Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Vitória na Terceira...


Lusitânia 3 - 6 Benfica

Regresso dos Açores, à Divisão máxima, com uma equipa muito organizada e lutadora.

Vitória justa, numa partida com boas indicações, deste novo ciclo do Futsal do Benfica, mas é ainda muito cedo para fazer avaliações definitivas. Com um novo treinador, que só recentemente teve todos os jogadores disponíveis...

Destaco um aumento da nossa agressividade, vontade clara em acelerar o jogo, inclusive nas reposições de bola (hoje, com as paragens constantes para limpar o recinto, o adversário teve muito tempo para recuperar...), transições defensivas rápidas e solidárias, e muito fortes nos duelos defensivos.

Mas temos que muito para melhorar, a começar pela defesa de bolas paradas!!! Em sentido contrário, gostei de ver o Benfica a marcar golos, com jogadores a encostar ao 2.º poste, algo que por incrível que pareça, raramente acontecia!!!

Opções de Martínez


"TOMÁS FOI PARA A BANCADA ANTÓNIO NÃO SAIU DO BANCO

1. Compreendo bem a vontade dos jogadores somarem internacionalizações ao seu curriculum.
2. Não compreendo, nem bem, nem mal, o abuso que são as convocatórias de jogadores apenas para fazer número. Não são utilizados na Seleção nem ficam à disposição dos clubes que lhes pagam chorudos ordenados no fim do mês.
3. As idas à Seleção tiram-lhes o foco do trabalho que estavam a realizar nos clubes, alteram-lhes os hábitos e os métodos de trabalho, a maior parte das vezes mudam também de sistema de jogo. Se não for para jogar, vão para lá fazer o quê?
4. Bem sei que o selecionador não pode convocar só 11 jogadores, mas, caramba, precisa convocar 26?
5. Depois de terem ficado de fora no jogo com a Polónia, veremos que utilização terão, na Escócia, o António Silva e o Tomás Araújo. Para não jogarem, que é uma grande probabilidade, mais valia terem permanecido cá às ordens de Bruno Lage. Ficavam a ganhar os jogadores e ficava a ganhar o Benfica também.
6. Última nota: estas datas FIFA deviam ter lugar, todas de seguida, no final da época, porque o prejuízo para os clubes e para as competições seria muito menor; esta Liga das Nações foi uma invenção que só serve para dar mais dinheiro às federações e à UEFA numa altura em que o calendário dos clubes está cada vez mais sobrecarregado."

Melhores arbitragens, melhor Futebol Feminino


"O Sport Lisboa e Benfica tem protagonizado um forte investimento ao longo dos últimos anos no sentido de elevar o patamar do futebol feminino em Portugal, com consequências muito positivas igualmente no plano internacional e em matéria de seleção portuguesa.
O Sport Lisboa e Benfica entende, por isso, que está na altura de outros intervenientes no sector, nomeadamente ao nível de arbitragem, decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal. Só com uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações poderemos aspirar a uma modalidade com real competitividade interna e expressão internacional.
A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada."

Só mais uma vitória, obtida desta forma... entre muitas outras!!!

BI: Nicolía...

O feitiço de Bruno Lage


"Ou simplesmente competência

O futebol é feito de incertezas e de momentos, mas vive principalmente de competências. E o novo treinador do Benfica tem sido muito competente. Leva já um mês no comando da equipa e tanto passou e mudou que quase nos esquecemos de que Lage continua a ser o novo treinador, depois de um início de época frustrante a todos os níveis, exibicionais e de resultados, nos primeiros quatro jogos de 2024/25.
A equipa do Benfica como que se transformou por feitiço, um daqueles de que Akturkoglu, extremo turco contratado em agosto, tanto gosta de festejar em campo como se fosse Harry Potter. Bruno Lage casou melhor a tática e a estratégia com as características dos jogadores, passou a mensagem certa no balneário, passou outra mensagem certeira para os adeptos, até há pouco tempo exasperados; fez desaparecer o drama do craque Di María, de quem se dizia que só atacava e desequilibrava a equipa no momento defensivo; fez, em suma, o Benfica acreditar novamente nele próprio.
Não sendo da sua competência, o treinador, pela forma positiva como entrou — mérito aqui também de quem o escolheu, Rui Costa, o presidente dos encarnados —, transformou-se igualmente na almofada ideal para a Direção do clube e SAD colocarem água na fervura de uma oposição que subia agressivamente de tom.
Dificilmente tudo correrá sempre bem a Bruno Lage no Benfica, mas por enquanto tem a favor dele que este encantamento, ou feitiço, nada tem de mágico e em vez de Expelliarmus chama-se, então, simplesmente competência."

Terceiro Anel: Polónia...

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Observador: E o Campeão é - Afinal Martínez convence ou não?

Zero: Ponto Final - Zé Castro...