Últimas indefectivações

sábado, 7 de novembro de 2015

Nova vitória na Europa...

Merignac 2 - 5 Benfica

O nível do Hóquei em Patins Francês evoluiu bastante, por exemplo, as últimas visitas do Benfica ao Quevert não foram passeios, portanto apesar do favoritismo, não seria seguramente um jogo de cabazada...
E por isso o facto de o Marignac ter marcado primeiro, e o empate só ter surgido ao minuto 23 não deve ter sido surpresa para ninguém... com o tempo, o resultado acabou por reflectir a realidade das duas equipas.
O Vic acabou por golear o Bassano, provando que este grupo tem duas equipas 'qualificadas', só faltará decidir quem ficará em primeiro... e neste momento a vantagem no confronto directo do Benfica em relação ao Vic é significativa.

Para não perder o hábito...

Benfica 80 - 54 CAB Madeira
24-9, 7-10, 28-13, 21-22

Nova vitória, num jogo que permitiu 'menos minutos' aos jogadores mais utilizados, e só aquele estranho 2.º período destoou (substituições, ineficácia... e um festival do apito!!!).
Tenho que destacar o Wilson, que em Portugal vai dominar todos os jogos (na Europa os números não vão ser tão impressionantes...), em todos os aspectos do jogo, além do talento, tem de facto uma capacidade física impressionante...; como também já tinha sido evidente, o Radic é mesmo reforço a sério...

Dominio

Benfica 3 - 0 Guimarães
25-17, 25-13, 25-13

Este ano houve equipas que se reforçaram e estão mais fortes, mas o Vitória de Guimarães está claramente mais fraco... Mesmo assim, nota para o profissionalismo do Benfica, que não facilitou.
Os jogadores mais carregados com jogos, acabaram por descansar, mas o nosso plantel é muito equilibrado, e a equipa não se ressentiu da rotação...

Mentes perversas e vingativas

"A revista 'GQ' elegeu Jorge Jesus o homem de 2015 em Portugal e não andou longe da verdade porque qualquer compatriota nosso que, no mesmo ano, consiga ser treinador do Benfica e do Sporting está na calha para ser alvo de todas as distinções honoríficas de um país onde não se fala com conhecimento de causa e furiosamente de outra coisa que não seja de futebol.
A entrevista propriamente é excelente, ainda que algumas das asserções do homem do ano, e também editoriais, tenham sido estrondosamente desmentidas por um conjunto modesto de albaneses, por coincidência, logo no mesmo dia em que a revista foi posta à venda. 'Nobody', enfim, não será bem assim...
Uma entrevista será sempre excelente quando nos chega com a garantia de que o seu conteúdo perdurá muito para além do tempo físico da edição. E é este o caso. Só a frase 'se sair de Portugal vou à final da Champions logo na primeira época' está destinada a iluminar a carreira vindoura de Jesus quer saia ou não saia do país. E, como se tal não bastasse, coloca os auto-prognósticos internacionais do treinador num patamar inatingível até pelo presidente do Sporting que, mais modestamente, se ficou por um 'quando sair do Sporting vou ter de emigrar porque aqui ninguém me dá emprego' quando também ele entendeu deitar-se a adivinhar o futuro no estrangeiro.
Por fim, a produção da 'GQ' é de uma ousadia a toda a prova e o resultado é já um marco da icnografia futebolística nacional. Ainda que haja fortes razões para se suspeitar que toda aquela azougada criatividade cénica só pode ser obra de mentes benfiquistas. Mentes benfiquistas e não só, também um bocadinho, perversas e vingativas.
Não deixa de ser fenomenal esta indesmentível realidade do primeiro terço da época de 2015/2016: em dois jogos o Skenderbeu marcou 4 golos ao Sporting e em dois jogos o Benfica não conseguiu marcar nem um golo ao Sporting. É por causa destas coisas que o futebol arrasta multidões.
Depois de cumprida com eficiência e alto brio mais uma jornada europeia, o Benfica volta amanhã às lides internas onde não tem sido feliz. Mas como não há mal que sempre dure, quem sabe se não terá chegado, finalmente, o momento de os bicampeões nacionais acordarem humildemente para a vidinha de trazer por casa?"