Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Desafio exigente

"Prevê-se um jogo difícil, hoje à noite (21h30), em Famalicão, ante o actual quinto classificado da Liga NOS, considerado a surpresa do Campeonato em época de regresso ao escalão maior.
O percurso do nosso próximo adversário ao longo desta temporada é merecedor de elogios. Além da posição ocupada na tabela classificativa, salienta-se que se trata de uma das equipas mais concretizadoras e tem demonstrado capacidade para defrontar, "olhos nos olhos", as equipas dos clubes candidatos ao título e à participação nas provas europeias. Por exemplo, em casa, derrotou FC Porto e Sporting e empatou com o Braga.
No entanto, a abordagem da nossa equipa aos jogos é indiferente quanto aos adversários. Todos os jogos são para ganhar.
Isso mesmo afirmou Veríssimo, ontem, na conferência de imprensa de antevisão à partida, referindo-se ao remanescente da Liga NOS: "O nosso foco é, nestes últimos quatro jogos, tentar alcançar quatro vitórias, porque assim a história do Clube o obriga."
Nas 15 partidas já disputadas em deslocações no Campeonato, a nossa equipa alcançou 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. A última teve a Madeira como destino, de onde regressámos com um desaire ante o Marítimo. O regresso aos triunfos é importante, também para dar seguimento aos bons sinais deixados frente ao Boavista na última jornada.
A lamentar, mais uma vez, é a impossibilidade de os benfiquistas marcarem presença no estádio para apoiar o nosso Benfica. A cada jogo no norte do País repetem-se as magníficas manifestações de benfiquismo, a enorme paixão pelo Benfica, a vontade indómita de se ser mais um a ajudar os onze que nos representam em campo. Que rapidamente volte a ser possível juntar equipa e adeptos nos estádios!
E, entre esses, não há melhor que o nosso. Ontem ficámos a saber que o Estádio da Luz será o palco da final da Liga dos Campeões desta temporada, como já havia sido em 2014. Trata-se do reconhecimento da excelência desta infraestrutura, algo que muito deve orgulhar os benfiquistas.

P.S.: A SL Benfica, SAD anunciou ontem que decidiu aumentar a oferta pública de subscrição de obrigações de 35 para 50 milhões de euros. Recorde-se que o prazo para a subscrição termina amanhã, dia 10."