Últimas indefectivações

sábado, 25 de setembro de 2021

Vermelhão: Mais uma...!!!

Guimarães 1 - 3 Benfica


Sete em sete, percurso imaculado, e hoje mesmo com o desperdício industrial no final da 1.ª parte, conseguimos aguentar com maior ou menor tranquilidade na 2.ª parte!!!

O Pepa tentou 'fechar' o espaço entre os Centrais, com a colocação do Alfa como 3.º Central, mas isso deu-nos 'espaço' entre-linhas, e só com algum desacerto do Rafa (algumas recepções falhadas e/ou rotações mal feitas), é que não criámos mais perigo nos primeiros minutos!
Após o 1.º golo, o Alfa 'subiu' para o meio-campo, ficámos com menos espaço entre-linhas, mas apareceu muito espaço na zona central... foi uma auto-estrada, que deveria ter sido aproveitada para marcar mais!!!

No 2.º tempo, com o Vitória mais agressivo e o Benfica a tentar 'gerir', tivemos mais problemas, e a 'coisa' podia ter ficado muito complicada, pois permitimos alguns ataques rápidos muito perigosos... mas acabou por ser o João Mário a marcar...!!!

Com as substituições, recuámos ainda mais, e ficámos sem capacidade de sair em ataques rápidos, temos que melhorar a nossa 'gestão de resultados', pois perdemos facilmente a bola...

O Roman marcou dois golos, podia e devia ter marcado pelo menos mais dois... o Darwin, também falhou alguns de forma escandalosa, mas o mais desequilibrador até foi o Rafa, que a jogar como '10', com espaço para 'rodar' é de facto muito perigoso, com um bocadinho mais de critério e/ou calma nas rotações teremos um novo '10' no plantel!!!

Agora é preparar o duelo de quarta-feira com o Barcelona. E se é verdade, que o Barça desta época, está mais fraco, isso não quer dizer que estão 'mortos'! E se quisermos vencer, não podemos dar o espaço que demos hoje no início da 2.ª parte, entre a nossa linha defensiva e a do meio-campo!

1.ª Supertaça

Benfica 77 - 75 Guimarães
26-12, 17-22, 20-24, 14-17

Depois do início arrasador, parecia que o jogo iria ser fácil, mas não foi... Depois de liderar toda a partida, nos últimos minutos o adversário passou para a frente, mas num último suspiro, conseguimos a vitória!

Temos um plantel mais profundo do que o ano passado, temos uma grandíssima jogadora, mas falta 'peso' nos ressaltos, contra trios de Americanas fortes, vamos ter problemas!

O Cantinho Benfiquista - O Meu Benfiquismo - Valdo

Mais uma vitória...

Benfica 7 - 3 Juventude Viana

Mais um bom jogo, chegámos ao 6-1, e depois acabámos por baixar o ritmo, e acabámos por sofrer dois golos...

Destaque para o Rodrigo Vieira, que se estreou no lugar do Pedro Henriques.

Trazer os três pontos de Guimarães


""O primeiro grande objetivo é o Campeonato, voltar a ser campeão", conforme tem vindo a afirmar Jorge Jesus, em apurada sintonia com o sentimento generalizado dos Benfiquistas.
A nossa equipa chega à sétima jornada embalada pelo bom início de temporada, pleno de triunfos na Liga e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões consumado.
E chega também a esta etapa da prova consciente de que os bons resultados até ao momento pertencem já ao passado.
Hoje, em Guimarães, só a vitória interessa, sabendo-se que do outro lado estará um adversário que, de acordo com o nosso treinador, "pela equipa e adeptos", cria dificuldades acrescidas.
Foco, determinação e garra são essenciais para levar de vencida um Vitória sólido no capítulo defensivo, levando apenas três golos sofridos, e orientado por um treinador que, segundo Jorge Jesus, "gosta de futebol positivo".
Assim como são fundamentais, assentes nas anteriores, a organização e o talento ao serviço do coletivo, além da eficácia, afinal a receita que tão bem tem funcionado a nosso favor desde o início da época.
O justo reconhecimento da capacidade do adversário em nada altera a nossa ambição por vencer. Jorge Jesus foi taxativo quanto ao objetivo a superar esta tarde: "Queremos sair de Guimarães com uma vitória."
Vamos, Benfica!

P.S.: Foi aprovado, ontem, com 57,70% de votos a favor, o Relatório de Gestão e Contas do Sport Lisboa e Benfica referente a 2020/21."

Voleibol...

Vitória no Restelo!!!

Benfica 34 - 23 Madeira SAD
(17-11)

Depois do adiamento na 1.ª jornada, vitória em casa emprestada, no primeiro jogo do campeonato (Assembleia Geral no pavilhão n.º 2...).
Estamos no meio de uma importante eliminatória europeia, sendo assim, a equipa acabou por fazer uma gestão de esforço, dando poucos minutos aos habitualmente mais utilizados... mesmo assim, vencemos fácil! E só não foi mais, porque falhámos vários golos de 'baliza aberta', pois o Madeira SAD apostou em jogar sem guarda-redes durante bastante tempo!!!

Empate...

Estoril 1 - 1 Benfica


Jogo de duas partes distintas, com o Benfica melhor no 2.º tempo, a chegar à igualdade, e se não fosse a boa exibição do guarda-redes adversário, até teríamos conseguido a reviravolta!

Notou-se a tentativa de ganhar rotinas para a 'Champions', pois vários jogadores da B, baixaram...

Visita...

Boa decisão


"Foi com satisfação que li o comunicado da Direcção acerca da cobertura mediática das eleições agendadas para 9 de Outubro. BTV, jornal e site terão um papel activo na campanha, e com isso ganha o Benfica, não duvido. Subscrevo a decisão.
Caberá agora aos candidatos dar uso aos meios à sua disposição, divulgando e defendendo as suas ideias e propostas para o futuro no Benfica.
Apesar de vivermos um tempo de lamentável e acentuada, tendência generalizada de degradação da discussão pública, estou convicto de que os benfiquistas saberão dar um magnífico exemplo à sociedade em geral. As visões antagonistas esgotam-se no conteúdo, pois em comum prevalecerá sempre - tem de prevalecer - paixão pelo Benfica e o desejo da edificação de um Benfica cada vez maior e melhor.
Peço, portanto, elevação na discussão por oposição à gritaria, confronto de ideias em detrimento dos insultos gratuitos, fundamentação das propostas ao invés da perturbação sistemática dos interlocutores. Mesmo nos tempos que correm, julgo não pedir muito. Afinal, nós somos o Benfica!
Entretanto, no futebol, perdura o nosso bom momento. Gostei bastante da exibição frente ao Boavista, que me surpreendeu pela positiva. Estou certo de que lutará pelo acesso às competições europeias e realço o facto de ter sofrido mais golos na Luz do que nas quatro jornadas anteriores.
Vencer nas seis primeiras jornadas do campeonato é raro, até para o Benfica, conforme saliento na coluna Números da Semana. Só o conseguimos em 7 das 88 edições da prova, a vez anterior ocorreu há 39 anos, mais não é preciso acrescentar quanto a este registo, além de realçar o seu carácter circunstancial. Por agora entusiasma, mas nada garante."

João Tomaz, in O Benfica

O dever democrático


"No próximo 9 de Outubro, os sócios do Sport Lisboa e Benfica vão escolher quem estará à frente dos destinos do clube até 2025. Nada de novo na história do Glorioso, que tem eleições democráticas dos seus órgãos sociais desde a sua fundação, em 1904. Primeiro, os dirigentes eram eleitos por um ano (até 1967), depois passaram ser mandatos de dois (até 1989), de três (até 2012) e de quatro anos, a partir de 2012.
Mesmo durante a noite escura, de 1926 a 1974, nunca o Sport Lisboa e Benfica deixou de cumprir os seus valores democráticos. Já o mesmo não podem dizer os rivais desportivos do Campo Grande e das Antas, famosos pelas ligações dos seus dirigentes ao antigo regime.
Se, no início da história do SLB, a norma foi a continuidade das direcções graças à criação de consensos, a partir da década de 1960, os ventos democráticos passaram a soprar mais fortes, e vários candidatos à liderança foram surgindo, dos seus mais variados quadrantes políticos, mesmo contrários à influência salazarista.
É por isso, que enquanto adepto, fico realmente feliz com a decisão de atual direção de se proceder à cobertura mediática das eleições de 9 de Outubro nas plataformas de comunicação do Clube. Tempos de antena, entrevistas individuais e debate na BTV, espaço neste jornal e colocação dos programas eleitorais no site são medidas que só ficam bem à história centenária do Glorioso. O que desejo é que estes momentos seja aproveitados para explanar e discutir ideias e projetos para o SL Benfica de forma saudável. E que não sejam apenas oportunidades para ataques pessoais, lavar de roupa suja e extensão das guerrilhas das redes sociais.
Que no fim vença o Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Tu alimenta-me, Benfica!


"Seis vitórias em seis jogos no campeonato é um registo importante, até porque mantém em aberto a minha expectativa, que é a mesma  todas as temporadas: vencer as 34 jornadas. Qualquer resultado abaixo deste é uma desilusão tremenda. Cada jogo sem conquistar os três pontos significa uma semana inteira sem apetite. Na época passada, o Benfica ganhou 23 jogos em 34 possíveis. Foram 11 semanas a comer sem vontade. E atenção, claro leitor: comer é uma das minhas actividades de eleição. Se considerarmos que um ano civil é composto por 52 semanas, então podemos concluir que, entre junho de 2020 e junho de 2021, eu passei 21,15% do tempo a alimentar-me de bolachas de água e sal e línguas de gato. Isto não é vida para mim. O menu das minhas refeições depende directamente da inspiração do Darwin e do Yaremchuk, e o mais estranho é que eu concordo racionalmente com isto. É um contrato emocional que já me trouxe inclusive problemas em casa. A minha mãe põe um peixinho a descongelar no domingo à noite, e na segunda-feira eu digo-lhe que vou antes jantar uma taça de leite com estrelitas, porque o Benfica foi ao Bessa levar três secos? É algo que não posso controlar, mas claro que me sinto mesmo muito mal com um episódio destes. Sobretudo porque estamos a falar de uma derrota que nos custou a liderança. Desta vez, a sexta jornada foi novamente com os axadrezados e uma segunda-feira à noite, no entanto o desfecho foi diferente. O Benfica ganhou, e cá em casa não ficou a sobrar comida na mesa. A minha mãe já desistiu de cozinhar em dia de jogo, então desenrasquei-me com umas belíssimas tostas com marmelada. Souberam a pato."

Pedro Soares, in O Benfica