Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Vermelhão: Domingo de Ramos... o tal que não marca golos fora da Luz!!!

Rio Ave 0 - 1 Benfica


Não foi uma exibição de encher o olho, mas vencemos. Num jogo decisivo nesta recta final: não só para somar os pontos necessários para chegar ao título, mas também para passar a mensagem a quem nos persegue, que estamos seguros na nossa caminhada... Exibição que confirmou a nossa dificuldade nas partidas, após paragens das Selecções; mas que também parece confirmar que para o Benfica ser Campeão, tem que ganhar por 1-0 em Vila do Conde!!!

Duas surpresas: Tino no banco a precaver o 5.º Amarelo; e o Neres 'trocado' com o João Mário!!! Se a grande exibição do Chiquinho, fez 'esquecer' o Tino, pessoalmente não gostei do Neres na esquerda e do João Mário na direita... E sim, eu sei que o golo nasce numa jogada do João Mário na direita! Creio que a ideia era 'alargar' o nosso jogo, contra uma equipa de jogou com 3 Centrais, mas tanto o Neres como o João Mário, destacam-se nas diagonais interiores, com o 'pé trocado'!!!


O Benfica tem sentido algumas dificuldades contra adversários que jogam com 3 Centrais, talvez por isso o Roger tenha tentado alguma coisa diferente, mas não me pareceu ter resultado... Recordo que o Inter joga com 3 Centrais!!!

MVP totalmente justo para o Chicão... que com mais confiança, já está a arriscar mais no passe e até nas reviengas!!! O nosso pior jogo nesta fase final, foi em Vizela, com o Chiquinho a começar no banco! Neste momento, creio que a 'pior' dupla será mesmo o Tino/Aursenes, porque ambos 'arriscam' muito na pressão alta, o Chiquinho é mais cerebral, mais posicional, e protege melhor a nossa zona central...
Um dos problemas de hoje, foi a 'decisão' junto da área do Rio Ave, então na 1.ª parte, os nossos 4 jogadores mais adiantados, não 'acertaram' uma decisão... e foi muito por aqui, que passou o 0-0 ao intervalo!


A 'grande' notícia, é que mesmo sem a habitual inspiração ofensiva, defensivamente estivemos muito bem... sendo que a melhor oportunidade do Rio Ave, já com 0-1 pareceu-me um fora-de-jogo claro (Costinha), com o Ody a não sofrer golos novamente, praticamente sem trabalho!!!

Arbitragem horrível, quantidade industrial de faltas inexistentes, assinaladas... E com o Gonçalo a enfiar a cabeça do cotovelo do adversário! Imprudente, provavelmente...!!!!


Também estou expectante para conhecer a o próximo inquérito que o MP vai abrir ao Benfica, pois aquela 'tabelinha' que o Gonçalo fez com o Central do Rio Ave, no lance do golo, não foi 'inocente' seguramente!!! 


Os benfiquistas estão a jogar pelo seguro, mas neste momento 10 pontos, com 8 jogos, é uma vantagem gigante! Mesmo perdendo os 3 jogos mais complicados: Corruptos, Braga e Sporting, e seriamos Campeão na mesma!!! Agora, temos a Champions pelo meio... e acreditando numa qualificação com o Inter, seria fundamental chegar às Meias-finais, com o Campeoanto matematicamente decidido, e para isso é obrigatório vencer os Corruptos na Sexta... Todos nós sabemos que as regras são diferentes, e que muito provavelmente vamos levar novamente com o Soares Dias, mas só temos que repetir o que fizemos na 1.ª volta, até porque os Corruptos, neste momento estão ainda mais delibitados do que nesse jogo...

8.ª Taça de Portugal

Benfica 4 - 1 Sporting

Não podia ter corrido melhor a estreia do Mário Silva, como treinador principal, num jogo decisivo! E só não foi mais 'descansado' porque um erro individual, deu o golo do Sporting!

Seguramente, ainda longe daquilo que poderemos render, alguns erros posicionais defensivos totalmente evitáveis, mas num jogo onde as duas equipas jogaram abaixo do seu potencial, ao contrário do que tem acontecido noutras finais recentes, não perdemos a cabeça, e nos momentos decisivos matámos o jogo... e até deu para desperdiçar alguns golos de forma incrível, quando estava 1-1!!!

O Chishkala não jogou, o Romulo também não, a rotação foi curta, o Lúcio e o Carlinhos 'assistiram' ao jogo (o Lúcio na minha opinião já tem rotação para estes jogos!), mas a atitude não faltou, e tirando o final da 1.ª parte, a equipa esteve sempre concentrada e não entrámos no habitual jogo das provocações/simulações do outro lado...!!!

No final, fizemos guarda de honra aos derrotados, mas muito sinceramente não consigo respeitar uma equipa que tem no banco um inimputável asqueroso, jogadores constantemente à procura da simulação para se atirarem para a piscina, provocações constantes, refilam com a arbitragem durante todo o jogo, e tem entradas assassinas sobre os nossos jogadores! Inacreditável como a agressão do Paço ao Leo não deu Vermelho direto... mas o Karma, acabou por lesionar o agressor!!!
De realçar também, a forma como os nossos Pivot's são defendidos!!! Agarrados, empurrados, agredidos constantemente, um autêntico vale tudo...

Com a Taça da Liga e a Taça de Portugal no bolso, vamos chegar aos Playoff's com mais confiança, mas temos muito a melhorar para chegar à Final...

7.ª Taça de Portugal

Benfica 4 - 1 Nun'Álvares

Mais um 'caneco', e esta final até me pareceu a mais 'folgada' das últimas! Mas para levantar deixámos literalmente tudo em campo, grande atitude das nossas jogadoras!!!

Uma nota sobre a não utilização da Dricas: não sei se existe alguma limitação física, a Raquel por exemplo depois da lesão prolongada, levou algum tempo a entrar na rotação, mas não existindo qualquer problema, é estranho a Dricas não ter minutos...


Iniciados - 8.ª jornada - Fase Final

Benfica 4 - 0 Braga
Soares(4)


Ainda com algumas ausências, continuamos a golear, sem sofrer golos!!!!
E com o nosso 'pastel' aka Tomás Soares, em grande!!!

Estamos com 5 pontos de vantagem, mas para a semana, na última jornada da 1.ª volta, vamos visitar os Corruptos, e este ano, na formação não tem corrido bem!

Juniores - 6.ª jornada - Fase Final

Corruptos 3 - 1 Benfica
R. Rêgo


Mais uma derrota com os Corruptos, em mais um jogo onde 'perdemos' na agressividade! A 'paragem' das selecções não explica tudo...

Parece que a luta vai ser mesmo com o Famalicão! Estamos em 2.º, a 3 pontos dos líderes 'surpresa'!!!

15.ª Corrida António Leitão


Decorreu este fim-de-semana a 15.ª da 'nossa' corrida. Um regresso após dois de interregno devido à pandemia.

Quase 9000 atletas nos dois dias, pintaram as imediações do Estádio de vermelho!

Danke, Rui Costa!

Jaime Cancella de Abreu, in O Jogo

Rabona: João Mário...

Sábado, excerto...