Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lixívia II

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica...........6 ( 0) = 6
Braga.............4 ( -2) = 6
Corruptos......6 (+2) = 4
Sporting........4 (+1) = 3

Em culturas diferentes da Portuguesa, a integridade e a credibilidade das competições desportivas é o valor máximo, dos vários agentes desportivos. Quando uma competição desportiva perde a credibilidade, também perde a própria razão de existir!!! Mas em Portugal, tudo funciona ao contrário...!!!

O jogo do Bessa foi um bom exemplo: arbitragem do mais manhoso possível. Faltas junto da área do Boavista nunca, então na 1.ª parte foi uma vergonha, por exemplo Talisca aos 15 minutos; e Eliseu aos 40 minutos. Na área contrária, qualquer simulação, mesmo mal amanhada de um jogador do Boavista dava direito a livre perigoso, contra o Benfica!!! O jogo agressivo do Boavista foi sempre recompensado com a impunidade total. Não houve entradas muito violentas, mas houve entradas faltosas, em quase todas as disputas de bola, disfarçadas de entrega, sempre impunes... E isso, condicionou todo o jogo: o comportamento táctico, a entrega ao jogo, a concentração, a posse de bola... tudo foi condicionado. Basta recordar os cartões amarelos ao Talisca e ao Maxi, ambos após faltas de jogadores do Boavista não assinaladas... no caso do Maxi então foi escandaloso.
Existem alguns iluminados que defendem estas equipas aguerridas, que lutam muito, e equilibram jogos que de outra forma seriam desequilibrados, mas eu não posso elogiar equipas, compostas por jogadores, que passam 90 minutos a distribuir pau, forte e feio, e depois, ao mínimo contacto, atiram-se para o chão, sempre a tentar 'sacar' amarelos aos adversários, usando todos os estratagemas possíveis e imagináveis... Na Liga Inglesa temos jogos duros, onde os árbitros deixam jogar, mas raramente os trapaceiros são recompensados, com faltas e faltinhas... Mas os Tugas gostam da trapaça, os porcos da PorkosTV por exemplo, fartaram-se de elogiar o jogo do Boavista... uma equipa que não rematou uma única vez à baliza do Artur, legalmente!!!
Além disto tudo, ficou ainda por marcar um penalty sobre o Jara, que ainda por cima levou amarelo. O contacto não é no pé do Jara, é na canela. O Jara aproveitou-se, já ia com pouca força, mas o contacto existe...
Por incrível que pareça, no final da partida ainda fomos obrigados a ouvir algumas queixas, ténues, do Boavista sobre a arbitragem!!! No final da partida, foram marcados, bem, 3 foras-de-jogo ao Boavista. Em duas dessas jogadas a bola chegou a entrar na baliza do Benfica, com o jogo parado. Sendo que numa delas, além do (ligeiro) fora-de-jogo, o jogador do Boavista empurrou ostensivamente o Jardel... A única nota de realce aqui, é que o fiscal-de-linha esteve bem, o que é 'estranho'!!!
A estreia da PorkosTV em jogos do Benfica esta época, também merece 'destaque'!!! Além de acharem a arbitragem boa, concordarem com o amarelo ao Jara, elogiarem constantemente o 'maravilhoso' jogo do Boavista, ainda conseguiram descortinar que o golo do Benfica, foi basicamente um 'frango'!!! Curiosamente, esta noite o Ronaldo, marcou um golo parecido pelo Real Madrid, mas neste caso, já foi considerado um Monumento ao Futebol!!!

Em Alvalade, os Lagartos lá ganharam com uma 'vaca danada', nos descontos. No golo do Sporting, existe algumas dúvidas na maneira como o Carrilo ganhou a bola de cabeça, mas depois de rever as imagens, parece-me mais displicência do defesa do Arouca, que em vez de saltar à bola, quis bloquear o adversário, sem sucesso. No início da 2.ª parte existiu um lance com o Mané dentro da área do Arouca, não é uma jogada clara: o defesa primeiro tentar cortar a bola com o pé, mas não chega lá, e parece tocar ligeiramente no Mané, mas ainda tenta tirar o pé; mas o Arouquense depois ainda mete as mãos no Mané, e este aproveita para 'rebolar'!!! Repito, não é claro, mas parece que ficou um penalty por marcar...

Em Paços de Ferreira, além dos vários golos falhados no 2.º tempo pela equipa da casa, parece que nada de especial de passou...

ADENDA 1: Após me terem chamado à atenção na caixa de comentários, para um lance no Corruptos-Paços que a PorkosTV decidiu esconder, coloco aqui o video possível do lance, cada um poderá avaliar a jogada:

ADENDA 2: Na primeira analise, vendo as imagens sem zoom, o lance não me parecem suficientemente claro, mas com a imagem amplificada, MUDEI de opinião. Assim irei retirar 2 pontos aos Corruptos... O Indi faz penalty sobre um jogador do Paços.


O Bruno Paixão manteve a tradição, e no Moreirense-Braga não deixou ninguém contente!!! Este pelo menos distribui o mal pelas 'aldeias'... todas as 'aldeias'!!!
O penalty pedido pelo Moreirense, pareceu-me não existir, o avançado acabou por tentar 'sacar' a falta, arrastando a perna: bem decidido. Agora o penalty pedido pelo Braga, existiu mesmo: o jogador do Moreirense foi muito anjinho, deu uma pancada na perna de apoio do Pedro Santos, este como é óbvio aproveitou, e deixou-se cair, mas era falta...

Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, 2-0), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)

Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)

Jornadas anteriores:
1.ª jornada