Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Vermelhão: Ainda faltam 90 minutos... mas vai ser muito complicado!


Benfica 0 - 1 Real Madri


Estava à espera de um jogo bastante diferente, e foi isso que aconteceu. O Real veio com medo, meteu basicamente três trincos, e ainda recuperam fisicamente dois jogadores importantes, deixando de jogar com jogadores adaptados a posições 'estranhas'!

No Benfica, jogámos pela primeira vez em toda a época, com um banco de respeito, mas com muitos desses jogadores, sem qualquer ritmo de jogo! Sendo que o 11 o inicial, foi praticamente igual ao anterior jogo com o Real, com a entrada do Rafa no lugar do Sudakov! E na minha opinião ficámos pior... o Rafa, não está fisicamente no topo, nota-se nas mudanças de velocidade, além disso o Dedic e o Aursnes também não me pareceram a 100% principalmente o Bósnio. Sendo que o Aursnes, se tivesse a 100% nunca teria sido substituído, naqueles minutos finais, acabou por fazer muita falta na nossa organização ofensiva, sempre que tivemos a bola...

Entrámos muito bem na partida, os primeiros minutos foram de facto muito bons, mas com o decorrer dos minutos, o Real foi segurando a bola muito tempo, e o Benfica com uma pressão baixa, pouco pressionante, deixou-se enrolar. Foi um desgaste enorme ver os nossos jogadores andaram muito tempo atrás da bola... e isso notou-se principalmente, nos últimos 10 minutos antes do intervalo, onde o Trubin acabou por fazer duas enormes defesas!

Voltámos a entrar bem no 2.º tempo, mas no 1.º contra-ataque sofremos o golo. Uma jogada, onde me pareceu no Estádio, que a falta contra o Benfica, foi assinalada longe do local onde a falta foi cometida, e com a bola em movimento! Já nos descontos, com o Barreiro a querer marcar uma falta rapidamente, no meio-campo o cabrão do apitadeiro, já a deixou ser marcada!!!

Com a polémica instalada, e os quase 11 minutos com o jogo parado, a dinâmica de jogo perdeu-se! O Benfica foi perdendo gás, as substituições quebraram a equipa, e o Real Madrid foi queimando tempo, com total complacência do cabrão do apito! A saída do Aursnes, retirou-nos discernimento na construção do jogo ofensivo...

Trubin, Dedic, Tomás, Nico, Aursnes, Dahl estiveram muito bem. O Dahl muito mal coadjuvado pelo Andreas, sofreu muito... O Barreiro, continua a ser o mal amado, obviamente com a bola no pé, tem dificuldades, principalmente porque leva sempre demasiado tempo a decidir o que fazer, mas defensivamente foi quase o único que ganhou duelos no meio-campo! O Andreas e o Prestianno com muito pouco espaço para jogar, tiveram muitas dificuldades... O Rafa acabou por encontrar alguns espaços, mas decidiu quase sempre mal... além da falta de velocidade, nota-se claramente a falta de entrosamento! Neste momento o Sudakov, mesmo sem ser perfeito, é melhor opção para aquela posição.


Em relação às polémicas, começo com o cabrão francês do árbitro! Foi um autêntico regabofe: Camavinga, Valverde e Vinícus deviam ter sido expulsos... o Tchouaméni pelo menos um Amarelo. O lance do Amarelo ao Mbappé é o melhor exemplo da encomenda francesa: a vedeta recusa-se a afastar da bola no Livre favorável ao Benfica, leva Amarelo, após muita discussão, e continuou a menos de 9 metros da bola, nunca saiu do lugar, mandando bocas ao Sidny que marcou o Livre!!!


O Camavinga fez mais de 10 faltas, e nem metade foram marcadas, algumas agressões, e acabou o jogo sem um único Amarelo. No jogo anterior, o Tchouaméni levou Amarelo, logo nos primeiros numa patada sobre o Schjelderup, hoje foi visível nos primeiros minutos, que os jogadores do Real Madrid podiam fazer tudo...! O Valverde agrediu o Dahl, cobardemente, o facto do VAR nada tenha dito, deixou o Tiago Martins orgulhoso, seguramente!!! O Vinícius na falta sobre o Ríos devia ter levado o 2.º Amarelo! E já agora, o 1.º Amarelo, não foi pela dança na bandeirola de canto, depois disso continuou a provocar a bancada, com vários gestos. Existem vários vídeos que o provam.


Não foram só os cartões que ficaram no bolso, esta encomenda, alterou claramente a forma como o jogo foi repartido. O Benfica foi 'convidado' a não pressionar, a não lutar pelas segundas bolas, pois os adversários tinham impunidade total... Não sei se as anunciadas negociações entre o Real Madrid e a UEFA, acabando com a história da SuperLiga Europeia, nos últimos dias, teve hoje o seu 'pagamento'! Mas é de facto muito estanho, ainda por cima num árbitro, que tem um historial de ser miudinho, basicamente marcar tudo...!!!


Em relação à palhaçada do Vinícius, tenho a declarar. No Benfica não é possível ser Racista. A nossa história obriga, todos os benfiquistas, não descriminarem qualquer pessoa pela cor da pele. Basta deslocarem-se ao Estádio, e observar a única Estátua que temos na Luz. Temos alguns bustos, no Museu e dentro do Estádio, para marcarem alguns acontecimentos especiais, mas Estátua, a elevar o nosso maior ídolo, só temos uma!!!



Não sei o que o Prestianni disse. Provavelmente nunca saberemos. Agora, a narrativa dos jogadores do Real Madrid é mentirosa. E existem imagens que a provam. O Mbappé mentiu, quando disse que ouviu, pois não ouviu. Já depois de toda a palhaçada provocatória do totó, a suposta ofensa dá-se imediatamente antes do jogo recomeçar, e é o Vinícius que se dirige ao Prestianni, sendo que o único jogador que está nas proximidades é o Camavinga, que não reage.


O Vinícius é um daqueles putos birrentos, que ofende toda a gente, goza, insulta quem lhe faz frente, mas à primeira resposta, faz-se de vítima, normalmente aludindo a racismo. Como descendente de Cabo-verdianos, estou farto de aturar estes falsos ofendidos. Falsas virgens ofendidas. Que acabam por descredibilizar, as verdadeiras lutas dos movimentos anti-racistas, esses sim, com vítimas verdadeiras! E não milionários privilegiados, que se acham acima de todos! Muitos sofrem de racismo e perdem oportunidades de empregos, vivem com salários baixos, e são descriminados de muitas outras formas, o Vinícius nunca foi um desses!


Já agora, para as virgens da boca tapada do Prestianni, só podem estar a gozar! Praticamente todos os jogadores o fazem, todos! Até quando estão a contar anedotas! A culpa também passa pelas CMTV's da vida, que já andaram a tentar ler lábios... e os jogadores, por precaução começaram a tapar a boca!


No futebol existem muitos insultos, nas bancadas e nos relvados, as ofensas racistas, normalmente são prova de preguiça intelectual, existem muitas outras formas de ofensa, mais inteligentes! É isto que eu digo muitas vezes, a quem está ao meu redor! Se o Prestianni disse alguma coisa racista, deve ser castigado, principalmente pelo Clube, e como um puto que ainda é, deve apreender a insultar de forma mais criativa... Esta seria a minha sentença!!! Agora, se o Benfica conseguir prova, que nada de racista foi dito (prova que não deverá existir...), o Benfica devia reagir com acções em Tribunal...

Agora, como eu desconfio de mentirosos, tenho muitas dúvidas sobre o que se passou. O cadastro do Vini e a mentira apanhada em vídeo do Mbappé, deixa-me muito, mas mesmo muito desconfiado! Mais, nas imagens no vídeo do André Bello, fico com a impressão que é mesmo o Vinícius que partiu para a ofensa...e  depois do Prestianni terá respondido alguma coisa!

Os Espanhóis vão carregar nesta história até Quarta-feira, será um enorme risco jogar com o Prestianni em Madrid, mesmo que não seja castigado.

Mas antes, teremos no Sábado um jogo muito perigoso contra o AFS na Luz. Uma equipa que com a última mudança de treinador, até tem feito alguns pontos, jogando com na retranca. Ainda por cima com um Lagarto no banco! Não vai ser fácil mudar o Chip, e mesmo que o Mourinho decida dar minutos, aos recuperados das lesões, será complicado, devido à falta de ritmo desses jogadores!



Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!