Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Épica !!!

Valongo 3 - 4 Benfica



Podem pensar que é um exagero qualificar uma vitória pela margem mínima com o Valongo como épica, mas foi... Para a história vai ficar uma falta inventada a 2 segundos do fim, contra o Benfica, que deu livre directo, que o Ricardo defendeu!!! Mas devido à net, tivemos a possibilidade de ver todo o jogo (senão as incidências do jogo tinham sido abafadas): durante todo o jogo o critério na marcação das faltas foi do mais torto possível, isto com protestos constantes dos da casa, que queriam ainda mais ajuda!!! Mais de metade dos remates à baliza do Ricardo, nasceram de recuperações de bola em falta, não assinaladas!!! Em sentido contrário, ao Benfica até com o jogo parado, eram marcadas faltas, sempre a acumular... Se isto fosse caso único até não seria mau, mas principalmente nos jogos fora, esta roubalheira repete-se constantemente... Sendo que os nossos inimigos vivem uma situação totalmente inversa em todos os jogos!!! Para ajudar à festa, das poucas oportunidades que tivemos em matar o jogo, falhámos um penalty, e dois livres directos!!!
Além desta roubalheira, ainda temos que aturar as atitudes animalescas dos supostos adeptos do Valongo (no próximo jogo fora irá acontecer o mesmo), que imbuídos de um espírito terrorista se deslocam aos pavilhões deste país, ofender tudo o que veste de vermelho, e usa orgulhosamente uma águia por cima do coração, sendo que para cumulo, tal como no futebol, só nos jogos com o Benfica conseguem encher o pavilhão...!!! E já agora será que os jogadores do Valongo quando marcarem golos aos Corruptos (se marcarem) vão festejar na mesma maneira?!!! Ou será que vão pedir perdão...!!!

Num jogo onde houve dois manuais de regras, um para cada equipa, o Ricardo Silva foi um gigante!!! Uma última nota para o Viana: tem calma, não vale em pena reagir às provocações dos porcos, porque castigar jogadores do Benfica é facílimo!!!

15 comentários:

  1. Boa noite
    Tu viste o jogo pela net e eu vi ao vivo, e digo-te que não tenho a mesma opinião que tu, é certo que os arbitros erram, e sim a 15ª falta não era, mas erram para os dois lados, o problema é que eles são mesmo maus, não o fazem com a intenção de benificiar A ou B.

    De resto foi um grande jogo, com emoção, com um Pavilhão cheio (coisa rara na modalidade), uma grande festa.
    Cumps,
    Luis Neves (Sócio 119100)

    ResponderEliminar
  2. Fiz o comentário abaixo mas só tinha lido o teu post até ao primeiro paragrafo, depois li o segundo e fiquei estupefacto com o que dizes, alem de mentiras ainda exageras na prosa.
    O Pavilhão do Valongo por norma está quase sempre cheio, tomara o nosso Benfica dizer o mesmo. 
    Os adeptos do Valongo, adoram hoquei e apoiam a equipa até ao fim das suas forças e os jogadores, grandes profissionais, apesar de não serem profissionais festejam todos os golos de igual forma, são dignos.
    Não digas mal apenas por dizer, ou se preferires, informa-te primeiro. 

    ResponderEliminar
  3. Só para teres ideia da força dos adeptos num jogo, sabes o que disse o treinador do Boomerang Interviú, Jesus Candelas, depois de perder a final da UEFA Futsal Cup, para o Benfica, no Pavilhão Atlântico?

    ResponderEliminar
  4. Agora para o terceiro paragrafo:
    Era facil partir para o insulto, mas não faço isso a um benfiquista, apenas te digo e ja que falas no Ricardo Silva, grande GR... nos jogos com os pequenos, porque quando são jogos a doer com os corruptos borra-se todo e não defende nada.

    ResponderEliminar
  5. Se o comentador Luís Neves diz que é benfiquista, então eu sou portista!
    Um benfiquista nunca falaria assim. Podia discordar do post, dizendo o que não achava correcto.

    Eu não vi o jogo e soube o resultado pela boca do Ricardo Palacin da BenficaTV, por isso não posso dizer mais nada.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. sou Benfiquista, sócio do Benfica e adepto incondicional do Valongo em hoquei em patins!
    Vejo todos os jogos em casa e alguns deles fora de Valongo e digo-te que estás enganado!
    Os jogadores do Valongo sentem mesmo a camisola, comemoram sempre os golos daquela maneira, principalmente quando são marcados a uma enorme equipa como o Glorioso!
    Claro que há os adeptos imelidos pelo ódio ao vermelho (qual touro em pleno Campo Pequeno!), mas a maioria dos adeptos sente mesmo o Valongo! Acredita em mim por favor!
    Concordo que o arbitro esteve mal no ultimo livre directo, não concordo com a apreciação global!
    Se analizares friamente o jogo concluis que o primeiro erro grave foi bastante penalizador para o valongo. obstruçaõ de Sergio Silva a impedir um contra-ataque de 1 para 0 e no minuto seguinte uma falta banal foi transformada em cartão azul e livre directo!
    A partir dai os arbitros andaram perdidos o resto do jogo!
    Por fim deixa-me só dizer-te que apesar de tudo quero tanto como tu que o Benfica seja campeão nacional e que acabe com o reinado dos corruptos nesta modalidade que tanto gosto!
    Só tenho pena é que o "teu gigante" Ricardo Silva, contra esses mesmos corruptos faça sempre exibições miseráveis que acredita (se não viste o jogo no Dragão o ano passado) no roubou um titulo nacional!.
    É um cagão e não é digno de vestir o manto sagrado!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  7. <span>Manuel de Oliveira, não confundas as coisas, garanto-te que não és mais benfiquista que eu, podes ser tanto, mas mais não és de certeza.  </span>
    <span>Eu esbarrei neste post e achei um absurdo o que foi escrito, não posso crer que um benfiquista ofenda uma equipa de jogadores dignos, uma equipa não profissional, em que as pessoas não vivem do hoquei mas vivem para o hoquei.  </span>
    <span>Como já disse foi um grande jogo, houveram erros para ambos os lados, mas estes são os arbitros que temos.  </span>
    <span>De resto o meu maior desejo é que o Benfica seja campeão em todo, berlinde incluido.  </span>
    <span>Saudações benfiquistas,  </span>
    <span>Luis Neves</span>

    ResponderEliminar
  8. Luís e Francisco

    A BenficaTV está neste momento a repetir o jogo, aconselho o visionamento. Em relação à arbitragem mantenho a mesma opinião. Não foi só o livre directo a 2 segundos do fim. Vocês no pavilhão, provavelmente nem repararam, mas houve faltas do Befnica, que contaram como 2 faltas, porque os árbitros marcavam uma segunda falta, ou por protestos, ou porque os jogadores não se afastavam da bola!!! Algo completamente ridiculo, porque ao contrário nada acontecia. Logo no início do jogo, o Diogo Rafael levou com várias stikadas no Stick (em contra-ataque) nada era assinalado, houve ainda cortes com os patins, nada marcado. É verdade a obstrução do Sérgio podia ter sido marcada falta, mas como nós sabemos as intenções dos árbitros vêem-se principalmente nos momentos finais das partidas (como o ano passado no Candelária-Corruptos) e neste jogo, isso foi evidente. E com as novas regras, a marcação de faltas inócuas durante todo o jogo, tem claramente a intenção de condicionar o jogo nos momentos finais com livres directos...

    Sobre o Ricardo Silva, neste jogo esteve brilhante. E portanto merece o elogio. Quando está mal, também o critico. Aliás quando da sua contratação não fiquei muito contente, pois preferia o João Miguel actualmente no Candelária.

    Sobre as celebrações do jogadores do Valongo, como é óbvio não vejo todos os jogos, portanto se calhar estou enganado, espero bem que esteja...

    Acredito que o Valongo tenha sempre bastante espectadores nos jogos em casa, mas concerteza não será sempre casa cheia, e de certeza que no final dos jogos, quando perdem, não cantam em coro: 'filhos da puta...'!!! É a maioria, é uma minoria? Não sei, mas fazem-se ouvir...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Continuo a rever o jogo na BenficaTV, e pergunto:
    Porque é que o Hugo Azevedo não levou cartão azul no penalty sobre o Diogo (falhado pelo Sérgio), imediatamente antes do segundo golo do Valongo?!!! Tal como o Abalos tinha levado?

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. abidos
    de um modo geral concordo contigo!
    principalmente no desagrado sobre os canticos!
    já sobre os jogos dos corruptos, nem vale a pena falar!
    já digo isto há mt tempo! quem fala na força e no poder que eles têm no futebol, não tem noção das tropelias que eles cometem no hoquei! uma auntêntica vergonha!
    infelizmente acho que nada deveria servir de desculpa para as dificuldades que o Benfica sentiu contra o Valongo! Como já sentiu contra o Braga por exemplo! O Benfica tem de ser muito, mas mesmo muito mais forte! jogar muito mais...
    Espero que isso aconteça!
    um bem haja!

    ResponderEliminar
  11. Só mais uma "coisinha":
    O Valongo é <span>GARANTIDAMENTE </span> aequipa com melhor média de espectadores em casa!
    Pode-te custar a acreditar mas o pessoal sente  mesmo o hoquei de uma forma incrivel!
    E numa quarta feira a noite, para o Campeonato Nacional, de certeza que nunca viste tanta gente num pavilhão!

    ResponderEliminar
  12. Acredito que seja, infelizmente as pequenas associações desportivas portuguesas, estão na sua maior parte totalmente dependentes das autarquias, e num estranho processo acabam por ficar sem associados(!!!), neste caso aparentemente o Valongo é uma excepção de salutar...

    Em jogos contra o Benfica, até é natural o pavilhão estar cheio, se isso acontece regularmente, é que é 'estranho'!!!

    PS: Sobre os 'casos' do jogo, acrescento uma bola atirada contra o Valter, que estava no chão com o jogo parado (nas imagens não é possível determinar se foi de propósito, mas parece...), na falta que dá o livre directo falhado pelo Viana... Já nos instantes finais, quando o Abalos reentra, num sprint leva a bola de um lado ao outro e é rasteirado descaradamente (também acho que devia ter passado a bola!!), nada foi assinalado... para logo a seguir inventarem a 15ª falta do Benfica...

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. A podridão deste desporto tem sido mais que evidente, muitas vezes denunciado pelo Benfica, mas a pouca visibilidade que lhe é dada, vai fazendo com que a corrupção na modalidade prolifere.
      Alias, o Porto não sabe estar no desporto de outra forma, seja qual for a modalidade em que entre.
      No futsal não há Porto e assistimos a uma competição fantástica.

    ResponderEliminar
  14. Abidos, Eu já escrevi aqui que sim, que os arbitros erraram muito, se foi mais para o Benfica ou para o Valongo? Não consigo precisar por vi o jogo ao vivo, e a percepção nem sempre é a melhor.
    O que me chateou neste artigo foi a forma de te referires ao Valongo e seus atletas e de os insultares gratuitamente, de resto concordo em quase tudo o que aqui foi comentado.
    Esperemos que este ano o titulo seja nosso.

    ResponderEliminar
  15. Admito que posso me ter excedido, escrevi o post a quente, imediatamente a seguir ao final do jogo, as generalizações são sempre perigosas, mas as acusações (indirectas) que fiz cabem em metade das equipas do campeonato (na subserviência aos Corruptos), se no Valongo não é assim, ainda bem... espero pelos confrontos com os Corruptos.
    Por exemplo em Braga o Benfica jogou mal, é certo, mas praticamente uma semana depois o Braga foi goleado pelos Corruptos, sabendo que vários jogadores do Braga foram formados (e creio que alguns ainda estão ligados aos Corruptos), sem ter visto o jogo, é difícil imaginar que a motivação e entrega nos dois jogos tenha sido a mesma (na questão da acumulação das faltas foi bastante diferente, mas isso a culpa foi dos apitadores)... e isto em Portugal é 'normal', se garantes que em Valongo assim não é, ainda bem...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!