Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

SL Benfica: Afirmação interna depois da europeia? | Andebol


"O Sport Lisboa e Benfica prepara a nova época com vários reforços. Já o treinador Chema Rodriguez mantém-se. Até onde pode chegar esta equipa?
Os encarnados vêm de uma época de contrastes. Se a nível interno, a equipa da Luz não ganhou nenhuma competição, na Europa obteve um feito histórico para o Andebol nacional. A conquista da segunda maior competição europeia, a Liga Europeia, marca a primeira vez que um clube português ganha neste patamar depois de vários clubes incluindo o Benfica terem conquistado a extinta Taça Challenge que era a terceira competição europeia.
Já a nível interno, as águias não alcançaram qualquer título. A equipa claudicou frente aos rivais, FC Porto e Sporting, nas três competições (Campeonato – terceiro lugar, Taça e Supertaça – ambas nas meias finais) e prolongou o jejum de títulos nacionais que vem desde 2018 quando conquistou a Supertaça. Quanto ao Campeonato, o jejum tem 14 anos (2007/08).
Em declarações no encerramento do Torneio Internacional de Viseu, competição de pré época, o capitão do Benfica Paulo Moreno assume que “tem de haver mais foco, mais compromisso, mais entrega mas não há mais pressão” pela ausência de títulos nacionais porque “somos jogadores de alta de competição a maioria com muitos anos e estamos habituados a lidar com a pressão, mal era se não soubéssemos”.

Pré Temporada “Dura” Como Base Para O Sucesso
O jogador encarnado afirma que a pré temporada “tem sido muito dura” e que “queremos dar um passo mais, conquistar mais coisas”. Posição corroborada pelo técnico espanhol que entra no terceiro ano ao comando dos encarnados aos órgãos de comunicação do clube, “Temos de trabalhar muito duro para uma época muito exigente em que queremos atingir todos os objetivos, chegar o mais longe possível em todas as competições e ganhá-las”.
A redução do número de jornadas na I Divisão pela diminuição do número de equipas e a entrada direta na Fase de Grupos da Liga Europeia será certamente importante para a gestão do esforço e conciliar a ambição nacional com a europeia. No entanto, o pivô Caboverdiano do Benfica, em entrevista ao BnR, discorda e reitera que a redução do número de jogos “não se vai notar muito” e que “ a época vai ser muito longa e muita dura. É sinal que vamos longe em todas as competições”.

Reforços Com Muita Experiência
Quanto às marcas do mercado de transferência, o Benfica viu sair o pivô Rogério Moraes e o central goleador Lazar Kukic, destaques na época passada. Já em relação a entradas, o terceiro classificado da edição passada da I Divisão foi buscar o central internacional Espanhol Ander Izquierdo (ex – Helvetia Anaitasuna), o ponta experiente Arnaut Bingo (ex – Tremblay HC) que tinha saído há um ano do Sporting e o lateral Caboverdiano Leandro Semedo (ex – Ademar León) que esteve vários anos no FC Porto antes de ir para Espanha.
“Quer o Leandro quer todos os outros estão a entrosar-se e a conhecer o sistema que é diferente”, refere Paulo Moreno. Em conclusão, o capitão encarnado defende ainda que “temos um plantel longo com muitos recursos” e espera que “não existam lesões”.
O primeiro jogo oficial dos encarnados da época 2022/23 é a contar para as meias finais da Supertaça frente ao FC Porto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!