Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Na defesa esteve a vitória !!!


OC Barcelos 2 - 6 Benfica

Esperava-se um jogo complicado, o Barcelos apesar de ter uma equipa muito jovem, tem obtido bons resultados nos últimos tempos... O Benfica pareceu apático em vários momentos, mas as grandes exibições dos nossos Guarda-redes (sim, os dois: Ricardo Silva e Pedro Henriques) acabaram por dar segurança à equipa... e nem a arbitragem vergonhosa (sim, mais uma vez... também não surpreende. O Barcelos beneficiou de 3 penalty's e 2 Livres Directos!!! Só marcando um dos penalty's...) conseguiu evitar a vitória do Benfica... A nota negativa vai novamente para as nossas 'bolas paradas': tivemos somente um Livre Directo, e voltámos a falhar, desta vez pelo Carlos López. Algo que se tem repetido de forma irritante desde do início da época, e parece ser um problema sem resolução...!!!

'Desjustiça'

"Os cartões amarelos e vermelhos são regidos pelas leis do futebol. As suspensões também. A matéria admite, pela sua natureza, alguma latitude interpretativa. Mas daí até um insondável subjectivismo ou enviesamento vai uma grande distância.
Cito recentes exemplos dos candidatos ao título. Há dias, Xistra - sempre igual a si mesmo - achou normal, aos 53m., uma bordoada de Mangala nas costas de um aveirense merecedora de um segundo amarelo e consequeente expulsão (o FCP ganhava apenas por 1-0). Lesto nos minutos finais, com o resultado definido, Xistra retroage o juízo e acaba por expulsar o defesa (1.ª expulsão do FCP na Liga), numa jogada bem menos expressiva e sem gravidade. Boa temporização de Xistra, como sói dizer-se no jargão da bola.
Há semanas no Benfica - V. Setúbal, Vasco Santos fez vista grossa a duas entradas perigosas de André Gomes. Já com tudo resolvido, e na menos punível das infrações, o jogador veria um pálido amarelo aos 75m.
Contra o Nacional, Proença - sempre ele - expulsa Matic com um directíssimo e peitudo vermelho... simplesmente por nada, a não ser pelo fingimento de um desleal oponente.
A agravar tudo isto, temos que o C. Disciplina é de uma coerente incoerência. Cardozo bem expulso e incorrecto para com o árbitro é suspenso uma partida... tal qual o infeliz Matic!
Aí lembrei-me, na época passada, de Aimar em Olhão - até então com folha limpa - depois de (mal) expulso numa jogada dividida, ter levado com 2 jogos de suspensão (nota - os jogos seguintes: Braga e Sporting...)!
Vá lá a gente entender esta desjustiça no campo e fora dele... Sim, porque nem a promovo a injustiça!"

Bagão Félix, in A Bola