Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Modalidades #140 - Semanada...

Vitórias importantes


"Os triunfos obtidos, ontem, em basquetebol e hóquei em patins são destacados nesta edição da BNews.

1. Brilhante exibição europeia
O Benfica iniciou a participação na fase de grupos da Basketball Champions League com uma excelente vitória, na Luz, por 22 pontos ante o PAOK, da Grécia (94-72).
Norberto Alves realça a abordagem da equipa a um jogo frente a uma equipa de um país com um nível basquetebolístico superior: "Sabemos qual a realidade do basquetebol português em relação ao nível dos campeonatos dos nossos adversários. O que lhes digo é para darem tudo. Cada jogo tem de ser uma final."

2. Triunfo em deslocação exigente
No hóquei em patins, o Benfica bateu a Oliveirense no seu rinque, por 0-4. Para Nuno Resende, "o fundamental foi termos entrado no jogo tranquilos". "Acreditamos nas nossas ações ofensivas e defensivas. Depois tivemos muita classe", destacou. O treinador do Benfica realçou o apoio dos muitos Benfiquistas presentes no pavilhão: "Acreditaram e carregaram-nos em momentos de dificuldade no jogo."

3. Regresso dos Heróis (II)
Jonas, quatro vezes campeão nacional, segundo melhor marcador do Benfica neste século, é o protagonista do segundo episódio da série dedicada aos escolhidos pelos Benfiquistas para o Mural dos Campeões no Estádio da Luz.

4. Outros resultados
Os Sub-19 receberam e venceram o Beira-Mar, por 4-1. E houve cinco equipas femininas do Benfica em ação ontem. No andebol, vitória na visita ao Alavarium, por 21-40, nos 16 avos de final da Taça de Portugal. No futsal, 6-2 na receção ao Futsal Feijó. Em voleibol, derrota, por 0-3, com o PV2014 Colégio EFANOR. No basquetebol, derrota europeia na deslocação ao Basket Namur Capitale, por 73-59. No râguebi, triunfo, por 22-10, ante o Sporting.

5. Agenda desportiva
Fique a par de todos os jogos e horários do fim de semana. O embate em Chaves é no sábado, às 15h30."

BI: Megafone #6 - "O Benfica não se pode dar ao luxo de gastar 20M num avançado que não faz a diferença"

Golo do Mês - Outubro - António...

... e eles lá pagam alguma coisa!? Vão pagar como!? Estão de rastos... 🤷🏼🤷🏼🤷🏼


Linhas que decidem campeonatos



"O VAR QUE TANTO PODE SER GOLEADOR COMO DEFESA CENTRAL...
... mas sempre a favor do mesmo! Contra o Casa Pia, em Rio Maior, Hugo Miguel foi o goleador de serviço que deu a vitória ao Sporting. Todo o país viu, e viu na hora, que a linha estava mal traçada.
No Bessa, foi Rui Costa que, qual defesa central, impediu o Boavista de empatar o jogo aos 77 minutos, utilizando a mesma exata técnica: a escolha de um ponto errado para traçar a linha de fora de jogo.
Tudo leva a crer, tal a dimensão e evidência dos erros, que há por aí um desígnio que faz dos VAR "players" tão ou mais eficazes que os craques Gyökeres e Coates. Se é verdade que o Benfica tem jogado abaixo do que pode e deve fazer, é ainda mais verdade que o Sporting, guia isolado da Liga, jamais o seria sem estas ajudas (a que se somou a vergonhosa arbitragem de Faro)."

Família...


"A nossa maior luta nos últimos tempos tem sido pela união dos adeptos em torno deste grupo, como o historial desta página comprova, e iremos continuar totalmente focados nela.
Não é por páginas de propagação de ódio anti-Benfica ou meia dúzia de acéfalos nos apelidarem de vendidos, vassalos ou avençados que nos calaremos. Enquanto vocês, a quem vos serve o barrete, não entenderem que a maior culpa é vossa por contribuírem e fortalecerem com o ruído nocivo contra os nossos jogadores e clube, então não terão paz da nossa parte.
Felizmente, a esmagadora maioria dos adeptos ouviu os nossos pedidos e conseguimos, novamente, unir-nos em torno do clube, para desgosto da imprensa e infiltrados anti-Benfica que tanto lutaram nas últimas semanas para nos desunir e fragilizar, que nem necrófagos, como tem sido apanágio dos últimos anos.
Não há maior orgulho que ver a família benfiquista unida e a mandar uma “mensagem” de força para os adeptos. Esta fotografia, ontem tirada, não passou despercebida. E nós, benfiquistas, estaremos ao vosso lado para que, juntos, consigamos dar a volta e conquistemos o 39.
Ganhar ao Chaves! Vamos embora, Benfica! ❤️"

Corrupção não, futebol à parte


"A racionalização da fraude num ato desportivo tem algo de pernicioso. A ética coletiva enquanto sociedade não pode ter duas faces.

O ato de corrupção está intrinsecamente associado a uma vantagem económica indevida, uma presunção que encaixa perfeitamente naquilo que se define como: ‘o abuso de poder confiado a alguém para obtenção de ganho privado’ (Transparency International). Mas o que dizer do ganho privado na corrupção envolvendo atos desportivos? No mínimo, bastante discutível.
O desporto arrasta multidões em busca da adrenalina de vencer. O futebol é um dos expoentes máximos desse sentimento. Gritos, suor e lágrimas fazem do clubismo um sentimento de pertença sem igual. Talvez isso ajude a compreender que o fenómeno da corrupção no futebol seja tão frequente e, pior que isso, aceite com normalidade pela sociedade.
Escândalos como o do FC Barcelona, que está acusado de ter pago entre 2001 e 2018 quase 8 milhões de euros a árbitros, não criam a mesma revolta como casos políticos para benefícios de alguns. O exemplo do FC Barcelona, como tantos outros muito idênticos, como o do Olympique de Marseille na década de 90, o caso ‘Calciopoli’ na Série A italiana, ou mesmo o ‘Apito Dourado’ em Portugal, têm algo em comum. Em última instância, os beneficiados foram todos os adeptos dos clubes envolvidos, que viram as suas equipas ganharem - um benefício emocional, mas mesmo assim um benefício. Essas vitórias despoletaram, contudo, a mesma alegria e adrenalina como quaisquer outras conquistadas de forma justa.
Talvez vez isso ajude a explicar a complacência para com os dirigentes desportivos acusados de tal delito. Os sócios-adeptos continuam a elegê-los com distinção, como se os atos de corrupção em nome do bem comum fossem mais do que justificáveis. Existirão decerto vantagens económicas para os clubes e dirigentes envolvidos, mas à luz do ambiente clubístico, não será essa a razão primordial para desvirtuar um jogo de futebol.
A racionalização da fraude num ato desportivo tem algo de pernicioso. A ética coletiva enquanto sociedade não pode ter duas faces. Na realidade, é um paradoxo estranho, já que a aceitação coletiva da fraude desportiva, torna mais fácil para muitos racionalizarem o seu ganho privado num qualquer ato de corrupção. Se um dirigente de futebol é idolatrado mesmo tendo subornado um árbitro, por que razão um empresário ou um político não poderão racionalizar e desculpar um qualquer ato de corrupção para benefício próprio?"

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Bola ao Centro #15 - Rescaldo Liga dos Campeões, Liga e Allianz Cup | Antevisāo dos próximos jogos

A Verdade do Tadeia #2024/63 - A razia de Janeiro

Terceiro Anel: Diário...

ESPN: Futebol no Mundo #282 - Oitava Bola de Ouro para Messi e Bayern eliminado por time de 3ª divisão

Sem brincos, sem tatuagens e com um carro normal


"Por que razão será que o famoso treinador espanhol se referiu ao jogador nestes termos? Será que tem alguma coisa contra este tipo de adereços? Acredito que não terá. No fundo o que quis enfatizar é que Bernardo Silva não precisa de insuflar o seu ego com o que é acessório.

Foi assim que o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, descreveu o português Bernardo Silva, acabado de ser considerado o melhor jogador em campo, no derby de Manchester, em pleno Teatro dos Sonhos ( nome por que é conhecido Old Trafford ). “Sem brincos, sem tatuagens e com um carro normal, um jogador incrível. É um dos melhores jogadores que já vi na minha vida. Tive a sorte de treinar grandes jogadores e este é um deles. Um dos melhores, pela sua inteligência e por ser uma excelente pessoa”. Mas por que razão será que o famoso treinador espanhol se referiu ao jogador nestes termos? Será que tem alguma coisa contra este tipo de adereços? Acredito que não terá. No fundo o que quis enfatizar é que Bernardo Silva não precisa de insuflar o seu ego com o que é acessório.
Em qualquer profissão competitiva, o foco é cada vez mais um fator essencial para atingirmos os nossos objetivos. Muitas vezes, sem darmos conta e completamente afundados nas centenas de distrações que nos colocam à frente, divergimos do que é mais importante, entramos por caminhos laterais, invertendo prioridades e esquecendo-nos do que é imprescindível. Umas vezes por desleixo outras apenas pelo nosso apetite aguçado para futilidades e muitas outras ainda porque achamos que dessa forma agradamos mais aos outros ou conseguimos chamar a atenção a determinada pessoa. Isso acaba inevitavelmente por nos retirar rendimento, castra-nos a rentabilidade e em certos casos serve também para camuflar a nossa falta de jeito ou de produtividade.
Recordo-me sempre de uma pessoa que trabalhou comigo que era um mestre a vender o vazio. Eu às vezes ficava chocado com as coisas que ele dizia para conseguir levar a dele avante. Claro que uns tempos depois teve que fugir do país e por lá se mantém para que as pessoas a quem deu certas “tangas” não lhe puxem as orelhas (para usar uma terminologia simpática ). Ele era capaz de vender um pacote de batatas absolutamente gourmet, feito com os melhores produtos e produto das melhores técnicas, incrivelmente saudável e amigo do ambiente, com azeite virgem extra e pouquíssimas calorias mas com um sabor ainda mais apurado, em resumo, que (quase) toda a gente quisesse comprar. O problema é que quando se abria o pacote não havia nada lá dentro, nem uma simples batata de amostra. Zerinho como diz a minha sobrinha Leonor.
Em suma, o que acho que Pep quis dizer é que quem tem magia não precisa de truques e que o jogador da seleção nacional portuguesa é um mágico que ainda por cima mostra ter os pés bem assentes na Terra. É inteligente e não precisa de chamar a atenção para saber o que realmente representa e onde quer chegar. Eu acrescentar-lhe-ia a tudo o que referiu, o corte de cabelo. É dos poucos que não tem um corte de cabelo “à jogador da bola”. Na verdade numa sociedade cada vez mais ávida em mostrar, em ser reconhecida e com uma necessidade de puxar de galões há por aí gente que em pezinhos de lã mostra como se faz. É também por isso que uns acabam na miséria ou a fugir e outros constroem fortunas."

Bellingham


"Já há algum tempo andava para falar, deste excepcional jogador, Jude Bellingham, que o Real Madrid comprou ao Borussia de Dortmund por 105 milhões de euros.
Este sábado, vi o jogo Barcelona-Real Madrid e fiquei incrédulo com a capacidade de Bellingham de tornar fácil o quase impossível!
Parece que foi muito caro, mas foi de borla para o que tem feito neste início de época no Real Madrid.
Quando Benzema saiu de uma forma inesperada, do Real Madrid para a Arábia Saudita, a vinda de Mbappé foi, de novo, adiada, confesso que pensei que o Real Madrid teria problemas em fazer golos.
Enganei-me redondamente, Ancelotti, um artificie da estratégia, deu a Bellingham a liberdade de deambular por onde quisesse. Este médio volante aparece sempre na área para fazer golos e contra o Barcelona fez um golo de bandeira fora da área. 
 Bellingham tem sido um tormento para os adversários. Este fim-de-semana contra o Barcelona marcou dois golos decisivos e cimentou a auréola de estrela deste Real Madrid.
O seu impacto futebolístico fará história no Real Madrid, por onde passaram os melhores jogadores, inclusive, Cristiano Ronaldo.
Os seus golos têm dado espectáculo, vitórias e pontos ao Real Madrid.
O efeito " Bellingham" faz-se sentir ao mais alto nível, assim, o Real Madrid não precisa de um avançado centro. O seu nível é surpreendente e está a fazer uma grande diferença no jogo do Real Madrid.
É difícil de explicar, mas não é por acaso, ele é mesmo bom e um talento extraordinário.
Bellingham tem 20 anos, faz 21 em Junho, mas parece um jogador maduro que joga há muitos anos no Real Madrid e só está lá, há 3 meses.
Bellingham é daqueles jogadores que faz com que, eu seja capaz de sair do sofá e vá ver um jogo de futebol ao vivo, à espera de algo diferente e espectacular."

Zero: Saudade - S02E09 - Goleadores 'Lado B' e a aparição divina de Penteado

Zero: Tema do Dia - Reviravolta...