Últimas indefectivações

sábado, 6 de junho de 2015

Juvenis - 5.ª jornada - Campeões Nacionais

Benfica 2 - 1 Corruptos

Parabéns a toda a equipa, aos técnicos e aos jogadores... Uma equipa que no início da época não prometia muito, acabou com o título de campeão, na penúltima jornada, com 5 jogos e 5 vitórias (na última jornada na Madeira o Benfica Campeão poderá fazer o pleno...)!!! Terceiro título de Juvenis em 6 anos... O Renato Paiva merece uma referência pessoal, porque conseguiu formar uma equipa, com muitas opções, ainda hoje vários dos habituais titulares não jogaram de início, e a equipa funcionou: Dantas, David, Soares...

Numa partida onde o empate chegava ao Benfica, onde este 'Afro-Corruptos' estava obrigado a ganhar, com vários jogadores dos Corruptos que foram usados nos Juniores, a 'regressarem' aos Juvenis, acabou por ser normal a atitude de alguma expectativa da nossa equipa. Infelizmente esta época, nos Iniciados, numa situação idêntica, acabámos por perder o Campeonato nos descontos, mas hoje não falhámos... E um dos grandes responsáveis foi o Fábio Duarte (que recentemente assinou contrato...). Recordo que o Fábio foi bastante criticado em alguns jogos que efectuou nos Juniores, mas creio que hoje tirou as 'dúvidas' a todos: temos guarda-redes...

Tivemos alguma sorte no 1.º golo, com um auto-golo; logo a seguir, como já é habitual, o apitador resolveu equilibrar a partida: inventou livre contra o Benfica, à entrada da área, e na sequência do livre a bola bate na barreira, e o senhor Luís Reforço marca penalty, por suposta Mão na Bola (inexistente)!!! Jogo empatado, últimos tensos, com várias oportunidades, o Fábio em grande, e já depois da 'hora' em contra-ataque puro, Zé Gomes, a 'matar' o Campeonato, de forma apoteótica!!!
Destaco ainda as celebrações dos nossos jovens, cheias de mística, sem esquecer Jaime Graça, com Chalana no relvado, cantando o hino... Pequenos jogadores, com o futuro aberto e grandes Benfiquistas!!!

Duarte; P. Pereira, Gonçalves, Silva, Araújo; J. Pereira, Mendes, Lourenço (Dias, 47'); Gedson (Matheus, 40')), Jota (Tavares, 66'); Gomes.

Amanhã há mais...

Benfica 2 - 1 Sporting

Primeiro passo, num jogo nem sempre bem jogado (como é habitual das Finais...), mas onde a atitude Benfiquista fez a diferença. Resultado enganador, porque devíamos ter marcado mais golos... Entrámos muito bem, mas era impossível manter aquela pressão durante o jogo todo, só nos minutos finais do 1.º tempo o Sporting criou algum perigo, falhámos algumas marcações defensivas mas o suor compensou!!! Sendo que a melhor oportunidade pertenceu ao Henmi, que falhou de forma escandalosa...!!!
Não entrámos muito bem no 2.º tempo, o Sporting reduziu, mas soubemos reagir, só não dilatámos a vantagem porque o André Sousa não deixou... nos últimos voltámos a defender muito bem o 5x4.
Continuamos a incrível série de jogos sem perder para o Sporting, já são quase 2 anos... só precisamos de mais dois!!! É muito importante ser Campeão. É muito importante voltar à UEFA Futsal Cup... quando se anuncia, investimentos milionários na equipa de Futsal dos Lagartos para a próxima época!!!

Inacreditável a forma como mais uma vez, a equipa do Sporting foi 'protegida' pela arbitragem nas faltas, principalmente na 1.ª parte. Sendo a impune agressão do Caio Japa o ponto alto... O facto do Benfica ter um especialista na marcação dos livres de 10 metros, não devia alterar as regras do jogo, mas parece que muda!!!

Grande ambiente no apoio à equipa, só acho escusado, os 'penduras' na rede... deve-se gritar, cantar, mas não é preciso andar a destruir propriedade do Benfica. Amanhã, que se repita o colinho...


Final Portugal Liga SportZoneSL Benfica 2 - 1 Sporting CPGame 1#BenficaSporting #Derby #LigaSportZone #Futsal #Portugal
Posted by Futsal Agente on Sábado, 6 de Junho de 2015

Nuno Santos decisivo...

Portugal 3 - 1 Colômbia

Na última madrugada, consegui 'aguentar' o jogo da nossa Selecção de sub-20 no Mundial da Nova Zelândia!!!
Portugal não fez um grande jogo, mas foi competente, defendeu bem, e soube aproveitar os erros dos adversários com eficácia.
Tivemos vários jogadores do Benfica em campo: o João Nunes, conjuntamente com o colega central Duarte, foram dos melhores; o Rebocho foi titular pela primeira vez, teve algumas dificuldades com o caparro de alguns Colombianos, mas cumpriu defensivamente e deu profundidade ao flanco; o Guzzo demonstrou toda a sua classe com a bola nos pés... na 1.ª parte agarrou-se demasiado à bola, e fintou quase sempre para 'trás', no 2.º tempo melhorou, a Colômbia também deu mais espaço, mas foi mais objectivo... rematou com perigo várias vezes; o Nuno Santos começou por marcar de livre, uma grande bomba, mal colocada, mas o guarda-redes 'facilitou'... agora teve muitas dificuldades no 1x1, não se adaptou à ala direita... quando passou para a esquerda, fez mais uma assistência... 2 golos, 3 assistências, este é o pecúlio do Nuno jogando poucos minutos nos dois primeiros jogos, e neste nem fez os 90 minutos!!!
Com Portugal já qualificado, pensei que o Gonçalo Guedes iria ser titular, ficou estranhamente no banco, mas quando entrou, jogou muito bem...
Uma nota ainda para os nossos ex's: Estrela, começou nervoso, perdido posicionalmente, mas acabou por perceber o jogo, ganhou confiança, e acabou a varrer tudo... Saiu de maca, parecia grave, espero que tenha sido só um susto; o Rony jogou poucos minutos... mas nos primeiros jogos acabou por não deslumbrar; o Nelson Monte ainda foi a tempo de fazer uns minutinhos a defesa-direito...

Três jogos, três vitórias, e só um golo sofrido. O jogo dos Oitavos, deverá ser acessível, mas nos Quartos o grau de dificuldade irá aumentar.
Temos uma equipa equilibrada, com vários jogadores com experiência de futebol sénior, a defesa melhorou bastante em relação ao Europeu, e temos muitas opções ofensivas, o treinador pode 'rodar' vários jogadores...
Pelo que vi, as equipas Europeias estão muito acima das outras, o Brasil só com um grande 'empurrão' ganhou o último jogo, mas será a única equipa que poderá intrometer-se no domínio Europeu... A Alemanha, teve até agora jogos fáceis, mas parece-me mais fraca em relação ao Europeu do ano passado, faltam alguns jogadores (por opção), vamos ver como vai decorrer o mata-mata!!!

O Benfica Somos Nós V - Carta aberta ao nosso presidente

Caríssimo Senhor Presidente Luís Filipe Vieira,

Permito-me tomar a liberdade de lhe endereçar esta missiva em espaço público para lhe transmitir a minha visão sobre a situação actual e de algum modo poder dar de forma humilde o meu contributo para a solução.

Desde já afirmo que eu nem para treinador de bancada sirvo. Mais afirmo que o timoneiro por vós escolhido terá o meu apoio indefectível como sempre. Contudo nenhum dos nomes falados me desperta entusiasmo. Sobretudo por duas razões principais: A primeira é porque não são consensuais e a segunda é porque não trarão com eles significativo valor acrescido à organização Sport Lisboa e Benfica.

Gostaria de ver um nome totalmente fora das cogitações dos comuns mortais. Um nome para o projecto enunciado pelo presidente que trouxesse com ele conhecimentos extra para lá dos que existem dentro do Benfica. Para mim um técnico Alemão com o conhecimento profundo da estratégia que a Alemanha implementou. Essa seria uma jogada de mestre.

Senhor presidente, esta minha ideia tem como base um documentário sobre a transformação que foi realizada no futebol Alemão após a desilusão do Euro 2004. Eles analisaram o que estava errado e colocaram em prática medidas que conduzissem a Alemanha a ser novamente a maior potência futebolística mundial. É o que eles são e é isso que nós devemos ser. Na Alemanha existem conhecimentos de topo que não existem em Portugal. O futebol Alemão possuí o que existe de mais evoluído. Jurgen Klopp é o nome mais sonante mas existem muitos outros e se um dia fomos buscar o senhor Jupp Heynches hoje mais sentido faz um alemão dentro de nossa casa.

Sven Goran Eriksson transformou o futebol português. Não era alemão era sueco. Fica lá perto. Respeito, carácter, competência, rigor, conhecimento, classe, ambição e espírito de vitória. Se existe gente habituada a ganhar são os Alemães.

A nação benfiquista está consigo senhor presidente e esta é a hora de unir ainda e uma vez mais o universo benfiquista em torno de uma ideia. Uma visão. Um projecto.

Senhor presidente: 'O Benfica Somos Nós!'

Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!