Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Estás aqui estás a levar com um pau. 😅


A Injustiça da Justiça


"O tema que hoje abordamos é, infelizmente, do conhecimento de todos os portugueses, contudo importa relembrar alguns factos para que estes não caiam nunca no esquecimento, por mais que a comunicação social e os peões amestrados e bem colocados nos canais televisivos o queiram fazer.
Vamos então aos factos:
• Facto Nº1: José Sócrates, no âmbito do processo “Operação Marquês”, foi detido para interrogatório no aeroporto de Lisboa devido a suspeitas de crime de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. Como medidas das investigações, é decretada prisão preventiva, proibição de contactar com os restantes arguidos do processo, proibição de se ausentar para o estrangeiro, obrigação de entregar o passaporte e apresentações semanais no DCIAP.
• Facto Nº2: António Mexia e Manso Neto, no âmbito do processo de “rendas excessivas” da EDP, foram suspensos de funções, proibidos de se ausentarem para o estrangeiro, obrigados a entregar o passaporte, proibidos de frequentarem determinados lugares e impedidos de contactarem com outros arguidos e testemunhas do processo. Tiveram ainda de pagar uma caução de 2 milhões de euros para saírem em liberdade. Isto tudo devido a suspeitas de corrupção ativa, corrupção passiva e participação económica em negócio.
• Facto Nº3: Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo “Cartão Vermelho” cuja suspeita implica um desvio de 2,5 milhões de euros entre centenas de negócios investigados ao longo de quase 20 anos, ficou em prisão domiciliária até ao pagamento da caução de 3 milhões de euros, com 20 dias para pagar, ficou proibido de abandonar o território nacional, com entrega de passaporte (depois da prestação da caução), ficou proibido de contacto com os arguidos do processo, à exceção do filho, ficou proibido de contactar com os membros do Conselho de Administração da Benfica SAD e ficou proibido de contactar com administradores e funcionários do Novo Banco, além do ex-administrador Vítor Fernandes.
• Facto Nº4: Pinto da Costa e Pedro Pinho, no âmbito do processo “Cartão Azul”, são suspeitos dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Pinto da Costa é ainda suspeito de ter desviado 40 (!!!) milhões de euros da SAD do FC Porto em alegados negócios de transferências de jogadores que envolveram o filho e Bruno Macedo, numa mixórdia de negociatas que abrangem offshores, paraísos fiscais, o Banco Carregosa, o Portimonense, Theodoro Fonseca e muito mais. Como medidas (não) preventivas, Pedro Pinho viajou para a Roménia dias antes ao ter conhecimento de que seria alvo de buscas, pois, por coincidência, não existe acordo de extradição entre a Jurisdição portuguesa e romena e talvez antecipasse o pior, bem ao estilo do papa do norte quando fugiu para Vigo. Theodoro Fonseca passeia-se por aí e Pinto da Costa, esse, está na sua mansão impávido e sereno, sentadinho na sua poltrona a ver o programa diário do Goucha e da Cristina. E ainda se ri desta encenação toda, que só serve para o português ver. Medidas? Zero. Justiça? Qual?
A justiça portuguesa, no que ao FC Porto e seus intervenientes diz respeito, é uma autêntica anedota de humor negro. Antigamente ainda escondiam, hoje é à descarada. Que todos abram os olhos para aquilo que realmente se passa neste país. Talvez este quadro elucide."

Muito Benfica para vibrar e apoiar


"Aproxima-se mais um fim de semana repleto de jogos do Benfica, cada um para ganhar, como sempre.
No futebol, o empate, em Barcelona, que nos mantém na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, já lá vai, estando agora o foco direcionado para a deslocação ao Jamor para enfrentar o B SAD. A presença em grande número dos Benfiquistas no Estádio Nacional para apoiar a nossa equipa, sábado às 20h30, será um tónico importante para a conquista de mais três pontos.
Também no sábado, mas na Luz, temos sessão tripla nos pavilhões.
No voleibol, depois de novo triunfo obtido ontem (1-3 na visita à AA Espinho), o décimo consecutivo, vamos procurar manter o pleno de vitórias no Campeonato, desta feita ante o Leixões (14h30). Às 17h00 será a vez de recebermos o Nun'Álvares, em futsal. E, para as 18h30, está agendado o início do desafio com a Sanjoanense, em andebol. Fora de portas, em Turquel, a nossa equipa de hóquei em patins tem jogo marcado para as 21h00. E há ainda jogo de râguebi, às 15h00, com o CR São Miguel, no Estádio 1.º de Maio, em Lisboa.
E, no mesmo dia, há três embates das nossas equipas de formação de futebol. No Benfica Campus temos o jogo com o Fátima, às 11h00, nos Sub-17 e, às 15h00, é a vez de os Sub-19 entrarem em campo para medirem forças com o Vilafranquense. Os Sub-23 visitam o Farense, às 11h00.
Domingo é dedicado às mulheres, com uma exceção. A equipa B de futebol recebe o Guia FC, às 15h00. No basquetebol temos o encontro com o União Sportiva, finalista vencido no play-off do Campeonato na temporada passada, na Luz, às 11h00. Passadas umas horas, também na Luz, há voleibol, frente ao Boavista (14h30). Ao final da tarde será a nossa equipa de futsal a bater-se com o Santa Luzia (Luz, 19h30). No hóquei temos a deslocação ao Stuart Massamá (18h00). Foge à regra o voleibol, com a visita da nossa equipa masculina ao Caldas (16h00).
São muitas as oportunidades para apoiarmos o nosso Benfica ao longo do fim de semana.
Vamos, Benfica!"

A hora de Tomás Araújo | SL Benfica


"Será a hora de voltar a recorrer ao Seixal?

A grave lesão de Lucas Veríssimo foi um rude golpe na equipa encarnada. O defesa-central internacional pela canarinha estava a ser um dos melhores jogadores encarnados nesta temporada, mas a lesão que sofreu no último jogo do campeonato frente ao SC Braga irá impedi-lo de dar mais o seu contributo nesta época.
No entanto, já depois de terem surgido naturalmente vários rumores de defesas-centrais apontados ao SL Benfica, muita gente questiona se esse é o caminho que vale a pena seguir.
Numa época em que Morato já tem sido aposta regular na equipa principal, dando sempre uma boa resposta sempre que é opção, a verdade é que há mais centrais dentro do plantel que mostram potencial para se afirmar nas opções de Jorge Jesus.
Um desses casos é o de Tomás Araújo, que no seu primeiro ano de sénior, tem sido um dos jogadores em maior destaque na equipa B do SL Benfica.
O defesa de 19 anos é uma das maiores pérolas formadas no Seixal dos últimos anos, demonstrando potencial para seguir um percurso semelhante ao de Rúben Dias, defesa-central também formado no SL Benfica e que foi o melhor jogador da Premier League na última temporada.
Assumiu a titularidade na equipa B na época passada, e Tomás Araújo mostrou rapidamente que tem uma maturidade táctica e competitiva acima da média para a idade que tem.
A equipa B é, geralmente, o escalão de formação onde os jovens jogadores têm o estímulo competitivo necessário para crescer a aprender noções de jogo a nível defensivo, tais como o controlo de profundidade e o posicionamento em organização defensiva.
No entanto, apesar de ainda ter pouco experiência num contexto sénior, o jovem mostra-se já bastante evoluído nesses aspetos do jogo, para além de mostrar uma visão de jogo e qualidade de passe acima da média.
Tem qualidade tanto no passe curto como longo, como ainda apresenta uma capacidade ímpar para lançar colegas de equipa em profundidade e rasgar as linhas adversárias. Para além disso, tem também demonstrado ser uma arma importante nos lances de bola parada.
Depois de já ter feito a pré-época com a equipa principal, trata-se de alguém que Jorge Jesus está a conhecer e que tem qualidades para acrescentar mais-valias à equipa. Para além disso, ainda existe Ferro e tudo indica que André Almeida também venha a ser aposta a central no sistema de cinco defesas.
Dadas as circunstâncias, eu não encontro grande necessidade de ir ao mercado contratar mais um defesa-central. Mas com as alternativas que existem atualmente, eu não hesito em dizer com toda a certeza que de entre as três alternativas que existem no plantel, Tomás Araújo é aquele que dá mais garantias, tanto a curto como a longo prazo."

Benfica After 90 - Barça...

O Cantinho Benfiquista #74 - Otamendi e mais 10

O Cantinho Benfiquista #73 - One World... Otamendi!

Zero: Renato Paiva...