Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Antevisão...

Bello: Paços...

Nene: Paços...

O Benfica Somos Nós - S02E13 - Paços...

Visão S04E05 - Boavista, Paços...

Falar Benfica #78

Verdade do Tadeia #646 - O último sprint no mercado

Daichi Kamada | Teria sido a melhor opção para a posição 10?


"Seria Um Bom Reforço Para O Benfica?

Daichi Kamada. Nascido em Ehime, no sul do Japão, é um médio de 26 anos que atua no Eintracht Frankfurt, vencedor da Liga Europa na época passada.
Há umas semanas indiquei que Roger Schmidt queria um número 10 para reforçar o plantel, e depois de ter falhado Mario Götze – que curiosamente joga no mesmo conjunto – parece que está encontrado o próximo alvo.
O médio centro, é um jogador muito criativo, à imagem dos jogadores chave que já moram na luz, pelo que encaixaria na perfeição no tipo de futebol que o SL Benfica está a praticar. esta temporada Kamada já leva quatro golos e duas assistências, prevendo-se que faria muitos mais na capital de Portugal.
O jogador japonês foi contratado em 2017 ao Sagan Tosu, por 1 milhão e meio de euros e depois emprestado aos belgas do St. Truiden, antes de pegar de estaca no meio campo do Eintracht.
Hoje avaliado em 22 milhões de euros, é uma das pedras chave do conjunto orientado por Oliver Grasner. Tudo somado, crê-se que esta não será uma contratação fácil de se concretizar.
A vir, o Benfica poderá contar com um jogador que na minha opinião é o melhor japonês da atualidade. Taticamente e tecnicamente evoluído, Kamada é também muito disciplinado.
Quando Glasner escolhe o 4-2-3-1, Kamada começa muitas vezes no flanco esquerdo, com Götze no meio e Lindstrøm na outra ala. Já no 3-4-3, Kamada vai para o centro do terreno, onde na minha opinião apresenta as suas melhores qualidades.
Muito bom com e sem bola, seria uma peça importante nas transições defesa-ataque-defesa das águias. Fundamental na retenção da bola, não é tão veloz, mas a tomada de decisão e a visão de jogo acima da média fazem com que ajude a acelerar o jogo da sua equipa.
Frio, dinâmico e com alguns toques de João Mário, Kamada seria um bom acréscimo porque quase sempre que tem a bola nos pés, é de espera algo positivo.
Resumindo, seria uma boa aquisição, mas à semelhança de outros casos, o Benfica teria de convencer o clube a largar um jogador muito importante para uma equipa que tem ambições na liga dos campeões a no campeonato alemão. E já se percebeu que o Eintracht não vai facilitar nem um pouco. Pelo que penso que a odisseia do clube da Luz no mercado, irá continuar."

Filial...


"Mais um na autoestrada Porto-Algarve...
Sem portagens.

O Ministério Público anda muito ocupado a ver os processos abertos ao Benfica e não tem tempo para estas brincadeiras de meninos. 😏"

Lixívia 4 (+jogo em atraso)


Tabela Anti-Lixívia
Benfica...........12 (0) = 12
Corruptos........9 (+3) = 6
Sporting..........4 (0) = 4

Jornada 'especial' e ainda com o nosso jogo em atraso!!!
As duas derrotas dos dois mestres manipuladores das marionetas do Conselho de Arbitragem, deixam-nos contentes, mas é incrível a forma como apesar de perderem, tudo foi tentado para os levar à remontada... principalmente no Alvalixo!

Ugarte e Esgaio tinham que ser expulsos... entradas a matar, pisões em tirar o pé, e sem a bola controlada! Uma coisa é o que aconteceu com o Rafa no jogo com o Paços, onde adiantou a bola, e depois o defesa chega primeiro à bola, e fica com o pé, no local onde milésimos de segundos antes, estava a bola... Outra coisa, são defensores, tentarem tirar a bola aos adversários, sem qualquer freio, sem qualquer preocupação com a 'saúde' do adversário!

Em Vila do Conde, mais um festival de protestos, intimidação e simulações... Mas mesmo assim, perderam!!!
As decisões dos penalty's foram bem decididas...
O grande erro foi mais um pisão dos Corruptos (nem falta foi marcada), desta vez do Galeno...

Nos dois jogos do Benfica, no Bessa, apesar de tudo, até terá sido a melhor arbitragem em jogos do Benfica, mas mesmo assim, ficou um penalty por marcar sobre o Rafa... e no penalty assinalado sobre o Musa, demorou-se 3 minutos, numa decisão 'fácil'!!!
Nos cartões, houve relativo equilíbrio, mas tecnicamente nas faltas a meio-campo, foi sempre atrás das simulações dos da casa...
No lance do Rafa na área, alguns expert's dizem que o defesa cortou a bola para Canto! Revendo as imagens, não me parece... aliás o próprio árbitro, marcou pontapé de baliza! Mas a falta começa antes, quando no momento da desmarcação, antes de bola chegar ao Rafa, o defesa empurra o nosso baixinho, com o braço esquerdo...
Ainda houve lance, 'duvidoso' para mim! No nosso primeiro Canto, o Tino ganhou uma 2.ª bola de cabeça, e ainda no ar, depois de cabecear (para um Tó Silva em fora-de-jogo), o Tino foi completamente abalroado...

Ontem, com o Porto Dias, tudo foi pior... Várias atitudes vergonhosas, provocando os nossos jogadores... Ameaçou o Rafa com o 2.º amarelo, após o Rafa sofrer uma falta clara, perto da área!!! Mas no Tugão e proibido marcar faltas a favor do Benfica nos 'últimos' 30 metros!!!
Na agressão que o Grimaldo sofreu, o mais incrível foi o facto, que num segundo, o Benfica sofre duas faltas (João Mário e Grimaldo) e ele não marca nada!!! E se ao vivo até pode justificar não ver  a cotovelada, o VAR não tem desculpa...
O penalty é óbvio... mas mesmo assim, a pressão que levou 'em cima' desde do 1.º minuto, terá ajudado a tomar a decisão!
Inacreditável a preocupação com a velocidade com que o Grimaldo estava a marcar o Canto nos últimos minutos!!!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Arouca(c), V(4-0), Mota(V. Santos, Licínio), Prejudicados, (5-0), Sem influência
2.ª-Casa Pia(f), V(0-1), Martins(Nobre, P. Ribeiro), Prejudicados, Sem influência
3.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-2), Soares Dias(Malheiro, Coimbra), Prejudicados, Sem influência
4-ª-Boavista(f), V(0-3), Pinheiro(L. Ferreira, J. Silva), Prejudicados, Sem influência

Sporting
1.ª-Braga(f), E(3-3), Veríssimo(Martins, H. Ribeiro), Nada a assinalar
2.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Mota(Narciso, P. Brás), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
3.ª-Corruptos(f), D(3-0), Almeida(Hugo, Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
4.ª-Chaves(c), D(0-2), Narciso(V. Santos, D. Silva), Beneficiados, Sem influência

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(5-1), Malheiro(Esteves, R. Cidade), Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
2.ª-Vizela(f), V(0-1), Veríssimo(Correia, I. Pereira), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
3.ª-Sporting(c), V(3-0), Almeida(Hugo, Martins), Beneficiados, Impossível contabilizar
4.ª-Rio Ave(f), D(3-1), Martins(Rui Costa, C. Martins), Beneficiados, Sem influência

Anexos (II):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica

Sporting

Corruptos
Veríssimo - +3
Correia - +3

Anexos(III):
Árbitros:
Benfica
Mota - 1
Martins - 1
Pinheiro - 1
Soares Dias - 1

Sporting
Veríssimo - 1
Mota - 1
Almeida - 1
Narciso - 1

Corruptos
Malheiro - 1
Veríssimo - 1
Almeida - 1
Martins - 1

VAR's:
Benfica
V. Santos - 1
Nobre - 1
L. Ferreira - 1
Malheiro - 1

Sporting
Martins - 1
Narciso - 1
Hugo - 1
V. Santos - 1

Corruptos
Esteves - 1
Correia - 1
Hugo - 1
Rui Costa - 1

AVAR's:
Benfica
Licínio - 1
P. Ribeiro - 1
J. Silva - 1
Coimbra - 1

Sporting
H. Ribeiro - 1
P. Brás - 1
Martins - 1
D. Silva - 1

Corruptos
R. Cidade - 1
I. Pereira - 1
Martins - 1
C. Martins - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Martins - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Sporting
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1

Corruptos
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Correia - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Mota - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1

Sporting
Narciso - 1 + 1 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1

Corruptos
Malheiro - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Correia - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1

Anexos(IV):
Jornadas anteriores:

Anexos(V):
Épocas anteriores:

Triunfo justo


"Num dia triste para o Clube pelo falecimento do Sócio mais antigo, mas também de efeméride do Estádio da Luz, a nossa equipa cumpriu o objetivo de somar três pontos num desafio cujo resultado, 3-2, não reflete a superioridade benfiquista patenteada ao longo dos 90 minutos.

1
Emílio Andrade Júnior, Sócio n.º 1 do Sport Lisboa e Benfica, faleceu aos 101 anos. A anteceder o jogo com o Paços de Ferreira foi guardado um minuto de silêncio em memória e homenagem a este notável e muito empenhado benfiquista. "Foi sempre um exemplo de enorme dedicação e devoção pelo Glorioso", pode ler-se na mensagem do Presidente Rui Costa.

2
"Foi uma vitória importante num jogo muito difícil", começou por resumir, Roger Schmidt. O nosso treinador evidenciou o desaproveitamento de várias oportunidades claras de golo, levando a alguma indefinição do resultado: "Criámos muitas oportunidades, mas não fomos muito eficientes e não conseguimos criar um resultado dilatado. O que aconteceu hoje pode sempre acontecer: eles fizeram três remates no jogo todo e nós perto de 30. Eles foram muito eficazes, nós não fomos."
Para Schmidt, um dos aspetos positivos da partida foi a reação à desvantagem inesperada: "Os meus jogadores mostraram que conseguem reagir e usar os minutos para fazer a diferença." Schmidt aproveitou ainda para perspetivar os desafios vindouros: "Temos de continuar a ganhar jogos. Estamos no início da temporada, e hoje tivemos uma amostra do difícil que é ganhar todos os jogos. Não é fácil. Temos de nos manter humildes, prepararmo-nos sempre da melhor maneira, ir passo a passo em cada jogo."
No Site Oficial pode ver ou rever a conferência de Imprensa de Roger Schmidt e o resumo do jogo.

3
A dois meses de completar 19 anos, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica foi o palco do 500.º jogo, incluindo particulares, da equipa principal de futebol do clube. 73% de vitórias, 2,2 golos marcados por jogo, Luisão, Cardozo e Gaitán como recordistas de jogos, golos e assistências, respetivamente, são apenas alguns dos dados que marcam a nova Luz. Mais na edição desta semana do jornal O Benfica.

4
Fernando Pimenta, ouro, prata e bronze no último Europeu de canoagem, e a equipa feminina de futebol, vencedora da Supertaça, foram homenageados no relvado do Estádio da Luz durante o intervalo da partida com o Paços de Ferreira.

5
Os horários dos jogos da 6.ª à 11.ª jornadas estão definidos. Consulte no Site Oficial.

6
No jogo de apresentação aos Sócios, a nossa equipa de andebol recebeu e venceu o V. Setúbal, por 40-24. Veja o resumo da partida, resumo."

Zero: Draxler...

Informação clinica


"O SL Benfica informa que o que atleta Morato sofreu, na partida frente ao Paços de Ferreira, uma entorse traumática do tornozelo direito, com atingimento da sindesmose."


PS: Estava a decorrer bem demais! 3 Centrais, potencialmente titulares, lesionados, simultaneamente! Deve ser recorde!!!

Nycole...

Enzo...

5 minutos: Paços de Ferreira...

«Se for tudo limpinho [...] o Porto tem muita dificuldade em bater o Benfica»


"Na BTV o nosso querido amigo António Manuel Bernardo dá o mote para o que aí vem.
«Se for tudo limpinho [...] o Porto tem muita dificuldade em bater o Benfica».
O Conselho de Disciplina - atento a tudo o que se passa na blogosfera - apressou-se a fazer valer as palavras sábias do comentador da Benfica tv e logo aplicou um castigo de 306 euros (uma francesinha e uma cola) a Sérgio Conceição por não usar a braçadeira/credencial na segunda parte do jogo contra o Rio Ave. Sobre o mau comportamento e falta de respeito para com o médico e treinador dos rioavistas no final do jogo, nem uma palavra.
Recordemos o caso inglês entre Tuchel e Conte...
Castigos:
- Conte 17 mil euros;
- Tuchel 41 mil euros e 1 jogo de suspensão;
A #ligadafarsa de Pedro Proença continua. E ainda querem exportar este produto para o estrangeiro. Enquanto as penas continuarem a ser uma sande e um Sumol, bem podem esquecer. Não há credibilidade nenhuma.
Este mesmo CD, no mesmo dia aplicou uma multa de 12 mil euros ao SL Benfica pelo comportamento dos seus adeptos no Estádio do Bessa. Já ao Boavista (clube organizador) pouco mais de 2 mil euros. E assim se pagam os salários daquela malta toda do CD."

Impunidade...


"Missão: lesionar Grimaldo
✅ 2 minutos
✅ 3 faltas
✅ 1 agressão
✅ 0 cartões
Juan Delgado deve ter recebido uma mala pesada.
Artur Soares Dias masterclass do apito... 😏"

«Não dei muita importância»!!!


"«Há equipas que se dão ao luxo de comprar jogadores que encaixam diretamente na equipa», disse Sérgio Conceição.
Confirma-se. Nem todos conseguem!!
Sem rir, por favor!! 😏"

Visita...

SL Benfica: Afirmação interna depois da europeia? | Andebol


"O Sport Lisboa e Benfica prepara a nova época com vários reforços. Já o treinador Chema Rodriguez mantém-se. Até onde pode chegar esta equipa?
Os encarnados vêm de uma época de contrastes. Se a nível interno, a equipa da Luz não ganhou nenhuma competição, na Europa obteve um feito histórico para o Andebol nacional. A conquista da segunda maior competição europeia, a Liga Europeia, marca a primeira vez que um clube português ganha neste patamar depois de vários clubes incluindo o Benfica terem conquistado a extinta Taça Challenge que era a terceira competição europeia.
Já a nível interno, as águias não alcançaram qualquer título. A equipa claudicou frente aos rivais, FC Porto e Sporting, nas três competições (Campeonato – terceiro lugar, Taça e Supertaça – ambas nas meias finais) e prolongou o jejum de títulos nacionais que vem desde 2018 quando conquistou a Supertaça. Quanto ao Campeonato, o jejum tem 14 anos (2007/08).
Em declarações no encerramento do Torneio Internacional de Viseu, competição de pré época, o capitão do Benfica Paulo Moreno assume que “tem de haver mais foco, mais compromisso, mais entrega mas não há mais pressão” pela ausência de títulos nacionais porque “somos jogadores de alta de competição a maioria com muitos anos e estamos habituados a lidar com a pressão, mal era se não soubéssemos”.

Pré Temporada “Dura” Como Base Para O Sucesso
O jogador encarnado afirma que a pré temporada “tem sido muito dura” e que “queremos dar um passo mais, conquistar mais coisas”. Posição corroborada pelo técnico espanhol que entra no terceiro ano ao comando dos encarnados aos órgãos de comunicação do clube, “Temos de trabalhar muito duro para uma época muito exigente em que queremos atingir todos os objetivos, chegar o mais longe possível em todas as competições e ganhá-las”.
A redução do número de jornadas na I Divisão pela diminuição do número de equipas e a entrada direta na Fase de Grupos da Liga Europeia será certamente importante para a gestão do esforço e conciliar a ambição nacional com a europeia. No entanto, o pivô Caboverdiano do Benfica, em entrevista ao BnR, discorda e reitera que a redução do número de jogos “não se vai notar muito” e que “ a época vai ser muito longa e muita dura. É sinal que vamos longe em todas as competições”.

Reforços Com Muita Experiência
Quanto às marcas do mercado de transferência, o Benfica viu sair o pivô Rogério Moraes e o central goleador Lazar Kukic, destaques na época passada. Já em relação a entradas, o terceiro classificado da edição passada da I Divisão foi buscar o central internacional Espanhol Ander Izquierdo (ex – Helvetia Anaitasuna), o ponta experiente Arnaut Bingo (ex – Tremblay HC) que tinha saído há um ano do Sporting e o lateral Caboverdiano Leandro Semedo (ex – Ademar León) que esteve vários anos no FC Porto antes de ir para Espanha.
“Quer o Leandro quer todos os outros estão a entrosar-se e a conhecer o sistema que é diferente”, refere Paulo Moreno. Em conclusão, o capitão encarnado defende ainda que “temos um plantel longo com muitos recursos” e espera que “não existam lesões”.
O primeiro jogo oficial dos encarnados da época 2022/23 é a contar para as meias finais da Supertaça frente ao FC Porto."

Altos e baixos do arranque


"Como um mito desfaz outro. O excelente Benfica deste início de época é sempre descrito como uma equipa de grande intensidade, forte reação à perda, andamento com bola. E não é mentira. O mito está na ideia feita de que só se consegue jogar assim com jogadores de dimensão física pronunciada. Mas não. Do meio campo para a frente, e descontando o ponta de lança (Ramos ou outro), o jogador mais alto é Florentino, aliás o único acima de 1,80m. E homens como Enzo, Neres, Rafa e João Mário – a que se junta naturalmente Grimaldo – estão longe de ser o protótipo do “monstro físico”. Mas são eles que garantem a qualidade do carrossel com bola e a capacidade de a recuperar depressa. Moral da história: a maior intensidade está na qualidade de execução e a mais importante velocidade é a de pensamento. E aí está muita da diferença entre o arranque do Benfica deste ano e o do ano passado.
Também o Sporting de Braga começou em grande e não se negue neste caso que a dimensão física dos avançados tem sido relevante. Mas tem sido relevante, em boa parte, pela capacidade de castigar as defesas nos momentos com bola, de as amarrar atrás, de as impedir de se sentirem confortáveis se mais subidas no campo, o que fatalmente abre espaço para os criativos brilharem nas entrelinhas. É aí que surgem Ricardo Horta, Iuri Medeiros ou esse cada vez mais entusiasmante Lainez. Tudo levezinhos de talento indiscutível. E mais André Horta, que agora cabe definitivamente na equipa, mesmo somado a quatro unidades marcadamente ofensivas. Artur Jorge percebeu depressa que acrescentar jogadores de ataque (quando os há de qualidade, como em Braga) provoca mossa na maior parte das equipas de um campeonato tão desequilibrado como o português. Mas o melhor elogio que lhe posso fazer é mesmo o da coragem, numa liga onde tantos, sem necessidade, se deixam tolher pelo medo.
FC Porto e Sporting têm problemas por resolver nos dias que faltam mercado, mais simples aparentemente os dos dragões que os dos leões. Entre os portistas, mesmo não fazendo sentido massacrar Marcano, que começou bem a época, é óbvio que está na hora de lançar David Carmo. Ou seja, para esse “problema” há solução óbvia e de qualidade. Já para a vaga deixada por Vitinha, não há, no momento em que escrevo. Zaracho seria óptimo mas não estará ao alcance, Arthur Melo é uma opção excelente, se viável. Do que existe - Eustáquio, Bruno Costa, Grujic – ninguém é garantia de influência como a do agora parisiense, em particular no processo ofensivo. Acredito que é em grande parte por isso que Sérgio Conceição tem insistido no losango, o que diminui a dependência em relação a um 8 típico. Não tem resultado. O melhor para o Porto parece ser mesmo o devolver Otávio à direita (com autorização para movimentos interiores), Pepê à esquerda (onde acelera com mais espaço) e retomar as dinâmicas anteriores de Taremi e Evanilson. E contratar o tal 8, pois claro. Se Arthur Melo é excelente para o Porto também será para o Sporting, mesmo se Rúben Amorim tem preferido sempre jogadores mais rotativos (como Matheus Nunes) do que cerebrais (como Daniel Bragança) e Melo é mais do segundo tipo. Mas acrescentaria imensa qualidade, sem dúvida nenhuma. Já Alexandropoulos parece um projeto de Matheus, mas deverá precisar de tempo para se afirmar. Óbvia mesmo, tão óbvia que até custa repetir, é a falha grave de se ter entrado na época sem uma alternativa a Paulinho (que Rodrigo Ribeiro ainda não é), mais a mais numa equipa sem grande criatividade coletiva no processo ofensivo e demasiado viciada em cruzamentos. Ver o jogo com o Chaves e a necessidade de colocar Coates a jogar meia hora como ponta de lança é todo o retrato de uma entrada em falso."

Mysterious Billy e Drunken Master


"Billy, natural do Canadá, foi duas vezes campeão do mundo dos pesos-médios mas tinha uma tendência muito pouco saudável de se meter com gente pouco recomendável. Não tratou de levar para dentro do ringue os maus hábitos que ganhou fora dele.

Entre Billy Smith e Emanuel Augustus o meu coração balança. Aviso desde já que, tirando o boxe, muito pouco liga um mamífero ao outro. William Amos Smith, o Billy, nasceu em 1871 e morreu em 1937; Emanuel Ya’kov Burton nasceu em 1975 e ainda é possível encontrá-lo por aí no fundo de uma garrafa de bourbon. A primeira coisa que me fascinou quando comecei a ler sobre Billy e Emanuel foram as suas alcunhas. O primeiro ganhou o apodo de Mysterious Billy; o segundo ficou conhecido como The Drunken Master. É por estas e por outras que o grande Bertold Brecht via no boxe um romance e não perdeu tempo a escrever poemas sobre os lutadores que mais admirava.
Billy, natural do Canadá, foi duas vezes campeão do mundo dos pesos-médios mas tinha uma tendência muito pouco saudável de se meter com gente pouco recomendável. Não tratou de levar para dentro do ringue os maus hábitos que ganhou fora dele. E, assim sendo, teve direito a que lhe chamassem, com uma pompa e circunstância própria de Elgar, The Dirtiest Fighter of All Time. Era, decididamente, um tipo com maus fígados. Mal soava o gongo atirava-se contra os adversários e fazia gala de usar todos os truques mais sujos, desde cotoveladas nas costelas a punhadas nas partes moles... Enfim, vocês sabem onde é que eu quero chegar.
Graças à canalha que lhe protegia os costados, os árbitros tinham uma certa tendência em permitir que usasse as suas estratégias infames. Mesmo assim, conseguiu ser desqualificado por comportamento inapropriado em dez combates, número só batido, até hoje, por outra besta de 124 patas de nome Arnol Sheppard, esse sim, verdadeiro merecedor do cinturão que distinguisse o Boxeur Mais Sujo de Sempre.
Muitos, muito anos depois de Billy ter ido fazer tijolo para o cemitério de Multnomah Park, em Portland, no Oregon, Emanuel também ia tendo os seus mazombos episódios de desqualificação, como quando, na defesa do seu título mundial de pesos-médios, em 18 de junho de 2004, face a Tomas Barrientes, decidiu que podia e devia espinafrar a cabeça do árbitro, insultando-o a tão pouca distância que este mal conseguia ver popr entre a nuvem de perdigotos. Só tinha aguentado o título durante três meses e meio, mas ninguém ficou com pena do animal. Era um gajo embirrento e ponto. O público não gostava de Emanuel Augustus, apelido que adotou para substituir o menos vistoso Ya’kov Burton.
Augustus conquistou à custa de murros certeiros, fortes e bem aplicados, o direito de ser considerado um dos mais duros lutadores do seu tempo. Passaram a chamar-lhe Drunken Master por causa do filme com o mesmo nome, datado de 1978, e protagonizado por Jackie Chan, com muitos pontapés na tromba e poucos motivos de interesse. Não que Emanuel fosse um pinguço de pai e mãe, sempre a embirrar com copos cheios - que não descansava enquanto não os visse vazios - e copos vazios - que não descansava enquanto não os visse cheios outra vez -, mas tinha uma predileção especial pelo seu whiskey e, de tempos a tempos, ingeria quantidades não diria federais, como Vinicius, mas suficientes para fazer baixar o caudal do Mississipi. Na verdade, o drunken boxing é uma das modalidades das artes marciais chinesas que nos entravam pela casa dentro no tempo d’Os Jovens Heróis de Shaolin, mais o Ling Chung e o Liang Shan-po e o diabo a quatro, e que se distingue por exibir movimentos que dão a sensação de alguém bêbado antes de, subitamente, atacar a jugular do inimigo. Pois, pois... não se esqueçam dessa velha sabedoria oriental: «Don’t despise the snake because she as no horns. Who knowns she becomes a dragon!».
Tal como sucedia com Billy, Emanuel colecionou a sua quantidade razoável de inimigos. Um deles foi um jovem polícia de 21 anos de Baton Rouge, Christopher Stills, que certa vez se sentiu intimidado pelo à vontade com que Augustus lhe prometeu um par de chapadas quando o apanhasse desfardado. Stills foi mais rápido e mais velhaco. Na noite de 13 de outubro de 2014, seguiu-o durante umas horas e acabou por apanhá-lo, de costas, num beco mal iluminado. Com um tiro de pistola lenhificou-lhe a nuca e atirou-o para a cama de um hospital a pão e laranjas. Quando voltou a si, depois de ter estado mergulhado num estado comatoso bastante prolongado, Emanuel, não teve dúvidas em acusar Christopher da pulhice cobarde, mas, por falta de jeito ou por desinteresse, a investigação não foi longe e o caso acabou arquivado por falta de provas.
A sorte do agente da autoridade abusador é que o golpe deixou Augustus em muito mau estado e com os movimentos significativamente reduzidos. Os seus jabs e os seus uppercuts passaram à história. Vivendo em casa da irmã, tornou-se um indigente. Não, Christopher não saberá nunca o tamanho do rancor do Drunken Master. Ele já não tem força para erguer o punho e deixá-lo cair sobre o patife com a fatalidade de um raio de Brownsville, quando as tempestades assolam a sua terra natal."