Últimas indefectivações

sábado, 1 de março de 2014

Irritação, emoção e celebração !!!

Benfica 8 - 7 Turquel

O jogo foi emotivo, não tenho dúvidas, mas não havia necessidade. O Benfica defendeu muito mal. É verdade que o Taball hoje não esteve nos seus dias, mas a equipa, na sua totalidade, defendeu mal, não se pode deixar adversários aparecerem constantemente isolados na frente do guarda-redes...
Também é verdade que a equipa nunca desistiu, mas depois de tanto trabalho para ainda estarmos na luta pelo título, voltar a desperdiçar pontos, por culpa própria, não é aceitável. E hoje até marcámos em algumas bolas paradas (na recarga também conta!!!)...
O Turquel tem uma boa equipa, com jogadores tecnicamente evoluídos, mas ultimamente têm sido goleados, por quase todos... Não sei se foi isso, ou se foram os dois golos no início do jogo, mas equipa do Benfica facilitou.
Vencer mesmo no final, dá sempre lugar a celebrações efusivas, mas todos devem perceber que este jogo devia ter sido decidido mais cedo... não existe margem de erro. E se hoje tivéssemos um Pinto qualquer a apitar, a esperança podia ter acabado!!

O golo da vitória foi na sequência de um penalty (na 2.ª recarga!!!), a cerca de 1 minuto do final da partida, mas não foi o senhor Romão que o marcou, foi o outro...!!! Até posso admitir que o cartão azul ao Turquel, que deu um dos golos do João Rodrigues, quando estávamos a jogar em superioridade numérica, foi um bocado exagerado... mas também levámos um cartão azul, tão discutível como o outro, e pelo menos o penalty que dá o 2.º golo ao Turquel não existiu...!!! Além disso, na final da 1.ª parte, ficaram 3 penalty's por assinalar a favor do Benfica, faltas sobre o López, o Coy e o João Rodrigues. Descarados!!! Portanto mesmo que o penalty no final da partida possa ser discutível, na totalidade do jogo, o Benfica não foi o mais beneficiado, longe disso... e para isso basta contabilizar as faltas marcadas.

PS: Hoje decorreu a entrega dos emblemas de dedicação aos sócios do Benfica. 75, 50 e 25 anos. Parabéns a quem os recebeu... A antiguidade dos sócios, muitas vezes 'atacada' na Net (por incrível que pareça!!!), é uma das 'armas' do Benfica, e nos tempos que correm, não é fácil para muitos pagar as cotas. Já vou a caminho dos 31 anos de sócio... já só falta 19 para voltar a ser agraciado!!!

Mais complicado do que parece !!!

Oliveirense  74 - 85 Benfica
17-24, 20-21, 25-23, 12-17

Jogo mais difícil do que parece pelos parciais... Até começamos bem, conseguimos consolidar uma vantagem interessante ao intervalo, mas no 3.º período permitimos a aproximação da Oliveirense... mas uma ponta final de período voltou a colocar a diferença em 6 pontos. No 4.º período a vantagem foi quase sempre de 4/5 pontos, e só no sprint final é que conseguimos alargar a diferença. Esperava-se um jogo mais tranquilo..
Num dia em que vários jogos das modalidades foram decididos nos últimos segundos, a nosso favor, este, foi nos últimos minutos!!! Uma fartura...!!!

Vitória e qualificação para a Final-Four da Taça de Portugal

Águas Santas 20 - 25 Benfica

Com o regresso da maior parte dos lesionados (ainda faltam alguns...), as opções aumentaram, mas nota-se que existem alguns jogadores fora de ritmo... e na parte final o Cláudio Pedroso voltou-se a lesionar, espero que não seja grave...
O jogo seria sempre complicado, começamos bem, permitimos a recuperação do Águas Santas, e quando estava equilibrado, numa dupla exclusão (para nós e para eles), o Pedro Cruz protestou e foi expulso: como aparentemente foi por palavras, só ele e o árbitro devem saber o que se passou. Os Maiatos já estavam sem o Nuno Roque, e assim o trabalho do Benfica ficou facilitado... No inicio da 2.ª parte conseguimos aumentar a vantagem para os 4/5 golos, e o resultado nunca mais esteve em causa... mesmo com as 9 exclusões para jogadores do Benfica!!!
Estamos na Final-Four da Taça de Portugal, com o Sporting (que derrotou hoje os Corruptos), o Xico Andebol e o ABC.

Vitória, nos últimos segundos !!!

Vila Verde 2 - 3 Benfica

Sem ver o jogo, é difícil de compreender as razões para tantas dificuldades para vencer o último classificado. Admito que mais uma vez tenhamos desperdiçado oportunidades em catadupa, mas hoje só vencemos nos últimos segundos, quando arriscámos o 5x4 (estratégia que eu não gosto!!!), porque não conseguimos aumentar a vantagem, e fomos para os últimos minutos, com uma liderança tangencial, e a 3 minutos do fim, sofremos o empate!!!
A equipa até começou a época, prometendo boas exibições, mesmo com um plantel totalmente renovado, mas parece que nunca mais damos o salto, para as exibições consistentes.

PS1: Parabéns à Telma Monteiro, pela vitória numa prova na Polónia, num Open Europeu de Judo...

PS2: O jogo da Taça de Portugal de Voleibol, no pavilhão do CV Oeiras, foi adiado, devido a infiltrações de água. A partida será disputada na próxima Terça-feira. Enquanto isso, amanhã a equipa desloca-se a Espinho, para defrontar o Sporting local, para a 1.ª jornada da 2.ª Fase. Recordo que o Sp. Espinho venceu recentemente a Fonte do Bastardo, parece que os problemas do início de época estão ultrapassados. Que surpresa!!!

Vencer...

Benfica B 2 - 1 Santa Clara

Um dos jogos menos conseguidos que vi esta equipa efectuar no Seixal. A opção pela dupla de meio-campo Rúben/Bernardo (a semana passada jogou a ponta-de-lança, hoje a '8'!!!) acabou por não resultar, ficámos com pouco músculo...
É verdade que a equipa chegou cedo à vantagem, e pensou-se que íamos caminhar para nova goleada, mas isso não aconteceu. Ter muitos jogadores ofensivos, não é sinonimo de jogar bem!!!
O Santa Clara é uma equipa está a lutar pela permanência, mas começou a época a pensar na subida, tem jogadores de qualidade, e até consegue melhores resultados no Continente, do que nos jogos em São Miguel!!! No inicio da 2.ª parte, acreditou que podia chegar ao golo, e conseguiu... mas o Benfica reagiu rapidamente, e após jogada do Bernardo, o Funes Mori só teve que encostar...
O Hélder reforçou o meio-campo, e o resultado ficou fechado.

Juniores - 3.ª jornada - Fase Final

Nuno Santos
Benfica 1 - 0 Braga

Jogo feio, mas com três pontos para o Glorioso.
O Nuno Santos, o Romário e o Rochinha começaram no banco, mas depois do jogo da última Quarta-feira com o Áustria de Viena, e sabendo que temos novo jogo complicado na próxima Terça-feira em Leira, tínhamos que fazer alguma gestão de plantel... A exibição acabou por ser fraca, e só quando entraram os habituais titulares, é que melhorámos.
Uma nota para o Graça, que desta vez esteve bem, principalmente nas saídas da área, demonstrando bastante rapidez... e os avançados do Braga apareceram isolados, pelo menos 3 vezes!!!
O golo foi obtido num penalty claríssimo, numa jogada que começou com um jogador do Braga isolado, boa saída do Graça; o Benfica ataca, ganha canto; no canto o Guedes atira ao poste; e na sequência penalty evidente, que o Nuno Santos não perdoou...

Benfica.......7
Sporting.......6
Leixões........5
Corruptos.....5
Oeiras..........4
Braga...........4
Leiria............1
Guimarães.....1