Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Fim de semana repleto de vitórias


"Num fim de semana marcado pela eleição mais concorrida de sempre num clube português, a atividade desportiva prosseguiu a todo o vapor, com muitas vitórias benfiquistas.
Nas modalidades de pavilhão houve apenas um percalço entre muitos triunfos, o suficiente, no entanto, para nos impedir a satisfação plena.
No andebol, tivemos a visita ao Gaia, que estava invicto desde o início do Campeonato (três vitórias e um empate). O resultado foi esclarecedor quanto à superioridade benfiquista evidenciada em campo: 26-36.
A difícil deslocação a Albufeira para defrontar o Imortal, equipa-sensação da temporada passada no basquetebol, foi ultrapassada competentemente. Num jogo emocionante, controlado a partir do intervalo, ganhámos por 72-77.
A estreia no Campeonato de futsal foi auspiciosa. O golo madrugador, logo aos 23 segundos, foi o mote para uma vitória esclarecedora, por 4-0, ante o Leões de Porto Salvo.
A única derrota verificou-se no hóquei em patins, em que atuámos no sempre complicado pavilhão da Oliveirense. Perdemos por 5-4, num jogo equilibrado em que a maior eficácia nas bolas paradas da turma de Oliveira de Azeméis foi determinante para o desfecho do jogo.
No voleibol tivemos jornada dupla a intermediar a primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. No sábado, a deslocação ao reduto do Clube K saldou-se por 0-3 a nosso favor. No dia seguinte foi a vez da receção à Fonte do Bastardo, finalista vencido no play-off da temporada passada. Após duas horas e meia de jogo, saímos vencedores da contenda por 3-2.
No feminino só no andebol descansámos. No basquetebol batemos o Vagos (58-51), no futsal vencemos, por 0-3, o Vermoim, no hóquei chegámos aos 15-0 ante o Tojal e, no voleibol, duplo triunfo por 0-3, nas visitas a Vilacondense e Lusófona.
Nota ainda para a vitória, por 2-3, da nossa equipa feminina de futebol na tradicionalmente difícil visita à Madeira para defrontar o Marítimo.
Terminamos com um apelo para que hoje, na Luz às 21 horas, a nossa equipa de basquetebol tenha muitos Benfiquistas junto de si para apoiá-la diante os neerlandeses do Heroes Den Bosch, na jornada inaugural da fase de grupos da FIBA Europe Cup.
E fica desde já lançado o desafio para que também enchamos o pavilhão amanhã, quarta-feira, e ajudemos a nossa equipa de voleibol a levar de vencida o Bigbank Tartu (20h00).
Vamos, Benfica!"

Benfica FM #172 - Rui Costa eleito Presidente

Visão Vermelha S03E06 - Os Benfiquistas decidiram!

BI: Rescaldo Eleições...

Olheiro BnR | Cher Ndour, o diamante italiano


"Um talento por lapidar, de seu nome Cher Ndour…

Cher Ndour nasceu no dia 27 de Julho de 2004 em Brescia, na região da Lombardia. Filho de mãe italiana e pai senegalês, começaria a jogar no clube da sua cidade aos oito anos, sendo que aos 11 anos mudar-se-ia para a cidade vizinha de Bérgamo, para ingressar na Atalanta.
Aí começaria a despertar o interesse de vários tubarões europeus e estrear-se-ia pela seleção de sub-16 italiana. No verão de 2020, com vários clubes de topo interessados, Cher Ndour rumaria ao SL Benfica. Tendo ainda idade de juvenil, Cher seria aposta regular na equipa de sub-23, realizando 19 jogos pela equipa orientada por Luís Castro e marcando um golo.
Na reta final da temporada, Cher Ndour faria história pelo clube encarnado. Em jogo contra a UD Oliveirense, o médio italiano estrear-se-ia pela formação secundária dos encarnados, sendo aos 16 anos e 312 dias o jogador mais jovem de sempre a jogar na Segunda Liga.
Já nesta temporada, em jogo a contar para a sexta jornada da Segunda Liga no reduto do SC Farense, Ndour tornar-se-ia no jogador mais jovem de sempre a marcar pela equipa B encarnada, batendo o recorde detido por João Félix.
Cher Ndour é um jogador que atua preferencialmente como médio-centro, podendo também jogar a número dez, sendo que apresenta uma disponibilidade física acima da média para a sua idade (1,90m e 83Kg).
Além disso, também dispõe de uma boa qualidade técnica e de passe, apresentando capacidade de chegada à área, sendo uma arma importante tanto nos lances de bola parada, como na meia-distância.
Por outro lado, é um jogador que tem vários aspetos a crescer no momento defensivo, nomeadamente a definir os timings de pressão na transição defensiva. Também precisa de aprimorar a sua tomada de decisão, na qual mostra ser um jogador inconsistente, capaz do melhor e do pior.
Nesta temporada, Ndour tem sido presença regular na equipa B, jogando ainda por duas vezes nos sub-23 e competido pelos juniores na Youth League. Aos 17 anos, Cher Ndour é um dos projetos de jogador mais interessantes no Seixal.
O caminho a percorrer ainda é longo, mas bem trabalhado e crescendo de forma contínua e sustentada, podemos ter em Ndour um médio completo, capaz de brilhar ao mais alto nível pelo Glorioso."