Últimas indefectivações

sábado, 5 de janeiro de 2013

Vitória, com um 'sustinho' perto do final !!!


Benfica 91 - 80 Ovarense
23-16, 17-16, 29-28, 22-20

Jogo perigoso, já que o Benfica nunca conseguiu 'matar' a partida, e no último período a Ovarense conseguiu reduzir para 3 pontos - com alguma fortuna nos triplos, e com alguns apitos condescendentes !!! -, e só uma ponta final mais intensa, manteve a invencibilidade do Benfica... A equipa continua a jogar muito debilitada, mas a diferença para os nossos adversários é grande...
Amanhã temos jogo para a Taça na Luz com o AngraBasket e para a semana voltamos a jogar em casa com o CAB...

Força Cancelo


A mãe do nosso jogador João Cancelo faleceu num acidente de viação. O João sofreu ferimentos ligeiros, mas a sua mãe, que ia a conduzir, não teve a mesma sorte. A vida nem sempre é justa...

Procura-se golos... de penalty ou Livre directo!!!


Benfica 4 - 6 Corruptos

Voltámos a cometer os erros dos últimos tempos: três bolas paradas, falhámos todas, os adversários em 3 oportunidades, marcaram as três!!! Para piorar o cenário, acertámos várias vezes nos postes, e falhámos várias ocasiões completamente isolados... Aliás na 2ª parte os Corruptos pareciam o Paço de Arcos a jogar, com o Benfica a atacar com alguma ansiedade, e os Corruptos a esperar pelas bolas paradas...
A arbitragem também foi o costume: o Benfica cometeu a 10 falta ainda na 1ª parte, no final chegámos à 20ª falta!!! E o Benfica nem sequer foi agressivo na defesa, porque os jogadores já sabiam que qualquer toque seria falta... Agora imaginem o Benfica jogar no antro Corrupto e beneficiar de mais faltas que o adversário?!!! Um dos lances mais esclarecedores foi o 3º golo do Benfica: o João Rodrigues em esforço faz uma assistência para o Carlos López, que fica isolado, o árbitro marca imediatamente falta a favor do Benfica (que pareceu não existir), não fosse o López marcar golo!!! Teve azar porque na sequência da marcação da falta, o Benfica marcou...!!!
Nada está perdido, mas está muito mais complicado...
Não gosto de ver situações de violência nos pavilhões da Luz, aquilo que passou no final não deveria acontecer, mas o comportamento gozão dos Corruptos no final da partida - além do comportamento asqueroso durante o jogo, começando no seu treinador e no capitão -, pedia muito mais...!!!
Não é a primeira vez, nem provavelmente será a última... as ameaças de Stikadas, são normais para aqueles lados, dentro e fora do ringue, e desta vez voltaram a acertar num adepto do Benfica!!!

Derrota com 'empurrão' !!!


Sp. Espinho 3 - 2 Benfica
28-26, 19-25, 25-23, 19-25, 15-11

Já começa a ser tradição, o 3º Set em Espinho é sempre decidido pela equipa de arbitragem!!! Desta vez foi um problema de matemática, 13+1+1 para os árbitros, é igual a 16 !!! Podemos defender que os jogadores do Benfica já deviam estar preparados para estas situações, mas não creio que as regras do jogo obriguem a tal... Se as provocações das bancadas de adeptos Corruptos disfarçados de outra coisa qualquer, é previsível, se as provocações e má-educação vindo do banco do Espinho também já é tradicional, e até aceitável - ninguém é obrigado a ser mais, daquilo que realmente é... -, os constantes erros descarados nos jogos em Espinho já irritam (nem sequer estou a falar de faltas na rede, ou de bolas em cima das linhas, ou de transportes de bola no passe... estou a falar de erros demasiado graves para serem consequência de incompetência...), e no mínimo do mínimo exige-se que os árbitros saibam a tabuada!!!
O Benfica anunciou que vai protestar o jogo, faz bem. Aliás se tivessemos vencido, o protesto, na minha opinião era também obrigatório!!!
Amanhã temos mais um jogo complicado, exige-se uma reacção...