Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Imortal

Não costumo antecipar anúncios oficiais de contratações ou renovações, mas desta vez vou abrir uma excepção!!! Nos últimos dias apareceram várias notícias sobre possíveis 'desvios' do Maxi pelos nossos rivais, isto depois de meses com uma avalanche de notícias 'seguras' que davam o Maxi em praticamente todos os Clubes Europeus!!! Muito sinceramente nunca acreditei, estive sempre seguro que o Maxi iria renovar, isto apesar do pulha do empresário... No actual contexto de 'turbulência' na Luz, com a propalada aposta na juventude, jogadores como o Luisão e o Maxi, ainda são mais importantes, somando tudo isto à qualidade em campo, a continuidade do Maxi era uma obrigação.
No dia do seu aniversário (31), o nosso super-Maxi renovou por 3 anos. Por mim até podia ser por mais 30!!!

Lindelof

Foi anunciado hoje a renovação de contrato com o Lindelof. Uma excelente notícia, espero que o jovem Sueco faça parte do plantel principal, é um jogador que já é da casa, que além da qualidade técnica, dá sempre tudo em campo, e que pode fazer várias posições: Central, Lateral e Trinco...
Com alguns rumores sobre uma possível saída do André Almeida (e até do Amorim!!!), o Lindelof podia ser um excelente substituto.
Apesar dos últimos tempos na equipa B, ter jogado essencialmente a Central, eu até defendo que ao mais alto nível, o Lindelof poderá ser um excelente Lateral Direito...

Ainda não foi anunciado oficialmente, mas creio que será nos próximos dias, o João Teixeira e o Nelsinho Semedo também renovaram os seus contratos. Suspeito que estes 3 jogadores, vão mesmo fazer parte do plantel principal na próxima época...

Tudo isto, no dia em que o Benfica 'fechou' a época, no Caixa Futebol Campus, com um discurso do Presidente, dando esperança aos nossos jovens atletas.
Não sou fundamentalista, essa coisa de ter um plantel totalmente (ou maioritariamente) composto por jogadores formados no Seixal é um excesso de lirismo perigoso, agora acho que a Formação pode dar uma ajuda, mas se o Benfica quiser continuar a ser Campeão, tem que continuar a contratar em Portugal ou no estrangeiro jogadores de qualidade, agora num plantel com 25 (+/-) jogadores, é perfeitamente aceitável ter 5 (+/-) jogadores da Formação, como o Presidente deseja...

Bem despedido

"Alguns ignorantes verberam o despedimento de Marco Silva, mesmo sem conhecerem todas as razões, e são 100!, que assistem à direcção do Sporting. Recorro assim a fonte próxima do processo disciplinar instaurado ao treinador para revelar 10 dessas acusações.
1. Não vestiu o fato oficial na final da Taça de Portugal, usando, de forma provocatória, um blusão do clube de modelo exclusivo da gerência.
2. Ganhou a Taça já perto do fim do jogo, causando, com chocante frieza, 85 minutos de enorme sofrimento aos adeptos leoninos.
3. Estabeleceu relações de amizade com jornalistas e outros malfeitores sem ter solicitado autorização à entidade patronal.
4. Quando chegava às instalações onde trabalhava, saudava as pessoas num tom baixo, pouco perceptível por quem tinha dificuldades auditivas.
5. Foi visto a acenar na direcção de Luís Duque, no Solar dos Presuntos.
6. Acreditou em Inácio quando ele lhe disse que a primeira reunião para que fora convocado pela administração havia sido adiada.
7. Apresentou-se na reunião em que foi despedido com a intenção de ofender Bruno de Carvalho e Inácio, caso eles estivessem presentes.
8. Abandonou as instalações da SAD a sorrir, cumprimentou e até abraçou alguns adeptos, sem evidenciar qualquer arrependimento.
9. Publicou no Facebook uma mensagem em que disse ter sido um prazer representar o Sporting, sabendo estar, com tal atitude, a fomentar graves divisões entre os sportinguistas.
10. Deixou passar para a comunicação social que queria ser indemnizado se fosse despedido.
Não satisfeito com todas as patifarias, ainda pretende receber? Há gente com muita lata!"

Talisca...

Marca

A Brand Finance publicou hoje o seu Top 50 das marcas do futebol Mundial, o Benfica até desceu uma posição (40.º), apesar do valor ter aumentado 20 milhões, para os 103 milhões.
Stoke City, Swansea, Sunderland, Crystal Palace, Southampton, WBA... são alguns dos Clubes que estão à nossa frente!!! O facto do Benfica 'ser' Português, é algo extremamente penalizador para nós, o mercado lusitano é demasiado pequeno para a dimensão do Benfica, defendo à bastante tempo, que o Benfica deve liderar um movimento na Europa, para criar uma verdadeira Liga continental... Aceito que pode existir alguns pontos negativos, mas o somatório dos argumentos, para mim, seria esmagadormente positivo para a nossa causa...

Enquanto há vida há esperança

Caros indefectíveis,

Segunda-feira e ainda não houve fumo branco. Bom sinal. Sinal de que o nosso presidente está pacientemente a considerar opções. Sinal que estamos a ganhar tempo para colocar mais matéria em cima da mesa de negociações. As pessoas já falam. Falam em Jurgen Klopp. Falam em Hermann Gerland. Há que não restringir opções mas fazer soar bem alto as nossas vozes. Hoje em dia temos esse poder e a certeza de que alguém se encarregará de levar a mensagem certa ao homem certo. 

Fica abismado com o que vou ouvindo e lendo. As pessoas brincam com coisas sérias. Companheiros para mudar muda-se para melhor, nunca para pior. É preciso trazer um timoneiro de excelência. Personalidade forte, conhecimentos máximos, carisma.

Companheiros, juntem-se a mim nesta empreitada. Juntem as vossas vozes à minha. Não sejamos derrotistas. Esta é a hora de guindar o nosso Benfica para o novo patamar superior que nos permitirá a hegemonia por todos tão desejada. Para ser grande há que pensar em grande. E não existe ninguém que pense mais alto e mais forte do que o nosso presidente. Ele tem uma visão. Juntemo-nos a ele nessa busca do caminho ideal que nos fará galgar fronteiras e partir para novas e imprevisíveis conquistas.

Busquemos juntos esse rosto que nos conduzirá junto com o nosso presidente para o caminho do futuro vitorioso.

Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica

<3