Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lixívia Extra-Forte X

Tabela Anti-Lixívia Extra-Forte:
Benfica.......24 ( -2)...26
Corruptos..24 (+1)...23

Sporting......23 (0)...23
Braga........19 ( +4)...15






Cada vez tenho menos vontade de falar das roubalheiras... na Pedreira este ano em vez das bolas de golfe, tivemos os apagões: Expulsão perdoada do Djamal; penalty não assinalado sobre o Luisão; Penalty mal assinalado contra o Benfica (por exemplo no jogo com o Basileia o Suíço no momento do cruzamento do Maxi, levanta o braço ao nível da cabeça, por exemplo no jogo do Guimarães na Luz o Alex antes do cruzamento estica o braço, e o N'Daye levanta o braço, algo que o Emerson não fez. O Brasileiro roda, protegendo-se, com o braço encostado ao corpo)...
(mais uma semana em alta da porkalhadaTV: num lance onde o Javi corta a bola com a perna, com o ângulo por trás da baliza do Artur a provar inequivocamente, a SportTV resolve censurar essa imagem, ainda por cima num lance anulado por fora-de-jogo; na TBI o suposto elemento neutro dos paineleiros, afirma ostensivamente que o penalty sobre o Luisão não existe, porque o agarrão é mútuo, e portanto nem vale a pena mostra as imagens!!!)
adenda: Já me esquecia, esta semana até o Coroado concorda comigo!!!!! Algum dia tinha que acontecer...!!!
Adenda2: O monte de merda, Alan, também deveria ter sido expulso, por agressão ao Javi.






Os Lagartos depois de toda a choradeira continuam a beneficiar, desta vez o João Pereira pisa propositadamente sem bola um adversário. No segundo golo do Sporting, existe uma falta do Capel no início da jogada...








O Vitinho já está com os patins calçados, a prova é que esta semana até foram prejudicados pela arbitragem!!! Milagre!!! O penalty marcado, foi bem marcado. O Kléber no final mergulha, mas como ganha a frente do Maurício (por preguiça deste) fica com o direito a 'reclamar'!!! Logo de seguida não existe penalty por mão na bola. O canto é marcado e o Maicon desvia a bola de cabeça, o Mexer não tem hipotese de retirar o braço. Golo bem anulado ao Mangala por falta de Rolando. Penalty não assinalado por falta do Mexer sobre o Hulk!!!

Anexos:

Benfica
1ª-Gil Vicente(f) (2-2), João Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Feirense(c) (3-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Nacional(f) (0-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4º-Guimarães(c) (2-1), Duarte Gomes, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
5ª-Académica(c) (4-1), Vasco Santos, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
6ª-Corruptos(f) (2-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
7ª-Paços de Ferreira(c) (4-1), Bruno Esteves, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Beira-Mar(f) (0-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Olhanense(c) (2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Braga(f) (1-1), Proença, Prejudicados, (0-2), -2 pontos


Corruptos
1º-Guimarães(f) (0-1), Olegário, Beneficiados, (0-0), +2 pontos
2ª-Gil Vicente(c) (3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Leiria(f) (1-4), Capela, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Setúbal(c) (3-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
5ª-Feirense(f) (0-0), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-0), +1 ponto
6ª-Benfica(c) (2-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
7ª-Académica(f) (0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
8ª-Nacional(c) (5-0), Cosme Machado, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
9ª-Paços de Ferreira(c) (3-0), Hugo Miguel, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Olhanense(f) (0-0), Capela, Prejudicados, (0-1), -2 pontos


Sporting
1ª-Olhanense(c) (1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
2ª-Beira-Mar(f) (0-0), Fernando Martins, Nada a assinalar
3ª-Marítimo(c) (2-3), Proença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
4ª-Paços Ferreira(f) (2-3), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Rio Ave(f) (2-3), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
6ª-Setúbal(c) (3-0), Cosme Machado, Nada a assinalar
7ª-Guimarães(f) (0-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c, (6-1), João Capela, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Feirense(f) (0-2, Gralha, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
10ª-Leiria(c) (3-1), Manuel Mota, Beneficiados, Impossível contabiliza


Braga
1ª-Rio Ave(f) (0-0), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-0), +1 ponto
2ª-Marítimo(c) (2-0), Soares Dias, Beneficiados (1-0), Sem influência
3ª-Setúbal(f) (0-1), Hugo Miguel, Beneficiados (0-0), +2 pontos
4ª-Gil Vicente(c) (3-1), Rui Costa, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f) (1-1), Pedro Proença, Nada a assinalar
6ª-Nacional(c) (2-0), Xistra, Nada a assinalar
7ª-Leiria(f) (0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
8ª-Feirense(c), (3-0), João Ferreira, Nada a assinalar
9ª-Académica(f), (0-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
10ª-Benfica(c), (1-1), Proença, Beneficiados, (0-2), +1 ponto

Voz experiente...

"Caro Benfiquista

Eu sei que, à semelhança da maioria dos benfiquistas, ferves em pouca água. E, como a maioria dos benfiquistas, és ansioso e depressivo. É natural: os mais velhos, como eu, habituámos-mos a ganhar, a ser um exemplo de desportivismo e a ganhar - pela simples razão de que éramos superiores. Em tudo. Dentro e fora do campo. Mas, quase trinta anos de dirigentes incompetentes e da muita batota que tomou conta do futebol, foram o bastante para nos fazer andar com a cabeça baixa, a viver de ilusões e de promessas, de raros sucessos e de muita frustração. Por isso, os mais novos como tu e como os meus filhos e netos, perdem a confiança com muita facilidade.

Mas gostava que registasses o que te digo: O Benfica ganhou o campeonato, ontem, em Braga. O Porto vai acabar em quarto. O Sporting em terceiro. O Braga em segundo. Talvez não seja exactamente esta ordem, mas acho que não me engano muito. O Benfica já jogou com dois candidatos ao título, fora de casa, e não perdeu. Aliás, esta época ainda não perdeu! Mesmo com apagões (cirúrgicos?), não perdeu. Não te esqueças que tinhamos o jogo dominado quando começou aquela farsa. E foi preciso que o Pedro Proença inventasse aquele penalti para eles conseguirem chegar à baliza! (Aliás, é sempre assim, os árbitros portistas favorecem o Porto, os benfiquistas têm que mostrar que são isentos!).

Já jogámos com dois dos três rivais. E ambos no campo dos adversários, os mesmos que, nos anos anteriores, nos roubaram pontos, em jogos que foram verdadeiras batalhas campais, dentro e fora do estádio. E estamos em primeiro, ex-aequo com o Porto, que só jogou connosco. O Braga também. E o Sporting não jogou com nenhum dos três. Acrescento que já se começa a perceber que o Sporting não tem um futebol consistente e que o Domingos não é o treinador que muitos se precipitaram a pôr no pódio.

O problema do Benfica é que nunca soube respeitar os treinadores portugueses. É curioso que uma equipa que, desde o Cosme Damião, durante anos, fez gala em só ter jogadores portugueses, sempre tenha tido treinadores estrangeiros. E, agora que praticamente só joga com estrangeiros, teve dois dos três melhores treinadores portugueses e não os soube estimar como mereciam: primeiro foi o Fernando Santos, que fez milagres com uma equipa medíocre e sem banco, e agora o Jesus (o outro é, obviamente, o Mourinho, goste-se ou não do futebol das equipas que ele treina). Foram os melhores treinadores que o Benfica teve desde, vá lá, o primeiro Erickson!

O Jesus é um treinador de topo, convence-te disso, mas um treinador que está a fazer a sua habituação ao sucesso e ao convívio com um grande clube e uma grande equipa. Mas o que ele sabe de bola não cabe em dez enciclopédias e em vinte manuais. O modo como ele percebe as qualidades dos jogadores e os potencia é de um fora de série: pensa no David Luís, no Di Maria, no Fábio Coentrão, agora no Gaetan, e por aí fora, tudo jogadores que ele valorizou de um ano para o outro. O que se passa, este ano, é que ele aprendeu a jogar cínico (Manchester, Porto, Braga), o que tira nota artística às exibições, mas garante resultados. Este ano, além de ganhar o campeonato, vamos longe em todas as provas. E olha que, em relação ao Benfica eu nunca me enganei (Artur Jorge, Vale e Azevedo, Fernando Santos, Camacho, Quique, agora o Jesus). Regista isso e mais esta: muitos benfiquistas, no ano passado, sem tentar perceber o que nos levou àquele mau começo e péssimo final (mas lembra-te que, no meio da época, o Benfica praticou um futebol de luxo), pediram a cabeça do Jesus, esquecendo o que ele fizera em 2009/10! E posso dizer-te com orgulho que fui um dos que sempre o defendeu contra ventos e marés; e, sobretudo, contra os que pediam a sua cabeça.

Só acrescento uma coisa: o Benfica, este ano, só tem um problema: não tem substitutos para os centrais, e não tem um lateral esquerdo! A equipa fica coxa, sobretudo com o modelo de jogo do Jesus: só ataca pela direira, e fica nas mãos (aliás, nos pés) do Maxi Pereira, que é um jogador esforçado (que o Jesus fez crescer muito), mas que não é o Coentrão. E o Emerson também é um jogador esforçado, mas que não sabe subir com bola e que, por muito trabalho que se faça, dificilmente nos resolve esse problema. O que significa que, provavelmente, temos que ir ao mercado em Janeiro fazer este ajustamento, a menos que o Jesus, neste três meses que tem pela frente, com a matéria prima que tem à disposição, fabrique um lateral esquerdo, como fez com o Fàbio Coentrão.

Mas isso são pequenos problemas, ao lado da grande equipa que o Jesus está novamente a fabricar (e não te esqueças que nos falta o Enzo Peres, que seria um titular indiscutível).

Mas, caro benfiquista, acredita em mim: este ano, se não houver batota por fora, vamos ser campeões. E, daqui para a frente, se estivermos unidos e mantivermos a confiança na equipa e no seu treinador, podemos estar no começo de uma nova era de Glória, de liderança e de vitórias. Um abraço"


Resposta ao monte de merda:

“Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia. Sou um jogador leal, incapaz de fazer aquilo que hoje alguém me acusa. Estranho até, com acusações tão graves, que o jogador em causa só se tenha lembrado delas hoje. As declarações que foram produzidas são totalmente falsas e reveladoras do carácter do jogador que as produziu, o mesmo que no ano passado simulou uma agressão dentro de campo. Quem simula dentro de campo é bem capaz de fazer o que ele fez hoje fora dele.”

Javi García, in Site do SL Benfica

Dois ministros na festa dos pacóvios

"Os dois ministros puseram-se à estrada. Não se sabe se cada um na sua viatura cedida pelo Governo, conduzidos por motoristas cedidos pelo Governo, ou se, tendo em conta a fase difícil em que o País vive, os dois na mesma viatura cedida pelo Governo conduzida por um só motorista cedido pelo Governo. O facto é que se puseram ao caminho, garbosos na sua função ministerial, para representar o Governo, que lhe cedeu carros e motoristas, ou carro e motorista, numa festarola de pacóvios.

Poder-se-á perguntar: indo em representação do Governo, representaram os dois ministros o próprio País? Ao ver os dois ministros aos beijos e abraços com senhores de má fama e condutas absolutamente reprováveis, qualquer impoluto cidadão deste cantão desacreditado teria tendência a sentir um arrepio de nojo.

Há que convir que a função de ministro deveria poupar os seus titulares e representações sinistras numa bambochata levada a cabo por gentalha profundamente corrupta. É verdade que de há muito a esta parte que qualquer um é ministro e já não esperamos deles gestos de decência. Mas também não lembra ao diabo que dois ministros de enfiem num carro cedido pelo Governo (vamos dar de barato que foi só um) e conduzido por um motorista cedido pelo Governo e ala país acima para andar às palmadas nas costas com um jarreta devasso e putredinoso e com um matulão retardado que se entretem a partir a soco e a pontapé a boca de qualquer honrado trabalhador que queira respeitar o seu ofício. A cena foi degradante. Os dois alegres ministros foram patéticos. Figurinhas grotescas num palco de cavalgaduras...


PS: Continuo a seguir muitos jogos de futebol ao vivo, e muitos mais na televisão. Nunca mais vi quem quer que seja repetir o gesto torpe e repulsivo de recusar dar a mão aos meninos que costumam entrar em campo com os jogadores. Parece que, nesse aspecto, Portugal tem o exclusivo de tal corja de velhacos."


Afonso de Melo, in O Benfica

Reforços

"No mercado à procura de defesas? Ansaldi ainda nas cogitações da Águia? Lateral-esquerdo e defesa-central são alvos prioritários? Bazan para crescer a partir de Janeiro? Soriano apresenta-se? Bruninho e Ogbonna na agenda? Maxwell associado ao Benfica? Colazo na rota da Luz? Patito para a reabertura do mercado? Benfica segue jóia argentina de 17 anos? As notícias deixaram de exigir fontes identificadas? E, existindo uma fonte, será dispensável ouvir o outro lado? Ou será preferível não cumprir as regras da técnica e da deontologia do jornalismo para não dar cabo da cacha jornalística? Ou será, muito simplesmente que o jornalismo nem sequer é para aqui chamado pois do que se trata é tão só de vender papel?

Verdade é que o Benfica tem um plantel de 27 jogadores que oferecem à equipa numerosas soluções, conjugando experiências e juventude, especialização e polivalência.

Mas o mercado do papel ressente-se e nada vende mais que a marca Benfica. Vem daí a enxurrada de nomes com que diariamente se especula como supostos reforços... para aumentar as vendas de papel impresso. Há feitiços que se voltam contra os feiticeiros e nada quebra mais o crédito dos jornais que o descrédito das falsas notícias, boatos e atoardas.

Adiante. Segue o Campeonato e mantém-se o Sistema. O Benfica ganhou ao Olhanense, apesar de tirar o pé de acelerador na segunda parte, é certo, mas também a despeito de um golo mal anulado e não obstante sofrer um golo na sequência de uma jogada em que a bola passou fora das quatro linhas.

E, já agora, alguém sabe dizer-me se o jogador Kléber vai ser alvo de um sumaríssimo pela cabeçada com que agrediu um adversário do Paços de Ferreira? Ou será que o sumaríssimo foi uma instituição destinada apenas a ser usado contra os atletas ao serviço do Benfica como Derlei, Cardozo e Luisão?"

João Paulo Guerra, in O Benfica

Catedral e Museu

"1. A nossa Catedral vai ser palco do jogo do 'play-off' do Europeu, frente à Bósnia. Obviamente. É o Estádio que leva mais adeptos, com uma grande diferença sobre os segundos (mais 20 por cento de lotação) e que, por isso, é aquela que mais apoio pode proporcionar à selecção. E até é justo que o Clube que mais investiu em infra-estruturas (e não foi só no Estádio...) seja recompensado. Como é que outros podem ficar zangados?

2. Ainda não vi realçado mais é uma óptima notícia: o nosso futuro Museu - o Museu Cosme Damião - será instalado onde ficava a Catedral do Automóvel, numa espaçosa área correspondente aos antigos stands das várias marcas, junto aos nossos pavilhões, em dois andares. Inicialmente, a área prevista era demasiado pequena para o Museu do Benfica e ficava dentro do Estádio. Felizmente, sugestões inicialmente feitas foram (ou puderam ser) agora concretizadas e a libertação do novo espaço vai permitir um Museu à altura do Benfica. 'Aqui vai nascer o futuro Museu Cosme Damião', referem alguns grandes cartazes ali afixados. Fazem crescer água na boca aos benfiquistas!...

3. O FC Porto pagou, o FC Porto não pagou, o Standart de Liège recebeu, o Standart Liège não recebeu, a primeira 'tranche' na transferência de Defour foi paga, a primeira 'tranche' da de Mangala (por sinal mais elevada) ainda não foi. Na semana passada, dia sim, dia sim, foi isso que se leu.

Mas também se leu que, segundo o próprio relatório e contas, os administradores da FC Porto SAD tiveram, ao longo da última época, como ordenados e prémios, um total de 3,3 milhões de euros, dos quais 1,1 milhão cabem ao presidente. Ou seja, feitas as contas, este teve direito a 92 mil euros por mês ou... mais de três mil euros por dia. Problema deles, neste caso, e também do Standart no outro...

4. Ao longo das últimas semanas, os diários desportivos fizeram sucessivas manchetes de jogadores que interessariam ao Benfica, que estavam a ser seguidos pelo Benfica, que estavam próximos do Benfica. A Direcção cansou-se e fez sair um comunicado negando a possibilidade de se reforçar em Janeiro. No dia seguinte, os três jornais 'escondiam' o teor do comunicado, que apareceu noticiado em pequenas notas tendo como títulos uma referência secundária do texto: que o Benfica não queria voltar a ser conhecido como Clube incumpridor. Quase nem se dava conta do desmentido. Curioso..."


Arons de Carvalho, in O Benfica

Perros

"From: Domingos Amaral
To: Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus
Com 18 jogos oficiais realizados, o que podemos dizer sobre o nosso Benfica? Ao contrário do ano passado, começámos bem. Bem nos playoff da Champions, qualificando-nos para a fase de grupos, onde também avançámos bem. E bem no campeonato e na Taça de Portugal.
Temos 12 vitórias – 7 na Liga, 4 na Champions e uma na Taça – e 6 empates – 4 na Champions e 2 na Liga. Marcámos muitos golos e talvez tenhamos sofrido mais do que devíamos, mas até hoje não perdemos, partilhando com o Barça o título de únicas equipas sem derrotas na Europa. E dos empates, apenas dois foram desagradáveis, contra Gil Vicente e Basileia em casa, e dois deles foram importantes, contra FC Porto e Manchester.
A equipa conseguiu isto graças a um excelente guarda-redes, Artur, que rapidamente fez esquecer o trauma Roberto, e uma defesa formada por Maxi, Luisão, Garay e Emerson que só pontualmente, por castigo ou lesão, foi alterada. Quanto ao meio-campo, é sempre mais seguro (uma dupla, com Javi ou Matic e Witsel), ou então é seguro e criativo, quando se lhe junta Aimar. E o ataque é produtivo, embora viva de pequenos ciclos de protagonismo individual – primeiro Nolito, depois Gaitán, Cardozo, Bruno César e agora Rodrigo.
Contudo, os últimos três jogos foram fracotes. Contra Beira-Mar, Olhanense e Basileia, a equipa esteve menos dinâmica e inspirada. Embora sem melodramas, chegamos a Braga mais perros do que desejaríamos. O jogo na Pedreira irá esclarecer se continuamos perros ou se metemos o turbo. Seja como for, evitaram-se os múltiplos erros iniciais do ano passado, e isso já é muito bom."