Últimas indefectivações

sábado, 30 de outubro de 2021

Desafio a vencer


""Vamos ter de ser intensos para podermos ganhar", antevê Jorge Jesus, relativamente à visita ao Estoril, apontado como a equipa-sensação na presente temporada.
Os números são esclarecedores quanto à qualidade do nosso adversário de hoje: atual quarto classificado no Campeonato, com 18 pontos, fruto da obtenção de cinco vitórias e três empates, sofrendo apenas uma derrota, tem o terceiro melhor ataque da prova e a quinta melhor defesa.
Para Jorge Jesus, a organização defensiva estorilista é um dos obstáculos que a nossa equipa terá de contornar hoje: "Não é fácil marcar ao Estoril e vai ser um jogo extremamente difícil para o Benfica, não tenho dúvidas. O que nos compete é tentar ultrapassar as dificuldades que o Estoril nos vai colocar, nomeadamente em organização defensiva, por forma a encontrarmos espaço para poder finalizar e estar mais perto do golo."
O ciclo intenso de jogos a que a nossa equipa tem estado sujeita, constituindo-se como uma dificuldade acrescida em função do desgaste físico e emocional e da ausência de tempo para a preparação das partidas, é um constrangimento desejado. "Estamos onde queremos: a discutir todas as provas. Tivemos de preparar o jogo no plano teórico para as situações que podem acontecer", revelou Jorge Jesus.
Hoje, a partir das 19h00, teremos certamente um Benfica focado na obtenção dos três pontos. O objetivo, hoje e sempre, é ganhar!
Apelamos ainda aos Benfiquistas que apoiem as nossas equipas em atividade neste fim de semana um pouco por todo o país. Destacamos os desafios de andebol e voleibol hoje na Luz. Às 14h30, há andebol com o Xico Andebol e, às 20h30, há o dérbi com o Sporting em voleibol.
E uma nota final para mais um triunfo, por 1-2, da nossa equipa B, esta manhã, frente ao Leixões, em Matosinhos. Somados mais três pontos, disputadas dez jornadas, continuamos na liderança isolada da II Liga.
Vamos, Benfica!

P.S.: Convidamos os Benfiquistas a visitarem a Casa do Benfica da Figueira da Foz. Para amanhã, a partir das 12h30, está agendada a inauguração das novas instalações, um evento que contará com a presença do Presidente Rui Costa e do vice-presidente Domingos Almeida Lima, acompanhados pelos antigos jogadores Shéu, Veloso, Paulo Madeira, Alberto, Valdo, Mantorras, Diamantino, Valido e Paulo Santos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!