Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Épica !!!

Valongo 3 - 4 Benfica



Podem pensar que é um exagero qualificar uma vitória pela margem mínima com o Valongo como épica, mas foi... Para a história vai ficar uma falta inventada a 2 segundos do fim, contra o Benfica, que deu livre directo, que o Ricardo defendeu!!! Mas devido à net, tivemos a possibilidade de ver todo o jogo (senão as incidências do jogo tinham sido abafadas): durante todo o jogo o critério na marcação das faltas foi do mais torto possível, isto com protestos constantes dos da casa, que queriam ainda mais ajuda!!! Mais de metade dos remates à baliza do Ricardo, nasceram de recuperações de bola em falta, não assinaladas!!! Em sentido contrário, ao Benfica até com o jogo parado, eram marcadas faltas, sempre a acumular... Se isto fosse caso único até não seria mau, mas principalmente nos jogos fora, esta roubalheira repete-se constantemente... Sendo que os nossos inimigos vivem uma situação totalmente inversa em todos os jogos!!! Para ajudar à festa, das poucas oportunidades que tivemos em matar o jogo, falhámos um penalty, e dois livres directos!!!
Além desta roubalheira, ainda temos que aturar as atitudes animalescas dos supostos adeptos do Valongo (no próximo jogo fora irá acontecer o mesmo), que imbuídos de um espírito terrorista se deslocam aos pavilhões deste país, ofender tudo o que veste de vermelho, e usa orgulhosamente uma águia por cima do coração, sendo que para cumulo, tal como no futebol, só nos jogos com o Benfica conseguem encher o pavilhão...!!! E já agora será que os jogadores do Valongo quando marcarem golos aos Corruptos (se marcarem) vão festejar na mesma maneira?!!! Ou será que vão pedir perdão...!!!

Num jogo onde houve dois manuais de regras, um para cada equipa, o Ricardo Silva foi um gigante!!! Uma última nota para o Viana: tem calma, não vale em pena reagir às provocações dos porcos, porque castigar jogadores do Benfica é facílimo!!!

A margem de erro continua a ser curta...

Benfica 32 - 20 Águas Santas



Esta equipa continua na sua montanha russa de altos e baixos, felizmente hoje foi um alto... espero que no próximo fim-de-semana, a equipa volte a repetir a exibição desta noite, porque temos que ganhar...

Se esta é a melhor dupla da arbitragem nacional, está explicada muita da palhaçada que se vê em quase todas as jornadas!!!

A verdade estatística

"Todos os dias somos confrontados, no mundo do desporto, com número, dados, comparações. Do clube que já não sofre golos há x minutos ao jogador que atingiu o jogo número y. Do mais novo ao mais internacional. Dos golos centenários ao número de taças conquistadas. Et caetera.

Devo dizer que sempre me senti fascinado pelo significado e exuberância da ciência estatística. E até pelo modo como uma ciência tão exacta serve de pasto a interpretações, discussões e aproveitamentos à la carte.

Daí que esteja atento ao que vai por aí aparecendo de estatísticas engalanadas. Foi assim que, em A BOLA de 8/11, li, com atenção, a notícia sobre o desejo do presidente do Sporting em ultrapassar o Barcelona em títulos europeus em diferentes modalidades. O Barcelona já foi múltiplas vezes campeão europeu em futebol, claro, mas também em hóquei, basquetebol e andebol. O Sporting foi-o em futebol (a velhinha Taça das Taças), hóquei, andebol e atletismo. Assim, se vencer em futsal ultrapassará o clube catalão. É claro que, para esta emulação desportiva, não contam o número de títulos e a sua importância, mas o número de modalidades.

Acontece que, quer o presidente leonino no seu legítimo entusiasmo, quer a jornalista da notícia não verificou se, porventura, haveria mais algum clube com aquela auréola conquistadora.

Daí resultou um lapso. Para além dos dois clubes, faltou um terceiro. Por sinal, português, também: o Benfica. Que aqui relembro, já foi campeão europeu em futebol (a Taça dos Campeões Europeus), hóquei, futsal e atletismo (a taça dos clubes campeões europeus de estrada em 1988, 89, 90, 91 e 92).

Fica, assim, reposta a verdade estatística, já que na estrutura do SLB ninguém disso cuidou."



Bagão Félix, in A Bola

Força...

Infelizmente tive uma situação igual a esta na minha família próxima, à pouco tempo, e acabou da pior maneira, mas também tenho um amigo, hoje adulto, e muito bem com a vida, que conseguiu ultrapassar uma situação destas na sua infância... aquilo que nós podemos fazer é ir fazer o teste, algo simples, mas que infelizmente a maioria da população não faz (devia ser obrigatório), no Site do Benfica estão os contactos online por região, onde nos podemos dirigir, para ajudar o Gustavo e todos os outros que estão a passar por estes momentos difíceis...