ataque a funcionar... Mesmo com todas as ausências, a equipa mantém-se firme, e o Belone está cada vez mais adaptado às novas funções!
Esta jornada, foi 'trocada', na 1.ª volta jogámos em Avanca...!!!

Inacreditável...

Benfica 4 - 4 Noia

A vencer 3-0, e depois 4-1, com 4-2 na entrada do último minuto, e ainda permitir o empate, deixou-nos a todos com muita azia!!!
A questão não é qualificação, porque provavelmente vamos passar em 1.º lugar na mesma (vamos ver o jogo Itália), a questão é a consistência da equipa, nesta fase, após a troca de treinador! E principalmente a falta de inteligência, que aparentemente os jogadores tiveram no último minuto!!!