Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Antevisão...

Lixívia (23/24) 18


Tabela Anti-Lixívia
Benfica.........45 (-3) = 48
Sporting......46 (+14) = 32
Braga..........36 (+5) = 31
Corruptos....41 (+19) = 22

Mais uma jornada, recheada de decisões, sem a empurrar os meninos do costume, com a lavagem da descomunicação social desportiva a atingir níveis absurdos!!! Onde tudo é invertido...!!!

Na Luz, uma das arbitragens mais nojentas da época (não é nada fácil... tendo em conta a concorrência!), e mesmo assim no pós-jogo, aquilo que se discutiu foi uma falta inexistente do Morato, no início da jogada do 1.º golo do Benfica!!!
Ao intervalo o Boavista devia estar a jogar com 9 jogadores:
- Luís dos Santos, entrada sobre o Rafa
- Agra, viu perdoado dois Amarelos, um por agarrão e outro por um corte com o braço, mesmo à frente do árbitro, numa jogada perigosa do Benfica!
Na minha opinião ficaram 2 penalty's por marcar a favor do Benfica:
- Início da 2.ª parte, cruzamento da esquerda, e o Cabral, que nunca chegaria à bola, é claramente empurrado...
- Marcos Leonardo, empurrado pelo Agra (3.º Amarelo que ficou por mostrar ao mesmo jogador!). Numa câmara atrás da baliza, é claro o empurrão...
- Na 1.ª parte, ainda houve outro lance com o Cabral, que acabou na relva. Ao vivo não me pareceu falta, quando vi as imagens da BTV também não, mas quando vi o vídeo do André Bello, filmado da bancada, fiquei com dúvidas: o Cabral desequilibra-se, mas só cai porque é tocado pelo defesa do Boavista na perna... e pareceu-me ter sido o Agra, novamente!!!
No golo anulado, o VAR 'acordou' depois de ter passado tanto tempo a 'dormir'! A bola bate na Mão do João Mário, que está no ar, e tem os braços, na sua posição normal, para quem está a tentar ganhar posição... Este lance, não é um daqueles onde mesmo se a bola bater no braço, sem um acto deliberado, tem que ser anulado o golo. Isso só seria verdade neste caso especifico, se o Di Maria tivesse 'dominado' a bola com o braço, antes de marcar golo... Este lance, tem que ser analisado, no contexto duma Mão na Bola 'normal', por isso um 'ângulo' que deve ser analisado é se houve aumento da volumetria: eu já tenho referido que a volumetria tem sido usada e abusada para justificar faltas (e penalty's) mal assinalados! Só faz sentido analisar o aumento da volumetria, se o jogador estiver a tentar evitar um passe, ou um remate do adversário, estando consciente daquilo que o adversário está a tentar fazer. Neste caso, o toque na bola do jogador do Boavista é totalmente inesperado, o Agra está nas costas do João Mário, quando estica a perna e toca na bola... No limite até posso admitir que seja falta, tendo em conta a subjetividade da Lei, mas o VAR só deve interferir em Casos óbvios, sem qualquer dúvida!
Ainda conseguiu mostrar um Amarelo ao Florentino, num corte, que nem sequer é falta... Tendo mostrado, ainda dois Amarelos por protestos, a jogadores do Benfica: ao nosso capitão, Otamendi e ao Rafa...
Inverteu sempre contra o Benfica, pontapés de baliza, que eram Cantos, e vice-versa, e conseguiu chegar ao fim do jogo, assinalando praticamente o mesmo número de faltas às duas equipas... isto contra um Boavista, que fez na realidade, o triplo das faltas!!!
No 1.º golo do Benfica, a falta que existe no início da jogada, é exactamente do jogador do Boavista, que faz jogo perigoso passivo... Se o VAR tivesse anulado este golo, seria criminoso!
Inacreditável, como os analistas nas televisões e nos jornais, rapidamente alinharam-se atrás duma opinião errada de alguns... A Cartilha dos grupos do WhatsApp, que os ex-árbitros fazem parte, e durante os jogos, tentam criar 'verdades', que são logo alimentadas nos minutos seguintes ás partidas, tem destas coisas...

Estamos a falar do árbitro, que no Benfica-Estrela tentou assinalar um penalty contra o Benfica, que o VAR não deixou; o VAR do Rio Ave-Corruptos, um dos jogos mais vergonhosos desta época; e ainda apitou o Corruptos-Casa Pia, onde decidiu ignorar a expulsão do Pepe!!! Só uma pequena amostra...
Um daqueles jovens internacionais, que está a ser 'trabalhado' para ser o próximo Soares Dias... ladrão todos os dias!!!


Em Vizela, uma deslocação tranquila dos Lagartos, com a companhia do seu aficionado Narciso no apito, num jogo onde o próprio Vizela decidiu meter o seu melhor defesa fora do jogo (Bruno Wilson), e o seu treinador decidiu jogar totalmente aberto... Ao fim, de 5 minutos, previ uma goleada, e nem o golo do Vizela, me fez mudar de opinião!!!

Mesmo assim, o 1.º golo do Sporting, foi marcado aos 45+8' da 1.ª parte, quando tinham sido dados 5 minutos de compensação! Sem qualquer justificação para que isso tivesse acontecido: houve uma assistência, e uma intervenção do VAR, no golo anulado ao Sporting por fora-de-jogo, 4 minutos de desconto, tinham sido mais que suficientes!
No final da partida, quando tudo estava decidido, na minha opinião, ficou por marcar um penalty a favor do Sporting, num empurrão do Anderson ao Edwards: empurrou com o ombro nas costas, o Inglês aproveitou-se, mas era penalty...
No lance com o Coates, não me parece existir razões para penalty.

Foram 3 os golos anulados ao Sporting, por fora-de-jogo, todos bem decididos!


Mais de 6 meses depois da Supertaça, Luís Godinho teve 'autorização' para voltar a apitar os Corruptos! Inacreditável, como um dos árbitros, mais 'conceituados' da Liga, que apitou vários jogos importantes, foi vetado pelos Corruptos, durante metade do Campeonato!!!

Mesmo assim, o Godinho percebeu que o caminho para a redenção, ainda não terminou!!!
Inacreditável como os Corruptos, chegaram ao fim deste jogo, sem um único Amarelo!!!
Isto, com o Moreirense, a fazer o seu pior jogo da época... E não é simplesmente uma opinião minha, as métricas cientificas, que vários Sites usam, assim o provam!!!
Logo após o 1-0 dos Corruptos, ficou um penalty por marcar contra os Corruptos: empurrão nas costas, e toque na anca com anca... O mesmo Galeno, a 5 minutos do fim, ainda foi a tempo de agredir um adversário com um cotovelada, e nada foi assinalado!

O Duarte Gomes, ainda conseguiu 'descobrir' um suposto penalty a favor dos Corruptos, aos 34', numa suposta falta sobre o Evanilson, onde nem sequer este protestou, isto numa jogada onde o Pêpe devia ter levado Amarelo por simulação...


Manuel Oliveira é um dos piores árbitros do Tugão, além de corrupto, é profundamente incompetente, e ainda acrescenta uma grande dose de xico-espertice!!!
Em Famalicão, num jogo onde os jogadores até se portaram relativamente bem, sem criarem grandes problemas, perdeu totalmente o controle da partida, com o Hugo Macron no VAR a remediar alguns dos erros, mas no último lance, o Homem do Camarote das Antas, não deixou o VAR actuar!!!
- No penalty contra o Braga, esteve bem: o Fonte tem o braço levantado, 'acima' do ombro, e as indicações, dizem que é penalty, mesmo sendo uma cabeçada à queima;
- No outro penalty que ele marcou contra o Braga, bem o VAR a reverter, pois o Fonte tem o braço na relva, e nada fez para jogar a bola com o braço...
- Agora, no lance do Djaló, o Chalina, inventou uma falta ofensiva do Famalicão, para evitar tomar uma decisão sobre um potencial penalty no último lance da partida, contra o Braga, 15 minutos depois dos 90'!!! E assim, nem o VAR podia reverter a decisão!!!
O lance até é parecido com o golo anulado ao Benfica na Luz, mas existem algumas diferenças, o Djaló não está a saltar, e abre o braço, sem qualquer justificação... o corte/toque do jogador do Fama é á queima, mas tendo em conta o critério em Portugal, devia ter sido assinalado penalty...


Anexos (I):
Benfica
1.ª-Boavista(f), D(3-2), Nobre, (Narciso, A. Campos), Prejudicados, (-3 pontos)
2.ª-Estrela(c), V(2-0), Correia, (Rui Costa, Rui Silva), Nada a assinalar
3.ª-Gil Vicente(f), V(2-3), Pinheiro, (C. Pereira, P. Ribeiro), Prejudicados, (2-4), Sem influência
4.ª-Guimarães(c), V(4-0), Almeida, (Narciso, V. Marques), Nada a assinalar
5.ª-Vizela(f), V(1-2), Godinho, (Rui Costa, Bessa Silva), Prejudicados, (0-2), Sem influência
6.ª-Portimonense(f), V(1-3), Malheiro, (Martins, A. Campos), Prejudicados, (1-4), Sem influência
7.ª-Corruptos(c), V(1-0), Pinheiro, (Soares Dias, P. Soares), Prejudicados, Sem influência
8.ª-Estoril(f), V(0-1), Narciso, (Rui Costa, C. Martins), Prejudicados, (0-2), Sem influência
9.ª-Casa Pia(c), E(1-1), C. Pereira, (Pinheiro, L. Maia), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
10.ª-Chaves(f), V(0-2), Malheiro, (Esteves, Cidade), Nada a assinalar
11.ª-Sporting(c), V(2-1), Soares Dias, (Martins, Godinho), Prejudicados, (4-1), Sem influência
12.ª-Moreirense(f), E(1-1), Veríssimo, (Melo, N. Manso), Prejudicados, Impossível contabilizar
13.ª-Farense(c), E(1-1), Nogueira, (Martins, P. Brás), Nada a assinalar
14.ª-Braga(f), V(0-1), Godinho, (Soares Dias, P. Soares), Nada a assinalar
15.ª-Famalicão(c), V(3-0), Narciso, (Melo, S. Jesus), Prejudicados, Beneficiados, (5-1), Sem influência
16.ª-Arouca(f), V(0-3), Veríssimo, (Martins, H. Ribeiro), Prejudicados, (0-4), Sem influência
17.ª-Rio Ave(c), V(4-1), Vasillica, (Nobre, B. Jesus), Beneficiados, Prejudicados, (1-1), (+2 pontos)
18.ª-Boavista(c), V(2-0), Correia, (Esteves, Felisberto), Prejudicados, (5-0), Sem influência

Sporting
1.ª-Vizela(c), V(3-2), Melo, (Narciso, V. Marques), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
2.ª-Casa Pia(f), V(1-2), Almeida, (Hugo, R. Soares), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Famalicão(c), V(1-0), Narciso, (Nobre, N. Pereira), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
4.ª-Braga(f), E(1-1), Godinho, (Melo, S. Jesus), Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-0), M. Oliveira, (Martins, H. Ribeiro), Nada a assinalar
6.ª-Rio Ave(c), V(2-0), C. Pereira, (Almeida, B. Jesus), Nada a assinalar
7.ª-Farense(f), V(2-3), Godinho, (Mota, J. Fernandes), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(c), V(2-1), Nobre, (Esteves, Felisberto), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência
9.ª-Boavista(f), V(0-2), Almeida, (Rui Costa, Bessa Silva), Beneficiados, (+2 pontos)
10.ª-Estrela(c), V(3-2), Narciso, (Melo, S. Jesus), Beneficiados, Impossível contabilizar
11.ª-Benfica(f), D(2-1), Soares Dias, (Martins, Godinho), Beneficiados, (4-1), Sem influência
12.ª-Gil Vicente(c), V(3-1), C. Pereira, (L. Ferreira, J. Fernandes), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
13.ª-Guimarães(f), D(3-2), Pinheiro, (Hugo, A. Campos), Beneficiados, Prejudicados, (3-0), Sem influência
14.ª-Corruptos(c), V(2-0), Almeida, (Martins, B. Jesus), Prejudicados, (4-0), Sem influência
15.ª-Portimonense(f), V(1-2), M. Oliveira, (L. Ferreira, P. Ribeiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
16.ª-Estoril(c), V(5-1), C. Pereira, (Nobre, N. Pereira), Beneficiados, Impossível contabilizar
17.ª-Chaves(f), V(0-3), Godinho, (Esteves, Felisberto), Nada a assinalar
18.ª-Vizela(f), V(2-5), Narciso, (Rui Costa, Manso), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência

Corruptos
1.ª-Moreirense(f), V(1-2), Malheiro, (Rui Costa, C. Martins), Nada a assinalar
2.ª-Farense(c), V(2-1), C. Pereira, (Martins, A. Campos), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
3.ª-Rio Ave(f), V(1-2), Veríssimo, (Correia, J. P. Afonso), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
4.ª-Arouca(c), E(1-1), Nogueira, (Rui Oliveira, P. Ribeiro), Beneficiados, (0-2), (+1 ponto)
5.ª-Estrela(f), V(0-1), Pinheiro, (Melo, S. Jesus), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
6.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Nobre, (Narciso, Felisberto), Nada a assinalar
7.ª-Benfica(f), D(1-0), Pinheiro, (Soares Dias, P. Soares), Beneficiados, Sem influência
8.ª-Portimonense(c), V(1-0), Almeida, (C. Pereira, L. Costa), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Vizela(f), V(0-2), M. Oliveira, (Narciso, V. Marques), Beneficiados, (1-2), Impossível contabilizar
10.ª-Estoril(c), D(0-1), Martins, (Almeida, A. Campos), Beneficiados, Sem influência
11.ª-Guimarães(f), V(1-2), Almeida, (Nobre, P. Brás), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
12.ª-Famalicão(f), V(0-3), Nobre, (Rui Costa, Bessa Silva), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
13.ª-Casa Pia(c), V(3-1), J. Gonçalves, (Correia, I. Pereira), Beneficiados, Impossível contabilizar
14.ª-Sporting(f), D(2-0), Almeida, (Martins, B. Jesus), Beneficiados, (4-0), Sem influência
15.ª-Chaves(c), V(1-0), Correia, (Malheiro, Felisberto), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
16.ª-Boavista(f), E(1-1), M. Oliveira, (Rui Costa, S. Jesus), Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
17.ª-Braga(c), V(2-0), Malheiro, (Martins, Vaz Freire), Prejudicados, Sem influência
18.ª-Moreirense(c), V(5-0), Godinho, (Rui Oliveira, H. Marques), Beneficiados, (5-1), Sem influência

Braga
1.ª-Famalicão(c), D(1-2), Veríssimo, (Rui Costa, T. Costa), Beneficiados, Sem influência
2.ª-Chaves(f), V(2-4), J. Gonçalves, (Esteves, Felisberto), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(f), V(2-3), C. Pereira, (Rui Costa, N. Manso), Nada a assinalar
4.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho, (Melo, S. Jesus), Nada a assinalar
5.ª-Farense(f), D(3-1), Nobre, (Malheiro, Felisberto), Nada a assinalar
6.ª-Boavista(c), V(4-1), Soares Dias, (Godinho, P. Mota), Beneficiados, (3-1), Impossível contabilizar
7.ª-Estrela(f), V(2-4), Almeida, (D. Silva, N. Cunha), Nada a assinalar
8.ª-Rio Ave(c), V(2-1), M. Oliveira, (V. Santos, S. Jesus), Nada a assinalar
9.ª-Gil Vicente(f), E(3-3), Malheiro, (J. Gonçalves, A. Carneiro), Nada a assinalar
10.ª-Portimonense(c), V(6-1), Godinho, (Hugo, A. Campos), Prejudicados, (7-1), Sem influência
11.ª-Arouca(f), V(0-1), J. Gonçalves, (V. Santos, C. Campos), Nada a assinalar
12.ª-Estoril(c), V(3-1), B. Vieira, (Malheiro, H. Coimbra), Nada a assinalar
13.ª-Vizela(f), V(1-3), C. Pereira, (Narciso, V. Marques), Nada a assinalar
14.ª-Benfica(c), D(0-1), Godinho, (Soares Dias, P. Soares), Nada assinalar
15.ª-Casa Pia(f), V(1-3), Martins, (Nobre, N. Pereira), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência
16.ª-Guimarães(c), E(1-1), Pinheiro, (Hugo, V. Marques), Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
17.ª-Corruptos(f), D(2-0), Malheiro, (Martins, Vaz Freire), Beneficiados, Sem influência
18.ª-Famalicão(f), V(1-2), M. Oliveira, (Hugo, H. Ribeiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Anexos(II)
Penalty's (Favor/Contra):
Benfica
2 / 4

Sporting
2 / 1

Corruptos
/ 3

Braga
4 / 4

Anexos(III):
Cartões:
A) Expulsões (Favor/Contra)
Minutos (Favor-Contra = Superioridade/Inferioridade):
Benfica
5 / 1
Minutos:
263 (9+85+84+47+38) - 57 = 206m (superioridade)

Sporting
4 / 2
Minutos:
150 (9+86+9+46) - 102 (55+47) = 48m (superioridade)

Corruptos
/ 4
Minutos:
29 (16+13) - 154 (9+84+15+46) = -125m (inferioridade)

Braga
2 / 1
Minutos:
91 (24+67) - 42 = 49m (superioridade)

B) Amarelos
Contra (depois dos 60m) / Adversários (antes dos 60m)
Benfica
38 (24) / 61 (31)

Sporting
54 (32) / 55 (21)

Corruptos
60 (35) / 71 (25)

Braga
46 (29) / 47 (19)

Anexos (IV):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica
Vasillica - +2
Nobre - -1
C. Pereira - -2
Pinheiro - -2
Narciso - -3

Sporting
Narciso - +4
Almeida - +4
L. Ferreira - +4
Melo - +2
Godinho - +2
Hugo - +2
Nobre - +2
Mota - +2
Rui Costa - +2
C. Pereira - +2
M. Oliveira - +2

Corruptos
Nobre - +6
C. Pereira - +5
Almeida - +5
Correia - +5
Veríssimo - +3
Martins - +3
Rui Costa - +3
Pinheiro - +2
Melo - +2
Malheiro - +2
Nogueira - +1
Rui Oliveira - +1

Braga
Hugo - +3
J. Gonçalves - +2
Esteves - +2
M. Oliveira - +2
Pinheiro - +1

Anexos(V):
Árbitros:
Benfica
Pinheiro - 2
Malheiro - 2
Godinho - 2
Narciso - 2
Veríssimo - 2
Correia - 2
Nobre - 1
Almeida - 1
C. Pereira - 1
Soares Dias - 1
Nogueira - 1
Vasillica - 1

Sporting
Almeida - 3
C. Pereira - 3
Godinho - 3
Narciso - 3
M. Oliveira - 2
Melo - 1
Nobre - 1
Soares Dias - 1
Pinheiro - 1

Corruptos
Almeida - 3
Pinheiro - 2
Nobre - 2
M. Oliveira - 2
Malheiro - 2
C. Pereira - 1
Veríssimo - 1
Nogueira - 1
Martins - 1
J. Gonçalves - 1
Correia - 1
Godinho - 1

Braga
Godinho - 3
J. Gonçalves - 2
C. Pereira - 2
Malheiro - 2
M. Oliveira -2
Veríssimo - 1
Nobre - 1
Soares Dias - 1
Almeida - 1
B. Vieira - 1
Martins - 1
Pinheiro - 1

Anexos(VI):
VAR's:
Benfica
Martins - 4
Rui Costa - 3
Narciso - 2
Soares Dias - 2
Melo - 2
Esteves - 2
C. Pereira - 1
Pinheiro - 1
Nobre - 1

Sporting
Martins - 3
Melo - 2
Hugo - 2
L. Ferreira - 2
Nobre - 2
Esteves - 2
Rui Costa - 2
Narciso - 1
Almeida - 1
Mota - 1

Corruptos
Rui Costa - 3
Martins - 3
Narciso - 2
Correia -2
Rui Oliveira -2
Melo - 1
Soares Dias - 1
C. Pereira - 1
Almeida - 1
Nobre - 1
Malheiro - 1

Braga
Hugo - 3
Rui Costa - 2
V. Santos - 2
Malheiro - 2
Esteves - 1
Melo - 1
Godinho - 1
David Silva - 1
J. Gonçalves - 1
Narciso - 1
Soares Dias - 1
Nobre - 1
Martins - 1

Anexos(VII):
AVAR's:
Benfica
A. Campos - 2
P. Soares - 2
Rui Silva - 1
P. Ribeiro - 1
V. Marques - 1
Bessa Silva - 1
C. Martins - 1
L. Maia - 1
Cidade - 1
Godinho - 1
N. Manso - 1
P. Brás - 1
S. Jesus - 1
H. Ribeiro - 1
B. Jesus - 1
Felisberto - 1

Sporting
S. Jesus - 2
B. Jesus - 2
N. Pereira - 2
Felisberto - 2
V. Marques - 1
Rui Soares - 1
H. Ribeiro - 1
J. Fernandes - 1
Bessa Silva - 1
Godinho - 1
J. Fernandes - 1
A. Campos - 1
P. Ribeiro - 1
Manso - 1

Corruptos
A. Campos - 2
Felisberto - 2
S. Jesus - 2
C. Martins - 1
J. P. Afonso -1
P. Ribeiro - 1
P. Soares - 1
L. Costa - 1
V. Marques - 1
P. Brás - 1
Bessa Silva - 1
I. Pereira - 1
B. Jesus - 1
Vaz Freire - 1
H. Marques - 1

Braga
Felisberto - 2
S. Jesus - 2
V. Marques - 2
T. Costa - 1
N. Manso - 1
P. Mota -1
N. Cunha - 1
A. Carneiro - 1
A. Campos - 1
C. Campos - 1
H. Coimbra - 1
P. Soares - 1
N. Pereira - 1
Vaz Freire - 1
H. Ribeiro - 1

Anexos(VIII):
Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Malheiro - 2 + 0 = 2
Godinho - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Narciso - 1 + 1 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
Martins - 0 + 2 = 2
Nobre - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
C. Pereira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1

Sporting
Godinho - 3 + 0 = 3
Almeida - 2 + 0 = 2
Hugo - 0 + 2 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Narciso - 1 + 0 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Mota - 0 + 1 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1

Corruptos
Rui Costa - 0 + 3 = 3
Pinheiro - 2 + 0 = 2
Almeida - 2 + 0 = 2
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Nobre - 1 + 1 = 2
Malheiro - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Correia - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Martins - 0 + 1 = 1

Braga
J. Gonçalves - 2 + 1 = 3
Malheiro - 2 + 1 = 3
C. Pereira - 2 + 0 = 2
Nobre - 1 + 1 = 2
Martins - 1 + 1 = 2
Almeida - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1
David Silva - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1

Anexos(IX):
Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Narciso - 2 + 2 = 4
Martins - 0 + 4 = 4
Pinheiro - 2 + 1 = 3
Soares Dias - 1 + 2 = 3
Rui Costa - 0 + 3 = 3
Malheiro - 2 + 0 = 2
Godinho - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Correia - 2 + 0 = 2
C. Pereira - 1 + 1 = 2
Nobre - 1 + 1 = 2
Melo - 0 + 2 = 2
Esteves - 0 + 2 = 2
Almeida - 1 + 0 = 1
Nogueira - 1 + 0 = 1
Vasillica - 1 + 0 = 1

Sporting
Almeida - 3 + 1 = 4
Godinho - 3 + 0 = 3
Narciso - 3 + 0 = 3
Melo - 1 + 2 = 3
Nobre - 1 + 2 = 3
Martins - 0 + 3 = 3
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
C. Pereira - 2 + 0 = 2
Hugo - 0 + 2 = 2
L. Ferreira - 0 + 2 = 2
Esteves - 0 + 2 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
C. Pereira - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Mota - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 3 + 1 = 4
Martins - 1 + 3 = 4
Nobre - 2 + 1 = 3
Malheiro - 2 + 1 = 3
Correia - 1 + 2 = 3
Rui Costa - 0 + 3 = 3
Pinheiro - 2 + 0 = 2
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
C. Pereira - 1 + 1 = 2
Narciso - 0 + 2 = 2
Rui Oliveira - 0 + 2 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Nogueira - 1 + 0 = 1
J. Gonçalves - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1

Braga
Godinho - 3 + 1 = 4
Malheiro - 2 + 2 = 4
J. Gonçalves - 2 + 1 = 3
Hugo - 0 + 3 = 3
C. Pereira - 2 + 0 = 2
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Soares Dias - 1 + 1 = 2
Nobre - 1 + 1 = 2
Martins - 1 + 1 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
B. Vieira - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
David Silva - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1

Anexos(X):
Jornadas anteriores:

Anexos(XI):
Épocas anteriores:

BI: Benjamin Rollheiser

Mata Mata - Costinha: Quando o menino que jogava na 2ª Divisão B é chamado para o Mónaco de Thierry Henry...

Falar Benfica #148

Últimos minutos fatais...

Benfica 1 - 3 Estoril


Voltámos a fazer um jogo abaixo do potencial destes jogadores, mas marcámos, e a 20m do fim, parecia que íamos ganhar, mas uma sucessão de erros nossos, e não só... e acabámos por perder!

Independentemente da falta de ligação desta equipa, o jogo de hoje, entre as duas equipas mais fortes desta Fase Final, foi decidido pelo árbitro: expulsão perdoada e dois lances dentro da área do Estoril, que sem repetição, parecem penalty, e que nas respectivas respostas, deram golo 'contra'!!!

Agravamento...

Descubra as diferenças!

Novo Taremi?!

Este Musa e as suas entradas perigosas…

Impunidade total...


"O pé do Eduardo Quaresma agiu na exorbitância das suas funções e foi claramente empurrado por um elemento externo que apareceu do nada no meio do relvado."

Dois casos


"A MESMA CAMISOLA
A MESMA VONTADE...
... de ganhar a qualquer custo. Trata-se do clube que se reclama dono da ética, das boas práticas, paladino da verdade desportiva. Imagine-se que o clube dos VMOCs, em vez de ser "um clube diferente", era igual aos outros?"