Últimas indefectivações

sábado, 30 de outubro de 2021

Vermelhão: Dois pontos perdidos...

Estoril 1 - 1 Benfica


É muito frustrante perder pontos numa partida, onde estivemos durante 88 minutos a vencer! Mas como se costuma dizer: quem não mata, morre! E foi isso que aconteceu, sem fazer um bom jogo, sem massacrar, tivemos várias oportunidades para marcar o segundo golo, em algumas ocasiões o guarda-redes defendeu (o melhor em campo do Estoril, como é habitual...), outras falhámos, e noutras ocasiões más decisões no último (ou penúltimo) passe, impediram o golo do 'descanso'!!! Com uma vantagem mínima, à entrada dos últimos minutos ficámos vulneráveis a uma bola 'perdida' e foi isso que aconteceu... Num ataque que nem sequer devia ter acontecido (lançamento lateral assinalado ao contrário), o Estoril sem fazer nada por isso chegou à igualdade...!!!

A equipa baixou de rendimento neste '3,º ciclo de jogos', na minha opinião, a diferença tem estado na posse de bola! Com um João Mário mais desgastado, não temos a capacidade de trocar a bola, com consistência no meio-campo adversário...

Em relação às opções do Jesus, só espero que as substituições não tenham sido feitas a pensar no jogo de Munique! Porque em Munique (jogo, onde as probabilidades de derrota são elevadíssimas!), o mais inteligente, seria 'poupar' os jogadores mais desgastados, por exemplo: João Mário, Grimaldo e Otamendi... Neste momento, no final da partida da Amoreira, a prioridade deverá ser o jogo do Braga, para o campeonato... Não será o jogo de Munique que vai definir o nosso futuro na Europa!

Em relação ao apitadeiro, mais do que o lançamento lateral marcado ao contrário (algo que em situações idênticas, com os Corruptos ou com os Lagartos, ele nunca faria, nos minutos finais, se algum deles tivesse a defender uma vantagem mínima!), aquilo que define o jogo, foram as faltinhas ofensivas assinaladas ao Benfica, como por exemplo a falta assinalada ao Everton, na jogada onde ele remata, e vai atrás da ressaca, após a defesa do guarda-redes adversário...!!! São este tipo de 'faltas' que desmascaram as avenças... Já agora, a entrada sobre o Gonçalo perto do final, que daria pelo menos  2.º Amarelo ao Áfrico também passou em claro...!!!

A perda da liderança é má, essencialmente pelo animo que dá aos adversários, mas não é decisiva. Transforma isso sim o jogo com o Braga, numa partida super-importante! E os confrontos Jesus-Carvalhal na maior parte dos jogos, não têm sido favoráveis ao Benfica! É fundamental chegar ao jogo com o Braga com 'pernas' e com a cabeça limpa...


Dezena !!!

Lucenec 1 - 10 Benfica

Na última partida, desta primeira fase de grupos da Champions, já com a qualificação e o 1.º lugar do grupo garantido, acabámos por golear a equipa da casa, de forma clara...

Estes 3 jogos, foram o 'substituto' ideal da pré-época, que não tivemos, devido ao Mundial! Parece-me que a equipa melhorou alguns processos na Eslováquia. Hoje o nível do adversário era fraco, mas nos dois primeiros jogos, o nível foi interessante...

Temos que melhorar principalmente, a agressividade defensiva, e as 'bolas paradas'... Ofensivamente, a qualidade individual resolve muitos problemas... 

Nova vitória...

Benfica 34 - 18 Xico Andebol
(18-13)

Segunda vitória, fácil, nesta dupla jornada, em dois dias!!!

PS: O derby do Voleibol, acabou por ser adiado, aparentemente devido à humidade no Pavilhão! Estranho, muito estranho, que um pavilhão como o nosso, tenha este tipo de problemas...

Adultos !!!

Leixões 1 - 2 Benfica B


Não foi o nosso melhor jogo, mas deu para ganhar, com muita garra e suor...
Esta equipa tem de facto uma maturidade acima da média, para as equipas B...
Bom trabalho do Veríssimo!

Uma nota para o que se passou no final: a PorkosTV como sempre, branqueou a forma como os jovens jogadores do Benfica foram recebidos em Matosinhos, com ofensas durante todo o jogo (como é habitual com as diversas equipas do Benfica...), e não estou a falar das provocações 'normais' dum jogo de futebol, em Portugal, contra o Benfica, vale tudo... e para alguns, ate tem graça... Mas para os génios da PorkosTV, os culpados foram os jogadores do Benfica!!!
E ainda fomos obrigados a ouvir os disparates do Zé Mota, no final a queixar-se da arbitragem do Super-Dragay Melo, que Amarelou praticamente toda a equipa do Benfica!

13 !!!

Atlético 0 - 13 Benfica


Seria sempre goleada, mas com a expulsão de uma jogadora da casa, as facilidades aumentaram, e só não foram mais, porque acabámos por abrandar na parte final...

Desafio a vencer


""Vamos ter de ser intensos para podermos ganhar", antevê Jorge Jesus, relativamente à visita ao Estoril, apontado como a equipa-sensação na presente temporada.
Os números são esclarecedores quanto à qualidade do nosso adversário de hoje: atual quarto classificado no Campeonato, com 18 pontos, fruto da obtenção de cinco vitórias e três empates, sofrendo apenas uma derrota, tem o terceiro melhor ataque da prova e a quinta melhor defesa.
Para Jorge Jesus, a organização defensiva estorilista é um dos obstáculos que a nossa equipa terá de contornar hoje: "Não é fácil marcar ao Estoril e vai ser um jogo extremamente difícil para o Benfica, não tenho dúvidas. O que nos compete é tentar ultrapassar as dificuldades que o Estoril nos vai colocar, nomeadamente em organização defensiva, por forma a encontrarmos espaço para poder finalizar e estar mais perto do golo."
O ciclo intenso de jogos a que a nossa equipa tem estado sujeita, constituindo-se como uma dificuldade acrescida em função do desgaste físico e emocional e da ausência de tempo para a preparação das partidas, é um constrangimento desejado. "Estamos onde queremos: a discutir todas as provas. Tivemos de preparar o jogo no plano teórico para as situações que podem acontecer", revelou Jorge Jesus.
Hoje, a partir das 19h00, teremos certamente um Benfica focado na obtenção dos três pontos. O objetivo, hoje e sempre, é ganhar!
Apelamos ainda aos Benfiquistas que apoiem as nossas equipas em atividade neste fim de semana um pouco por todo o país. Destacamos os desafios de andebol e voleibol hoje na Luz. Às 14h30, há andebol com o Xico Andebol e, às 20h30, há o dérbi com o Sporting em voleibol.
E uma nota final para mais um triunfo, por 1-2, da nossa equipa B, esta manhã, frente ao Leixões, em Matosinhos. Somados mais três pontos, disputadas dez jornadas, continuamos na liderança isolada da II Liga.
Vamos, Benfica!

P.S.: Convidamos os Benfiquistas a visitarem a Casa do Benfica da Figueira da Foz. Para amanhã, a partir das 12h30, está agendada a inauguração das novas instalações, um evento que contará com a presença do Presidente Rui Costa e do vice-presidente Domingos Almeida Lima, acompanhados pelos antigos jogadores Shéu, Veloso, Paulo Madeira, Alberto, Valdo, Mantorras, Diamantino, Valido e Paulo Santos."