Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vitória com susto !!!


Benfica 5 - 3 Física

Susto desnecessário, a vencer por 3-0 ao intervalo, não era esperado um final de partida tão emotivo.
Com a possibilidade de fazer o 4-0 num livre directo, falhamos, e no contra-ataque sofremos um golo, e logo de seguida num livre directo, contra, a Física reduz para 3-2... pouco depois 3-3 a cerca de 7 minutos do fim!!! Felizmente ainda fomos a tempo de rectificar,  mas era escusado... o 1º e o 3º golo da Física foram obtidos com alguma sorte, após muitos ressaltos, mas voltámos a dar demasiado espaço junto da nossa área, obrigando o Ricardo Silva a muito trabalho...

PS: Os três golos da Física foram marcados por ex-jogadores do Benfica!!!

2ª parte demolidora

Xico 27 - 39 Benfica

A vantagem mínima ao intervalo (14-15) demonstra bem as dificuldades da equipa, mas uma 2ª parte demolidora decidiu o jogo... Esta época a 'Carneirodependência' tem sido menor, mas esta noite voltámos ao 'antigamente', espero que tenha sido só o regresso a 'casa' do Carneiro, e no futuro, a responsabilidade ofensiva seja repartida...

Holofotes sobre Proença

"À partida, o caso da jornada seria, sem dúvida, a primeira vitória do Sporting depois do já longínquo dia 23 de Setembro – data em que venceu o Gil Vicente em Alvalade –, a que se seguiu uma série inverosímil de resultados negativos.
O Sporting venceu o Braga, pulou da 14ª para a 10ª posição na tabela e teve a sorte do jogo do seu lado (alguma vez teria de acontecer). Mas para garantir a vitória, contou com uma decisão no mínimo polémica do árbitro do jogo, Pedro Proença, que, a quinze minutos do fim, anulou um golo a Alan vá lá saber-se porquê. Uma noite feliz para o Sporting e muito infeliz para o melhor árbitro da Europa. Às vezes acontece…"

Gabão, meu anagrama

"Hoje Portugal defronta o Gabão. Simpatizo com este país africano, até porque é um anagrama de Bagão, assim se tornando foneticamente familiar. Mas sobre tão inusitado jogo jogo algumas notas.
1. Vem mesmo a calhar este jogo de preparação para Israel em 22 de Março de 2013! Depois de, há anos, termos jogado com as geladas Ilhas Faroé antes do Mundial de 2010, nada melhor que o tropical Gabão tendo em vista o Brasil-2014. Um verdadeiro kit futebol-turismo.
2. A nossa diáspora de seleccionadores chegou, em boa hora, aos gabonenses com a escolha de Paulo Duarte, na esteira do que acontece ou aconteceu em países tão díspares - cito de memória - como Grécia, Suíça, Lituânia, Marrocos, Tunísia, Camarões, África do Sul, Angola, Burkina Faso, Irão, EAU,Ilhas Maldivas, Coreia do Sul, Vietname.
3. O Benfica volta a não ter atletas seleccionados. Mas Paulo Bento tem razão: não pode escolher de um conjunto vazio. Aos encarnados só resta ir à alentejana Gavião, a terra homofonamente próxima de Gabão, para jogar com o C.F. Os Gavionenses.
4. Por fim, o mistério do gabão (com minúscula): Bento tem seleccionado uma plêiade de jogadores destros para defesa-esquerdo. Agora convocou o desconhecido Rùben Ferreira (e já vão três Rùben) para a direita. Continua a ignorar Eliseu que, no Málaga, joga bem e marca golos europeus. Eliseu no Gabão seria destoar. Eliseu só em Paris...

P.S. 1 - Pedro Proença, lá fora, arbitra bem e é considerado. Cá dentro, é um desastre recorrente. Porque será?

P.S. 2 - Peseiro demonstrou, de novo, o seu bom carácter e elegância face à malfeitoria arbitral de domingo. Um exemplo."

Bagão Félix, in A Bola